1 cão, 2 cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 18, 2005 1:17 pm

poncio_dog Escreveu: O Golias vai ser esterilizado ou castrado?
Que picuinhas Poncio. Deu para perceber, não deu? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta ago 18, 2005 1:19 pm

[quote=poncio_dog]
O Golias vai ser esterilizado ou castrado?
[/quote]

castrado :p
Taito
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 1:20 pm

;)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta ago 18, 2005 2:03 pm

Taito Escreveu: Umacadelinha com 4 meses já terá alguns vicios, alguém tem experiencia de treinar um cachorrinho a partir desta idade? É que o Golias desde novinho começou a conhecer as regras da casa e a ser treinado no básico... Esta cadelinha não sei como está! Sei que vive num apartamento e está habituada a fazer em jornais, no entanto noto que não é tão obdiente como o Golias que já vem quando o chamo e senta, a cadelita noto que não...Ainda está na idade de ser treinada?
bem..em relação a isso não há verdades absolutas. A experiência q tenho é q eles aprendem uns com os outros...claro que vai ter q ter um pouco de paciência...faz parte. Será uma nova casa, uma nova vida e outros hábitos mas deve ser fácil ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 18, 2005 2:14 pm

Ainda está na idade de ser treinada?
Absolutamente.
É mesmo a idade em que se começam a treinar os cães para competição...
100 % a tempo e horas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quinta ago 18, 2005 2:15 pm

Taito, trabalhar eficazmente a angústia de separação é mto complicado.
Os bébés "adoptam" objectos como as fraldas, p.ex., durante a ausência da mãe, para suportárem a angustia da separação. Experimente qdo sai de casa, deixar uma peça de roupa sua e da sua mulher (k tenha o vosso cheiro e k possa ser roida e lambida). O meu Pluto kdo veio para nós já tinha quase 2 anitos, e a antiga dona, por sujestão do Vet. fez isso...
Bos sorte!!
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 2:40 pm

[quote=hanjos]
O meu Pluto kdo veio para nós já tinha quase 2 anitos, e a antiga dona, por sujestão do Vet. fez isso...
Bos sorte!!

Penso que falando com a actual dona o ideal até seria trazer a "caminha" dela e alguns brinquedos,para que tenha um ambiente mais familiar no início, não é? É uma das coisas que nos preocupa... Será que aos olhos dela não vamos ser os "tiranos" que a tirámos da dona? :p Como aceitará o novo lar... Temos mesmo que poderar bem...

Mas fico mais descansada por saber que 4 meses é a idade para treinar, sempre pensei que fosse mais cedo...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 18, 2005 2:56 pm

Não se preocupe, Taito.
Quatro meses é a idade ideal para mudar de dono.
Aliás - segundo o meu cunhado - os cães só deveriam ser vendidos aos 4 meses.

É a idade em que a relação com a mãe é substituída pela relação com o dono, sem traumas ou choques especiais.
É a melhor idade para começar os treinos de obediência ou outros (agility, etc).
Já é um canito crescidinho sem ser ainda adulto.

Vai ver que tudo é mais fácil com este cãozinho.

nota : a minha Zorra veio para mim com 4 meses feitos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Taito
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 3:04 pm

[quote=aisd]
Vai ver que tudo é mais fácil com este cãozinho.
[size=10]nota : a minha Zorra veio para mim com 4 meses feitos.[/size]
[/quote]

Obrigada aisd. Assim fico mais descansada! Este forum ajuda imenso, aprende-se sempre com as experiências dos outros! ;)
hanjos
Membro

quinta ago 18, 2005 3:21 pm

[quote=Taito]
[quote=hanjos]
O meu Pluto kdo veio para nós já tinha quase 2 anitos, e a antiga dona, por sujestão do Vet. fez isso...
Bos sorte!!

Penso que falando com a actual dona o ideal até seria trazer a "caminha" dela e alguns brinquedos,para que tenha um ambiente mais familiar no início, não é? É uma das coisas que nos preocupa... Será que aos olhos dela não vamos ser os "tiranos" que a tirámos da dona? p Como aceitará o novo lar... Temos mesmo que poderar bem...

Bjos e lambidelas do Pluto!
Rute Pereira

Mas fico mais descansada por saber que 4 meses é a idade para treinar, sempre pensei que fosse mais cedo...
[/quote]
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 18, 2005 3:33 pm

hanjos Escreveu:
Taito Escreveu:
hanjos Escreveu: O meu Pluto kdo veio para nós já tinha quase 2 anitos, e a antiga dona, por sujestão do Vet. fez isso...
Bos sorte!!
Penso que falando com a actual dona o ideal até seria trazer a "caminha" dela e alguns brinquedos,para que tenha um ambiente mais familiar no início, não é? É uma das coisas que nos preocupa... Será que aos olhos dela não vamos ser os "tiranos" que a tirámos da dona? p Como aceitará o novo lar... Temos mesmo que poderar bem...

Bjos e lambidelas do Pluto!
Rute Pereira

Agitou o seu post depois de o escrever?? :lol: :lol:
hanjos
Membro

quinta ago 18, 2005 3:38 pm

Pois...ainda não me familiarizei com esta cena...nem os Smilies consigo pôr...vergonha...
Desculpem lá...com o tempo xego lá!!LOL!!
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 18, 2005 3:40 pm

hanjos Escreveu: Pois...ainda não me familiarizei com esta cena...nem os Smilies consigo pôr...vergonha...
Taito
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 4:31 pm

[quote=hanjos]
Pois...ainda não me familiarizei com esta cena...nem os Smilies consigo pôr...vergonha...

Vai ficar "PRO" vai ver :lol:
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

quinta ago 18, 2005 6:36 pm

Lu Maria apenas perguntei porque habitualmente diz-se que as cadelas são esterilizadas, por isso estranhei, foi sem qualquer intenção de provocar o que quer que fosse.
Responder

Voltar para “Cães”