Chow Chow
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Eu não conheço rigorosamente nada acerca da raça chow chow, no entanto tenho um cão, um Bulldog Inglês, que também "sofre" um pouco com o calor.castani Escreveu: Apenas fiquei triste pois não fui eu que abri o outro tópico ... eu gosto muito do meu cãozinho e vou falar com o criador mas como ele é do Norte e eu sou de Lisboa pensei que os problemas de calor talvez não se façam sentir muito frequentemente por lá .... ridiculo né! oops
mas amanhã vou ligar e depois digo como é que correu!
Aquilo que faço é evitar vir com ele à rua nas horas de maior calor, venho apenas de manhã bem cedo e depois ao final da tarde e à noite.
Além disso, como tenho bastante espaço exterior, não me preocupo muito com as saidas, mas mesmo que durante o dia ele venha até cá fora, evito correrias que certamente não serão benéficas, especialmente nestes dias de calor intenso que se têm feito sentir.
Olá Castani,
Pelo que vejo adquiriu um ursinho de peluche, não foi? :p Eu também tenho uma Chow-Chow, a minha é meiguinha, teimosa, um pouco independente, mas ao longo dos tempos tenho notado que os cães desta raça têm um pouco de má fama.
Tenho ouvido relatos de cães destes que são um pouco agressivos e imprevisiveis. Penso que isto não é regra geral e tem muito a ver com o objectivo pela qual se iniciou a criação dos Chow-chow's - trabalho e alimentação.
Posso falar pela minha que é um a paz de alma e meiguinha, só que infelizmente não pode ver gatos e noto que demonstra alguma irritabilidade com crianças (como não a tenho desde bébé, pode já ter algum trauma com crianças).
São cães que necessitam de muitos cuidados ao nivel do pêlo, e são muito predispostos a problemas nos olhos.
Muitos parabéns pela aquisição, aconselho-a desde já a começar a educá-lo
Bjs
Susana
Pelo que vejo adquiriu um ursinho de peluche, não foi? :p Eu também tenho uma Chow-Chow, a minha é meiguinha, teimosa, um pouco independente, mas ao longo dos tempos tenho notado que os cães desta raça têm um pouco de má fama.
Tenho ouvido relatos de cães destes que são um pouco agressivos e imprevisiveis. Penso que isto não é regra geral e tem muito a ver com o objectivo pela qual se iniciou a criação dos Chow-chow's - trabalho e alimentação.
Posso falar pela minha que é um a paz de alma e meiguinha, só que infelizmente não pode ver gatos e noto que demonstra alguma irritabilidade com crianças (como não a tenho desde bébé, pode já ter algum trauma com crianças).
São cães que necessitam de muitos cuidados ao nivel do pêlo, e são muito predispostos a problemas nos olhos.
Muitos parabéns pela aquisição, aconselho-a desde já a começar a educá-lo

Bjs
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Respondo-te pelo meu caso:amus Escreveu: Boas,
Se ela não se dá com gatos... como é que se habituou às suas gatas?
E já agora elas se entenderam?![]()
O Golias adora os meus gatos e todos os gatinhos bebés que eu traga cá para casa...num entanto se um gato desconhecido invadir o nosso jardim, ele ataca mesmo

Ele entende que o que é da casa é dele e tem de respeitar...agora o que vem invadir... não pertence à casa, portanto defende o seu teritório e o das protegidas dele, das gatas cá de casa

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Gostava de perguntar, à dona(o) Castani quanto lhe custou o chow-chow. Pois comprei um yorshire terrier à pouco tempo e gostava de comprar um chow-chow, mas não tenho a noção do preço e nem onde o posso comprar com a garantia de ser puro e com pedrigree.
Obrigada.
Obrigada.

Olá amus
Pois o problema está aí mesmo, ela não se habituou às minhas gatas
, lá em casa tem que estar tudo separado, cadelas para um lado e gatas para outro, com o inconveniente que por sua vez as gatas têm tambem que estar separadas pois não se podem nem cheirar
, imagina a confusão não?
Bom, é preciso um jogo de cintura que nem vos conto. Mas pronto o que me vale é que a casa é grande e dá perfeitamente para separar estas malucas todas
Bjs
Susana

Pois o problema está aí mesmo, ela não se habituou às minhas gatas

Bom, é preciso um jogo de cintura que nem vos conto. Mas pronto o que me vale é que a casa é grande e dá perfeitamente para separar estas malucas todas

Bjs
Susana

admiro-lhe a paciência Bugita... eu não conseguia viver assim

boa sorte com os bichanos e canitos todos... pelo que eu percebi são cadelas??? 2??? :p ... vou querer fotos :p

E diz bem é quase impossível viver assim

Vou ver se consigo aqui colocar uma foto

Bjs
Susana
Desculpe Castini, este aparte ao seu tópico, mas são foristas com quem já não falo há algum tempo e há sempre curiosidade em saber pormenores.
Não sabia de nadaBugita Escreveu: lol lol 2 sim amus, não sei se acompanhou mas quando fiquei com a Pipinha (Chow-chow) ela já vinha grávida e teve 6 lindos bébés, dei 5 e fiquei com uma das bébés - a Kika.
E diz bem é quase impossível viver assim ? , não as vou meter fora não é? roll ( e também adoraria estar com elas todas juntas mas.... cry
Vou ver se consigo aqui colocar uma foto![]()
Bjs
Susana
Desculpe Castini, este aparte ao seu tópico, mas são foristas com quem já não falo há algum tempo e há sempre curiosidade em saber pormenores.

Ps1. Castini, também peço desculpa pelo aparte

Ps2. Como não podia deixar de ser os chow chow, com um pelongo desses e uma personalidade lixada... são dos meus favoritos

http://www.onfinite.com/libraries/1900/ ... 061932.jpg
http://www.onfinite.com/libraries/1900/ ... 070402.jpg
Espero que se vejam

Bjs
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá Susana!!!!Bugita Escreveu: lol lol roll E que Kinder surpresa, eu diria antes 6 Kinder's surpresa, é que quando a encontrei ela estava com o cio e estava no inicio da gestação só 1 mês e meio mais ou menos depois é que descobri o
http//www.onfinite.com/libraries/1900/13809// ... 061932.jpg
http//www.onfinite.com/libraries/1900/13809// ... 070402.jpg
Espero que se vejam![]()
Bjs
Susana
As fotos estão tão pequeninas que ainda não consegui satisfazer a minha curiosidade quanto à sua "ursinha" mais nova! :p
Que idade tem ela já?

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Olaaá João
Há tanto tempo que a gente não se "via"
, realmente não consigo colocar as fotos maiores
(será que não há por aí um artista que possa dar uma mãozinha), mas a minha ursinha mais nova já uma mulheri :p , já tem quase um ano e cinco meses e é uma ganda maluca, não deixa a pachorrenta da mãe um minuto sossegada
E contigo tá tudo bem?
Bjs
Susana
P.S. Xiiii, mais uma vez mil desculpas, mas isto é pessoa que já não se fala há para aí um ano

Há tanto tempo que a gente não se "via"

E contigo tá tudo bem?
Bjs
Susana
P.S. Xiiii, mais uma vez mil desculpas, mas isto é pessoa que já não se fala há para aí um ano

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Eheheh!!!!Bugita Escreveu: Olaaá João )
Há tanto tempo que a gente não se "via" lol lol , realmente não consigo colocar as fotos maiores ( (será que não há por aí um artista que possa dar uma mãozinha), mas a minha ursinha mais nova já uma mulheri p , já tem quase um ano e cinco meses e é uma ganda maluca, não deixa a pachorrenta da mãe um minuto sossegada roll
E contigo tá tudo bem?
Bjs
Susana
P.S. Xiiii, mais uma vez mil desculpas, mas isto é pessoa que já não se fala há para aí um ano oops
É verdade...Tenho andado fugido daqui...Às vezes falta a pachorra...Outras vezes tenho saudades e lá vou espreitando!

Então para pôr a foto maior, se quiseres podes enviar-me mail que eu dou uma ajudinha! Segue por pm!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>