Cortes estéticos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Bom dia
Tal como o Doberman o boxer( como bom boxer) também tem as orelhas cortadas tal como o rabo.
No meu caso quando o adquiri só vinha com o rabo cortado e as orelhas não.
Aconteceu que ele teve cancro na ponta das orelhas e tiveram que ser amputadas, o sofrimento dele foi de tal ordem que longe de mim ter seja que cão for que por causa da raça tenha que lhe cortar seja o que for.
Mas esta é uma opinião apenas.
Tal como o Doberman o boxer( como bom boxer) também tem as orelhas cortadas tal como o rabo.
No meu caso quando o adquiri só vinha com o rabo cortado e as orelhas não.
Aconteceu que ele teve cancro na ponta das orelhas e tiveram que ser amputadas, o sofrimento dele foi de tal ordem que longe de mim ter seja que cão for que por causa da raça tenha que lhe cortar seja o que for.
Mas esta é uma opinião apenas.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Não entendo estes comentáriosmarciamachado Escreveu: E que tal você cortar as suas orelhinhas? Era boa ideia não era? Devia ficar giro e não lhe custava nada. E já agora podia cortar outras partes do corpo. Pense nisso primeiro e depois pense no pobre animal que vai mutilar. Se tiver bom senso pode ser que mude de ideias.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
**** mas não se preocupe que existem mais pessoas que também pensam que é uma barbaridade.marciamachado Escreveu: E que tal você cortar as suas orelhinhas? Era boa ideia não era? Devia ficar giro e não lhe custava nada. E já agora podia cortar outras partes do corpo. Pense nisso primeiro e depois pense no pobre animal que vai mutilar. Se tiver bom senso pode ser que mude de ideias.
De qualquer maneira existem aqueles ainda fazem pior, pois chegam ao ponto de amputar as unhas aos cães, de uma forma que elas não voltem a nascer. E ainda chegam a amputar os presunhos para que os cães correspondam ao padrão da raça.
Infelizmente existem raças que têm padrões artificiais, que só podem ser atingidos através de amputações. São as ditas raças manufacturadas.
Por isso sou da opinião que os padrões das ditas raças deveriam ser alterados de forma a corresponderam ao real apecto fisico dos animais, e não a uma mera invenção de design.
E os caranguejos Guida? Já não lhe arranca as pinças? Ainda vale a pena insistir? Ou também é como falar como uma parede? Os cães estão anestesiados quando se faz o corte e depois são seguidos e medicados. Anestesia os caranguejos Guida? Ou é tudo a sangue frio...Guida__F Escreveu: **** Mas não se preocupe que existem mais pessoas que também pensam que é uma barbaridade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 23, 2004 6:23 pm
Cara marciamachado, não tenho nada contra a sua opinião. Tem todo o direito de a exprimir, afinal estamos num país livre. Mas se não possui ou não gosta de dobermanns (ou qualquer outra raça que se façam cortes estéticos), como pode dar uma opinião que não engloba só o sofrimento ou não dos animais? Acredite, ninguem gosta mais de dobermanns que eu. O que digo é que se a raça tem no próprio estalão que as orelhas são cortadas, porque não continuar a cortar? Desde que seja por um vet que perceba do assunto, claro. Até porque o corte des orelhas não é a sangue frio, é devidamente anestesiado.
Quanto a mim, se algum dia necessitar, também não terei problemas em fazer uma plástica, obrigada pela ideia..
Quanto a mim, se algum dia necessitar, também não terei problemas em fazer uma plástica, obrigada pela ideia..

LuMaria Escreveu:E os caranguejos Guida? Já não lhe arranca as pinças? Ainda vale a pena insistir? Ou também é como falar como uma parede? Os cães estão anestesiados quando se faz o corte e depois são seguidos e medicados. Anestesia os caranguejos Guida? Ou é tudo a sangue frio...Guida__F Escreveu: **** mas não se preocupe que existem mais pessoas que também pensam que é uma barbaridade.
Não me diga quem come caranguejos os come com pinças e tudo

Porque é que haveria de o meu cachorro ser diferente

E já agora diga-me lá porque é que na falta de argumentos recorre sempre aos caranguejos. Se quer defender o corte então faça-o de forma logica e racional e não se refugie em ataques sem sentido.
****Guida__F Escreveu: Não me diga quem come caranguejos os come com pinças e tudo![]()
Porque é que haveria de o meu cachorro ser diferente![]()
E já agora diga-me lá porque é que na falta de argumentos recorre sempre aos caranguejos. Se quer defender o corte então faça-o de forma logica e racional e não se refugie em ataques sem sentido.
Quem arranca pinças a caranguejos mortos merece perdão!
Não é o seu cachorro que arranca as pinças é a Guida, precisamente para o cachorro não se magoar.
Os meus argumentos estão dados. Não concordo própriamente que se façam os cortes mas também não vejo maldade nos cortes desde que feitos em condições. A bem da verdade um doberman (raça de eleição) fica muito mais bonito de orelhas e rabo cortado.
Vejo maldade sim, em arrancar a sangue frio as pinças a um caranguejo vivo, a isso chama-se mutilação gratuita.
Acacia Escreveu: O cão da Guida come caranguejos e ainda por cima vivos????

Off topic e com todo o respeito pelo snopy e pela Guida, esta foto aqui só me faz lembrar do Velho do Restelo :p

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria Escreveu:Acacia Escreveu: O cão da Guida come caranguejos e ainda por cima vivos????o cão da Guida faz o que qualquer cão faz: Caça. Mas a Guida primeiro arranca as pinças, para o Esnoopy não magoar o nariz
![]()
Permita-me que a corrija: não é para não magoar o nariz é para não magoar a garganta e de qualquer maneira isso era quando ele era novinho. Agora come-os com pinças e tudo :p mastiga-as muito bem mastigadas, e de qualquer maneira já não se interessa tanto por caranguejos como antes, por outro lado é um experiente caçador de moscas (já o vi apanhar moscas no ar) e também já apanhou um pardal.
Não compreendo, se têm algo contra os instintos naturais dos cães, para que é que os têm. Eu, tal como as mães lobo que matavam ou incapacitavam as presas antes de as levarem à crias para que aprendessem e não se magoassem, tirava as torquezas dos caranguejos para que o bebé Snoopy não se magoa-se. Agora como ele é crescido toma conta do assunto sozinho.
Agora eu posso garantir que na natureza os cães não se andavam a auto-mutilar... essa é uma invenção humana feita pelos humanos a favor de valores estéticos humanos.
Não levo a malCindelP Escreveu: Off topic e com todo o respeito pelo snopy e pela Guida, esta foto aqui só me faz lembrar do Velho do Restelo :p
![]()

A fotografia é o resultado de um cão molhado ter-se rebolado na areia

Mas olhe que nesta fotografia estava ainda melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
[quote=doberwoman]
.
Quanto a mim, se algum dia necessitar, também não terei problemas em fazer uma plástica, obrigada pela ideia.. lol
[/quote]
pois pelo menos você decide pelo seu corpo ao contrário do cão... Mas tem razão faz parte do estalão, quem inventou esses estalões de cortar o rabo e orelhas a certas raças é que merecia um bom"estalão" e um corte de orelhas!
.
Quanto a mim, se algum dia necessitar, também não terei problemas em fazer uma plástica, obrigada pela ideia.. lol
[/quote]
pois pelo menos você decide pelo seu corpo ao contrário do cão... Mas tem razão faz parte do estalão, quem inventou esses estalões de cortar o rabo e orelhas a certas raças é que merecia um bom"estalão" e um corte de orelhas!
O calor realmente, às vezes, afecta as pessoas.Taito Escreveu: pois pelo menos você decide pelo seu corpo ao contrário do cão... Mas tem razão faz parte do estalão, quem inventou esses estalões de cortar o rabo e orelhas a certas raças é que merecia um bom"estalão" e um corte de orelhas!
Primeiro, um pouco de respeito às pessas que "inventaram esses estalões". Se não fossem as pessoas, não existiam as raças que existem.
Segundo, quem lhe dera, algum dia, perceber tanto de cães como essas pessoas percebiam.
Terceiro, não não é ter o canitu no sofá que nos faz perceber de caes.
E já agora ... não você decide pelo seu cão? Quem lhe poe a trela? Quem o restringe a comer ração todos os dias? Quem o obriga a ficar em casa ?
Afinal, às tantas, você também decide pelo seu cão, não?
Se o mal dos cães portugueses fosse o corte de orelhas/cauda estavamos todos muito bem, meu caro!
Já agora, sabe a razão dos cortes? Pq razão se corta? Não não sabe .. cultive-se!
Muito boa tarde,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Eu não entendo alguns foristas que se indignam com o fato de alguns cortarem as orelhas de seus cães e lhe dão respostas ofensivas. Se o corte é feito por alguém capacitado, não haverá maiores problemas nos cães. Em vez de sugerirem para os otros amputarem suas orelhas, porque vocês não se ocupam e se preocupam com algo que valha a pena?Vão ajudar os cães abandonados, que sofrem com sarna e outras doenças.
Vocês usam coleiras em vossos cães? Já experimentaram em vocês primeiro para ver se incomoda?
Vocês usam coleiras em vossos cães? Já experimentaram em vocês primeiro para ver se incomoda?