Alguém tem bebés dálmatas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado ago 06, 2005 11:32 am

Witch Escreveu: Conheço muitos donos de cães, conheço tratadores e conheço criadores, e sinceramente fiquei muito espantada com isto...

Eu também conheço muitos criadores, tratadores e donos de cães, por isso sempre que tenho alguma dúvida, é com eles, que tento esclarecer essas dúvidas pois são pessoas da minha confiança.

Entre perguntar aos meus "amigos" e perguntar na net a pessoas que não conheço, acho que a decisão é óbvia.

Não vejo que tenha existido nas respostas dadas nenhuma má educação e no seu lugar, eu ficaria satisfeito por ter constatado que se algumas respostas foram algo arrogantes, têm como unico objectivo a protecção dos animais, penso que isso deveria ser motivo de satisfação.

A si até compreendo, pois chegou aqui há pouco tempo, colocou uma questão e foi bombardeada com montes perguntas, que podem aparentemente não ter para si razão de ser, mas deixe-se por aqui ficar e depressa perceberá a razão de tal questionário.

Admira-me, ou talvez não, é a postura critica de alguns que andam por aí a dizer coitadinhos coitadinhos em tudo o que é tópico de abandono e maus tratos e depois só sabem é apontar o dedo quando alguém tenta de alguma forma evitar situações que no futuro possam ter desfecho idêntico.

Há muito boa genta a dormir de consciência tranquila só porque fez um "upa" ou disse coitadinho.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 06, 2005 11:58 am

PauloSantos Escreveu: Há muito boa genta a dormir de consciência tranquila só porque fez um "upa" ou disse coitadinho.
Ora nem mais, são os que ou não fazem nada, ou quando fazem colocam um anuncio para todo9s sabermos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

sábado ago 06, 2005 12:14 pm

Se quiserem conhecer melhor a raça Dálmata podem ver o meu site.
pode ser que ajude
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado ago 06, 2005 6:53 pm

Boas!!

É engraçado...vamos comprar um cão porque o amamos, como se isso fosse a unica coisa que interessa, infelizmente não é, existem despesas e muitas, e não é o amor que pôe a comida no "tacho" deles, não é o amor que paga o veterinário.

Comprar um cão ou adoptar um cão sem ter meios para o proteger, ajudar, cuidar é o maior crime que se pode ter.

À conta desse amor, é ve-los nas ruas abandonados, infelizmente quem cá anda à muito tempo sabe que esse amor é passageiro, normalmente começa no final do verão e acaba no final da primavera..infelizmente é isso que tenho assistido.

Quanto às perguntas, só tem que as aceitar, visto isto ser um forum publico, e dê graças a deus que ainda lhe perguntam alguma coisa, pois se fosse dado de mão beijada, provavelmente iria arrepender-se "Quando a esmola é muita o pobre desconfia" para mim criador que não interroga (no verdadeiro sentido da palavra) o pretendente a comprador, não passa de uma loja disfarçada de canil.

Ter um cão não deve ser unicamente pelo amor que temos, mas sim a responsabilidade de lhe poder dar uma vida condigna, porque quem não pode dar essa vida condigna a sua maior prova de amor é não os ter. Isto sim é amor!!

Arcanjo
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

sábado ago 06, 2005 7:12 pm

Sinceramente - e para acabar a discussão, que a meu ver é completamente infrutífera e não muda nada em ninguém - o que mais me espanta é que uma grande maioria dos criadores - porque assumo que são criadores - que aqui responderam de uma forma que continuo a considerar (tenho esse direito!) fria/arrogante, partem do pressuposto que a pessoa não tem condições, não saberá tratar, não levará ao veterinário, etc....
Isso é muito mau.
Não sei que teoria superior existe neste ramo - deve existir - mas uma pessoa que não me conhece de lado nenhum achar à partida que serei uma má dona de um cão, é muito muito negativo.
Tanta negatividade não é bom sinal, para nada.
De qualquer forma agradeço as respostas.
Adriana

P.S. - Quem desconfia muito, nunca é de confiar.
Witch
Membro

sábado ago 06, 2005 7:13 pm

Sinceramente - e para acabar a discussão, que a meu ver é completamente infrutífera e não muda nada em ninguém - o que mais me espanta é que uma grande maioria dos criadores - porque assumo que são criadores - que aqui responderam de uma forma que continuo a considerar (tenho esse direito!) fria/arrogante, partem do pressuposto que a pessoa não tem condições, não saberá tratar, não levará ao veterinário, etc....
Isso é muito mau.
Não sei que teoria superior existe neste ramo - deve existir - mas uma pessoa que não me conhece de lado nenhum achar à partida que serei uma má dona de um cão, é muito muito negativo.
Tanta negatividade não é bom sinal, para nada.
De qualquer forma agradeço as respostas.
Adriana

P.S. - Quem desconfia muito, nunca é de confiar.
Witch
Membro

sábado ago 06, 2005 7:16 pm

Não sei que raio de criadores conhece que não se alarmem com a resposta " tenho um fam,iliar que conhece a raça" e que não dissesse logo " mas é para si ou para esse familiar" ?

Só para terminar (e porque não tinha visto este post).
A pessoa minha familiar que conhece muito bem a raça trabalhou e treinou Dálmatas, portanto não precisam de se "alarmar".
Conhece-os muito bem mesmo.
Como vêm, os pressupostos são mesmo mesmo muito negativos.
Obrigada.
Adriana
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado ago 06, 2005 7:18 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Lucarina Escreveu: Olá,

Mas agora é assim, uma pessoa fica sujeita a um questionário deste tipo, com ironia q.b, quando pretende arranjar um animal de companhia??? :o
Num criador decente fica. E a ironia está na sua cabeça, pois as quetsões não foram irónicas..Por os criadeiros as não fazerem é que se encontra cada vez mais animais de raça abandonados. Não sei que raio de criadores conhece que não se alarmem com a resposta " tenho um fam,iliar que conhece a raça" e que não dissesse logo " mas é para si ou para esse familiar" ?

E diga-me onde é que fui mal educado ou maltratei a pessoa ? Se questões educadas ofendem...então a maturidade não é muita.Sim, porque chamar os outros de mal educados é...falta de educação... :roll:
:o :o :o :o Mas eu não disse que foi mal educado ou que tinha maltratado alguém :o :o :o :o

Eu só acho que alguns forista "espantam logo a caça" com as respostas que dão :roll: .
Mas enfim, se calhar, como diz a Leonilde, com o tempo e ao tomar conhecimento dos horrores a que os animais são sujeitos, eu vou acabar por concordar com a forma de responder de alguns foristas :? :? :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado ago 06, 2005 8:03 pm

Lucarina Escreveu:
Eu só acho que alguns forista "espantam logo a caça" com as respostas que dão :roll: . :?
Pois, como eu não estou aqui para caçar potenciais clientes, por isso é que me dou ao luxo de fazer as questões que afugentam a caça...

A Witch reagiu como se fosse um previlégio ela aceiutar o cão de qualquer um... os criadores sérios consideram um previlégio para os compradores estes ficarem com um dos seus cães. Exactamente por quererem saber se estes cães sao bem entregues é que se faz um questionário extenso.

Esta conversa faz-me lembrar há tempos quando além dos clones habituais, alguns "inocentes" se enxofraram por eu ter a "lata " de colocar condições para dar uma cadela Dogue Alemã" e uma Weimaraner abandonadas, aos potenciais donos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 08, 2005 2:40 am

Isto é um danado de um disparate.

Quando a forista apareceu aqui, toda a gente, incluindo eu, pressumiu que queria um dálmata dado.
Foi por isso que houve logo más reacções.
São muitas as pessoas que vem aqui à procura de borlas - normalmente crianças.

Como é evidente, nenhum criador começa logo a maltratar o eventual cliente.
Só se fosse parvinho...

Claro que houve preconceito.

Ninguém faz um favor a ninguém em vender um cachorro a não ser que sejam masoquistas e queiram ficar com todos os cães de todas as ninhadas que fazem.

Há algumas pessoas que se dizem criadores e que parecem convencidos que ser arrogante e malcriado é a respectiva imagem de marca (devem ser apenas os iluminados que já sabemos quem são, cheios de mania...e aposto que até eles só são assim por aqui, na realidade...).

Corri vários criadores antes de comprar a Zorra, contactei com muitos mais no tempo em que frequentava expos e nunca, mas nunca, fui tratada, nem de longe nem de perto, desta maneira.

Felizmente para os cães que os criadores estão interessados em gente que goste e dê as melhores condições aos seus cachorros e não em fazerem imagem de "grandes criadores".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda ago 08, 2005 8:13 am

Eu estou farto de arranjar donos para animais abandonados por donos de criadores simpaticos que não perguntam nada, mas enfim, a Aisd faz parte dos iluminados. Tão iuluminados que a rapariga nem disse se queria de graça ou comprado mas já anda aqui aos cucos como se o tivesse lido.

E já agora os dálmatas que tenho para dar são de uma senhora inexperiente que decidiu cruzar para ter um mas depois não sabia o que fazer com eles. Claro que não os vou dar a uma desconhecida que mete aqui uma mensagem fofa e sobre a qual nada sei. Mas os lambebotas do costume acham que tem de se fazer perguntas fofinhas e mai nada :) . Afinal, só o facto de aceitarem os cães é um favor enorme que fazem...

Claro que não coloquei aqui um alerta, pois sabia que Aisds e afins iam fazer como no último em que procurava dono para um abandonado e estragariam o tópico como de costume :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 08, 2005 8:22 am

Porque será que tenho a sensação que estas coisas se repete, repetem, repetem.......:roll:

Cara Witch,
Como aqui já lhe foi dito, para se dar ou mesmo vender um cão a alguém há que saber muito bem quem está do outro lado. Para se saber isso, e ainda para mais na net que nem sequer a cara da pessoa se vê, há que fazer perguntas.....muitas perguntas!!
Se a pessoa aceitar as perguntas, e der as respostas esperadas, será um candidato a considerar. Caso contrário, assume-se que é apenas mais um com vontade te ter um "fofuxo" e 'Kiduxo', que não dá as minimas garantias de que o cão não será abandonado ao minimo contratempo.

Você mesma disse:
Partindo de um pressuposto de que não se sabe quem está do outro lado a fazer a pergunta (eu, neste caso), no mínimo, a resposta deve ser educada e nunca arrogante desta forma
Ora bem....se não sabemos quem está do outro lado, como espera que saibamos sem fazer perguntas? Quanto a ser 'educado', não vi nenhuma mensagem aqui que mostrásse falta de educação!!! Será falta minha ou será mais uma vez o 'complexo do beija-flor' ?!
Quanto às pessoas do 'sou contra porque sim, e porque não gosto dos meninos que escreveram antes', acho bem que se abstenham de tecer comentários quando não podem acrescentar nada de produtivo. Ainda para mais quando nem são crianças nenhumas e até estão familiarizadas com situações de abandono por parte de 'donos de impulso' !!
É normal que se assuma que quem venha pedir cachorros de raça, bébés ( e já agora com vacinas em dia, registo e 3 sacos de ração), é alguém, no minimo, com pouco conhecimento do que está a fazer! Caso contrário, e para mais com um familiar tão ligado aos dalmatas, saberia o sitio certo para procurar!
Para finalizar, e para quem não me conhece, devo dizer que não sou criador. No entanto, mesmo que fosse esteja certa que com as "referências" de alguns discursos e a facilidade com que as perguntas ofendem, haveria muita gente a quem eu nunca venderia um animal!!! Talvez seja por isso mesmo que eu nunca serei criador.....é que a maioria das pessoas não compreende a responsabilidade de ter um cão e a preocupação de alguns criadores em colocá-los nas mão certas!! Talvez estejam preocupados em lidar mais com "comerciantes e criadeiros"! Claro que não me refiro aos 'estou contra', porque para esses não é importante sequer do que se fala, mas sim quem está do outro lado!
Última edição por PauloC em segunda ago 08, 2005 8:27 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 08, 2005 8:24 am

Meus Deus, se eu viesse aqui e perguntasse se alguém tinha um caozinho para dar ou vender, do tipo ou raça que eu andava à procura e logo, como primeira abordagem, me perguntassem para que é que eu queria o cão (?) se eu conhecia muito bem a raça, as especificidades da mesma em comportamento e fisiologia, se tinha condições para tratar dele, de o levar ao veterinário ? .... etc, etc,... bem eu pensaria logo que me tinha enganado no fórum e que se calhar estava numa esquadra da polícia ......
Eu devo ser muito esquisito!!! É que se eu pedisse um cão a alguém, era EXACTAMENTE ISTO que esperava que me perguntássem....no minimo!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 08, 2005 9:10 am

PauloC Escreveu: Porque será que tenho a sensação que estas coisas se repete, repetem, repetem.......:roll:
(...)
Quanto às pessoas do 'sou contra porque sim, e porque não gosto dos meninos que escreveram antes', acho bem que se abstenham de tecer comentários quando não podem acrescentar nada de produtivo. Ainda para mais quando nem são crianças nenhumas e até estão familiarizadas com situações de abandono por parte de 'donos de impulso' !!
Bom dia.

Irraaaaaaaaaaaaaaaaaa!

PauloC,

Como pessoa já crescidinha de que o tenho em conta, seria muito mais bonito ler bem todo o tópico e não vir com bocas GENERALIZADAS, dar as mesmas no PLURAL quando afinal depois de eu ler e reler TODO o tópico só verifiquei uma participação do "contra" que apesar de o ser, como todos os que no forum participam, têem todo o direito de tecer os comentários que muito bem lhes aprouver. Este forum é de todos...! os contras... os pró... os incultos, os Sr's "Dôtores" e os Moralistas..! Lógicamente que mediante as exposições de ideias, assim obterão as respostas, mais ou menos, construtivas, irónicas, azedas, etc...! Contudo seria muito mais bonito, na sua idade, que para mais já nem é nenhuma criança, chamar os "bois pelos cornos" em vez de atirar carapuças ao ar a ver quem as enfia...?! Neste caso, a desta sua penúltima participação neste tópico, seria bem mais bonito ter sido bem mais directo...!!!

Desculpem-me os restantes, mas isto já vai enjoando e muito!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 08, 2005 9:22 am

Acordámos mal dispostos, hein??!!!!
Se o forum é de todos, eu também posso dar a minha opinião, certo?
E se o faço, mandando a carapuça para o ar à espera que a use quem achar que lhe servir, também estou no meu direito, ou não?!
Mas nem é o caso, porque se só viu uma mensagem "contra", então também não deve ser dificil, face à ausência de alternativas, perceber a quem a carapuça se destinava!!

Devo ter calhado hoje na rifa..... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”