Auriculoplastia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 29, 2005 10:31 am

Já agora, quando fala em Espanha, refere-se nomeadamente onde? Badajoz! :p
Só por curiosidade, para fazer contas à viagem para ver se a diferença compensa ou não!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 10:40 am

texuga Escreveu: Já agora, quando fala em Espanha, refere-se nomeadamente onde? Badajoz! :p
Só por curiosidade, para fazer contas à viagem para ver se a diferença compensa ou não!!!

Xuga
Em Vigo e Madrid os preços rondavam isso... Badajoz não sei... mas como prefiro o made in Portugal... as últimas ninadas cortei ou indiquei onde cortar por cá mesmo ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 29, 2005 10:57 am

casadiscaes Escreveu:
texuga Escreveu: Já agora, quando fala em Espanha, refere-se nomeadamente onde? Badajoz! :p

Xuga
Em Vigo e Madrid os preços rondavam isso... Badajoz não sei... mas como prefiro o made in Portugal... as últimas ninadas cortei ou indiquei onde cortar por cá mesmo ;)
Off topic...
Mandei-lhe uma PM

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 11:04 am

Já há bons cortes de orelhas por 150, 200 Euros...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda ago 29, 2005 11:06 am

JoanaElectra Escreveu: Já há bons cortes de orelhas por 150, 200 Euros...
Joana
O que são bons cortes de orelhas?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 29, 2005 11:08 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: Já há bons cortes de orelhas por 150, 200 Euros...
Joana
O que são bons cortes de orelhas?
Suponho que sejam cortes de orelhas bem feitos, com toda a segurança, higiene e competência do médico veterinário.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 11:08 am

São cortes feitos por vets competentes... O que a ladyxzeus disse também serve de resposta. )
Joana
Última edição por JoanaElectra em segunda ago 29, 2005 11:11 am, editado 2 vezes no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda ago 29, 2005 11:09 am

JoanaElectra Escreveu: São cortes feitos por vets competentes... Apenas posso falar do que conheço.
Joana
Obrigado
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

segunda ago 29, 2005 11:50 am

Relativamente a preços, não sei, mas relativamente à questão legal, para evitar mais discussões, aqui fica o suporte legal, cada um que tire as conclusões e faça a interpretação que entender:

Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro
...
Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.
...
Artigo 68.o
Contra-ordenações
...
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é de € 500 e o máximo de € 3740:
...
e) As intervenções cirúrgicas e as amputações destinadas a modificar a aparência de um animal de companhia, excepto as previstas nos artigos 17.o e 18.o;
...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda ago 29, 2005 6:11 pm

Não tenho nenhuma declaração e até hoje nunca me pediram. Tomara eu que algum dia me peçam os documentos do cão só para eu saber que afinal o registo e licença servem para alguma coisa... quanto mais uma declaração de amputações ;)
Responder

Voltar para “Cães”