Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:42 pm

É tão incrivel o seu nivel, cara Sónia,

Em tão poucos posts, ja chama de burros e estupidos a todos que a questionam enfim ....
resposta a estupidos
;
e mesmo burro!
;
BURROOOO

NINGUEM ESTAVA A FALAR DE SAMOYEDOS,POIS NAO???
Se bem me lembro, o titulo deste post é samoiedos, por isso é relativamente logico que estejamos a falar dessa raça nao ? (eu, que pelos vistos sou burra, mas n loura, consegui perceber isso !)

Quando falei dos rotts, tive o cuidado, de referir que estava a falar dos rotts, e nao da samoieda !

Vamos lá entao reformular isto tudo de novo,

A sua cadela samoieda veio gravida do criador, nao foi ? Por estes posts, foi busca-la, à cadela samoiedo, para fazer companhia ao seu macho : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1238 ; http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1291
E, como ela ja veio gravida, diga-me, como é que sabe que a ninhada é pura ? Como sabe que foi um macho samoiedo a cruza-la ? Se na casa do dono, tinha outros cães, como sabe que foi mm um macho a cruza-la ? Acreditou apenas na palavra do antigo dono ?

Sobre os rotts, volto a perguntar quais foram os seus principios de criaçao ? Usou o seu proprio macho ? quais foram os testes q efectuou a ambos os reprodutores ( a sua femea, o o macho com que cruzou ) ? Que qualidade tem esses mesmos caes ?

Será que poderia ter a gentileza, de explicar ao pessoal daqui, estas questoes ? Senao, teremos que toma-la como apenas mais uma BYB (back-yard breeders)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

quinta set 19, 2002 9:50 pm

:p
Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:30 pm, editado 2 vezes no total.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:51 pm

se ela está a dizer que sabe, talvez haja uma boa razão para isso...

Bloodberry, é disso que estamos à espera, de saber essas boas razoes
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:56 pm

TALVEZ PARA TER A CERTEZA QUE A PESSOA TEM POSSES PARA MANTER O ANIMAL E QUE NAO O VAI ABANDONAR PORQUE ESTARIA A DEITAR O DINHEIRO A RUA!
E já agora, como diz a Sealords, aproveita e enche um pouco a carteira nao é ? Enganando, os compradores também .....

Afinal, anuncia e vende uma ninhada de samoiedos, sem saber ao certo quem é o pai, apenas para saber q a pessoa tem posses para manter o animal.

Corrija-me se estou em engano, mas não foi a Sonia que em vez de comprar, pediu um samoiedo ? Aqui, está se contradizendo ....

Continuo à espera da historia da ninhada dos rotts ...
soniababy
Membro

quinta set 19, 2002 9:58 pm

:lol:
Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:31 pm, editado 1 vez no total.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:02 pm

não sei pq mas cheira-me a BYB :p :p :p :p :p
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 19, 2002 10:03 pm

Sónia, o valor que pede é caricato em relação ao valor de um criador sério.

Com este valor não conseguirá o que pretende. Não custa juntar dinheiro para comprar esses cães, mas custa a manutenção e a necessidade de intervenções a nível veterinário. Por isso mesmo quem o compre, pode mais tarde não ter dinheiro para tratar do animal, e mesmo assim, quem tem muito dinheiro, por vezes também tem grandes quintas. Não custa nada enfiar o cão no quintal preso a um muro com uma corrente.. todo o dia.
Agora imagine uma pessoa com pouco dinheiro, num apartamento, mas está sempre ao lado do animal a fazerem-se companhia mutua.

Como vê por estes exemplos, de nada serve pedir dinheiro para garantir que o animal é bem tratado. Não é por ser rico ou pobre que o animal é bem tratado.

E peço-lhe que não escreva em maisculas. Lute pelas suas convições de uma maneira educada. Se alguém não foi educado consigo, isso é você que avalia, mas contudo se você for mal educada com os outros, então você perde.
soniababy Escreveu: TALVEZ PARA TER A CERTEZA QUE A PESSOA TEM POSSES PARA MANTER O ANIMAL E QUE NAO O VAI ABANDONAR PORQUE ESTARIA A DEITAR O DINHEIRO A RUA!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:05 pm

E enao, explique-me uma coisa,

Se por acaso, o pai não for samoiedo puro ? Reembolsa os compradores ? E caso, so se verifique em adulto, sabe que pode haver certos proprietarios, que não gostaram de ouvir o seu precioso samoiedo, é um rafeiro (com todo o respeito por estes), e poderá dar origem ao abandono do cão, sabe disso nao sabe ?

E vai ao CPC ? Não sei se sabe, mas o CPC ja nao faz RIs a samoiedos !

Também, deverá saber (sim, deverá ter uns conhecimentos, ja que cria) que mesmo que esta ninhada emboa fenotipicamente se possa paracer com um samoiedo, poderá não ser um verdadeiro samoiedo. E que caso, algum desses cães cruze, poderá dar origem a uns samoiedos meios estranhos, sabe disso nao sabe ? A unica maneira de saber, se um cão é realmente puro, nesses casos, segundo mts criadores, seria atravez de um retro-cruzamente (F2) ou atraves dos seus descendentes, e penso que nao vai por cadelas a parir, so para saber se é mm puro ou nao.

Enfim, sabe as consequencias, deste seu acto, nao sabe ? Tem consciencia disso ?

E já agora, continuo à espera da historia da ninhada dos Rotts ! Se tivesse a gentileza de partilhar com o pessoal daqui do forum, agradecia
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:11 pm

Cá para mima historia dos rotts é simples:
tenho dois rotts nem sei se tem displasia de anca ou outra coisa nem sei o seu caracter mas diz aqui que o avó é o hero wow bora lá procriar se sair algusn canitos jeitosos sempre posso abarcar algums croas a 400 euros já dá para umas ferias no estrangeiro....
soniababy
Membro

quinta set 19, 2002 10:11 pm

;)
Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:32 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 19, 2002 10:14 pm

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
:o :o :o :o :o :o :o
:idea: :idea: :idea: :idea:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 19, 2002 10:18 pm

referia-me a ir ao cpc por querer saber a historia dos meus rottweilers. e si se quiser registo inicial tenho que ir ao pais de origem da raça e mesmo que fosse ,nao aceitavam no lop .
Bom ...... Depois não se queixe das conclusoes que o pessoal tirar, pessoal este que nem é assim tao ignorante em relaçao a estas coisas.

E deixe-me que lhe diga, mais uma coisa, são pessoas como a senhora, que estragam uma raça, a reputaçao dos criadores que se preocupam com a raça, e o patrimonio genetico de uma raça num pais, mas enfim, às tantas sou mesmo burra e estou sendo injusta !
soniababy
Membro

quinta set 19, 2002 10:20 pm

:D
Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:34 pm, editado 1 vez no total.
soniababy
Membro

quinta set 19, 2002 10:23 pm

Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:35 pm, editado 1 vez no total.
soniababy
Membro

quinta set 19, 2002 10:34 pm

Última edição por soniababy em quinta mai 15, 2003 9:35 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”