Ciclones e abandonos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 8:39 am

porquinha Escreveu:
Não há paciência....
É que não há mesmo... :roll:

Sempre gostava de ver algumas pessoas que aqui falam de animo leve estar na situação de muitas que lá estão... Sempre gostaria de ver as suas prioridades...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:05 am

Aqui é que as Associações Protectoras dos animais deviam intervir, não é só fazer protestos. :evil: :evil:

Em situações de catástrofe deveria ser assim:
Associações Humanitárias: Prestavam assistência às pessoas
Associações defensoras dos animais: Prestavam assistência aos animais
Trabalho de equipa.

Protesta-se, protesta-se e, na hora da verdade, limitam-se a estar a vêr as notícias.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:06 am

porquinha Escreveu: SÓ LHE PERGUNTO?? JÁ ESTEVE NO EUA??

Quando viver a realidade que lá há venha fazer esses comentários desnecessários!!

Não há paciência....

Porquinha
Quantas vezes, Miami, New Orleans, Nova York, Los Angeles, Denver, Houston, Dallas, Boston, Detroit, São Francisco.

E não foi de férias.

Quer mais ?

Agora que já esclarecemos isso, vamos esclarecer outra coisa.

Sabe os procedimentos em termos da protecção civil em Potugal ? Dou-lhe uma dica, não têm a prioridade de cães e gatos.

Diol-lhe outra coisa, devido ao pânico dos animais que podem atacar as pessoas em transporte, este é desaconselhado.

Se você fosse instada por um marine com uma M16A2 que só pode levar as roupas do corpo e mais nada e que os animais são depois, fazia o quê? Mandava a mulher e filhos sozinhos com desconhecidos para sabe-se lá onde, enquanto ficava para trás no meio de tiros e saques ? Já ouviu falar de instinto de sobrevivência ?

Está aqui refastelada numa cadeira a mandar palpites enquanto aquela gente está a sofrer e a morrer.

Tenha vergonha, sim ?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:10 am

apmao Escreveu: Protesta-se, protesta-se e, na hora da verdade, limitam-se a estar a vêr as notícias.
Grande verdade.
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sábado set 03, 2005 4:18 pm

VascoV, vai-me dizer que é preferivel deixar os animais abandonados ao seu próprio destino?? Capazes de morrer, ou pior de apanharem doenças e transmiti-las aos humanos...

Eu acredito que a prioridade não sejam os animais... mas acho que podem tomar medidas de outra forma...Para isso é que há instituições para precaverem estas situações, e não falo da Protecção Civil (que lá é bem diferente da nossa...)

E essa história dos animais vem depois é gira.... muito gira... vão depois quando?? Quando estiverem mortos e tiverem de ser incinerados?? essa é boa!! Vai-me dizer que eles vão gastar meios a evacuar animais?? Não me faça rir! Se os meios que eles tem não chegam para evacuar as pessoas em tempo util ( e isso já se verificou) vão voltar para buscar os animais... ESSA É REALMENTE BOA! ESTOU PRESTES A REBOLAR NO CHÃO A RIR!!

Que eles digam que não tem meios para o fazer... mas estamos a falar dos EUA, a terra prometida!! Eles não admitem as suas fraquezas NUNCA!!

Mas isto é só uma pessoa que está aqui sentadinha na sua cadeirinha enquanto existem outros a morrerem, não é??

POIS FIQUE SABENDO QUE EU JÁ TIVE UM INCÊNDIO EM CASA E NÃO DEIXEI OS MEUS ANIMAIS PARA TRÁS!!

ORA AGORA FIQUE COM O SEU INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA!!

EU ENCARO OS MEUS ANIMAIS COMO PARTE DA MINHA FAMÍLIA!! E CONSEQUENTEMENTE NÃO OS DEIXO PARA TRÁS!!

VERGONHA TENHA VOCÊ, QUE A ÚNICA COISA QUE FAZ AQUI NA ARCA DE NOÉ É CRITICAR!!! TODOS OS COMENTÁRIOS QUE TENHO LIDO ASSINADOS POR SI, SÃO APENAS PARA "ATIRAR PEDRAS" AOS OUTROS!

DIGO-LHE UMA COISA, CRESÇA E APAREÇA! E QUANDO TIVER MATURIDADE SUFICIENTE PARA ENTENDER OS OUTROS COM AS SUAS VIRTUDES E DEFEITOS E OS PODER ACEITAR, AÍ SIM PODE FAZER JUÍZOS DE VALOR, CASO CONTRÁRIO, SE NÃO TEM NADA DE ÚTIL NEM DE INSTRUTIVO PARA DIZER, REDUZA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA!!

Peço desculpa a todos os outros foristas que nada tem a ver com isto, mas realmente há coisas que me irritam profundamente!

Apartir de agora não lhe vou responder a absolutamente mais nada aqui no fórum, porque eu não tenho necessidade de me enervar assim com uma pessoa que nem sequer conheço e que muito menos o merece. E para além disso devo ter respeito pelas outros foristas e por mim mesma!

Porquinha
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado set 03, 2005 5:31 pm

...
Última edição por tigris em sábado set 03, 2005 5:43 pm, editado 1 vez no total.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado set 03, 2005 5:35 pm

VascoV Escreveu:
apmao Escreveu: Protesta-se, protesta-se e, na hora da verdade, limitam-se a estar a vêr as notícias.
Grande verdade.
Para quem diz que as associações não fazem nada nestes casos, sugiro que se informem melhor.

Eis alguns exemplos:

http://www.hsus.org/hsus_field/hsus_dis ... forts.html

http://www.ifaw.org/ifaw/general/defaul ... lash&oid=3

http://www.hsus.org/hsus_field/hsus_dis ... oding.html

Além disso, há associações com fundos de emergência para situações de desastre. Por favor, informem-se melhor antes de criticar.
Última edição por tigris em sábado set 03, 2005 5:44 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 03, 2005 5:43 pm

apmao Escreveu: Aqui é que as Associações Protectoras dos animais deviam intervir, não é só fazer protestos. :evil: :evil:

Trabalho de equipa.

Protesta-se, protesta-se e, na hora da verdade, limitam-se a estar a vêr as notícias.
Excerto de e-mail que recebi 4ª feira, 31 de Agosto:

"IFAW is working with Code 3 Associates, Inc. to send its 78-foot disaster-relief and response unit to rescue animal victims of the hurricane and reunite them with their families. This self-sufficient mobile unit will be staffed by members of IFAW’s Emergency Relief Team, specially trained and certified for all types of rescue and animal care. The unit provides sleeping quarters for up to 12 rescue workers, a veterinary triage and exam center, and 125 cages to hold rescued animals."

Além disso, estão também a despejar rapidamente todos os abrigos para animais abandonados que havia na zona e a transportá-los para outros abrigos.

E com certeza não estarão sozinhos. Mais organizações sérias, além da IFAW, irão de certo actuar.

Não se esqueçam que nem todas as organizações são "petas" :!:

E como podem ver pela data, eles estão em cima do acontecimento. Mas como não é mediático... as televisões não perdem tempo com estas notícias. :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 03, 2005 7:20 pm

Fico muito contente de saber que sempre há organizações que AGEM (alô, Peta...is anybody there ?) pelos animais e que estão agora mesmo no terreno.

E, como em todo o lado, há donos e donos - cito dos links que a Musky colocou :
fearing for her parents, New Orleans residents who refused to let the Coast Guard evacuate them because their standard poodle Max could not go along...
The owner of the golden retriever “Blue,” saying he would grant permission to anybody he had to in order to rescue his stranded dog “by any means necessary.”
Não obstante há coisas que não têm explicação...

Quer dizer eu ouvi-os no antes do ciclone a dizerem que tinham tudo debaixo de controlo, que havia planos de socorro já establecidos, etc.
Ouvi isto na mesma SkyNews.
Na altura até pensei - bem se vê a diferença cá com o burgo, onde não existe nada...

Afinal, vai-se a ver e hoje, 6 dias após o ciclone os tais planos parecem não ter funcionado...ou talvez seja que o ciclone tenha sido bem maior que o esperado...

De qualquer forma não me posso esquecer daquele caniche suplicando aos donos que não o deixassem para trás...
Há gente que é pena que não sejam das vítimas...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 03, 2005 9:17 pm

aisd Escreveu: De qualquer forma não me posso esquecer daquele caniche suplicando aos donos que não o deixassem para trás...
Eu não vi essa cena... e ainda bem que não vi. Maluca como sou, se estivesse lá, ou o cão também ia ou então eu ficava!

Mas vi uma foto de um preto, bem preto, com ar bem pobre, mergulhado na água até ao peito, a lutar sozinho para sair dali, mas com o seu rafeirinho bem seguro nos braços...

Por falar em desastres naturais, quando foi do tsunami, na India, houve uma aldeia totalmente evacuada. Mas um velhote decidiu que não haveria de ir, não abandonava a casa onde tinha nascido nem o seu cão. Nos dias que se seguiram ele lutou para arranjar comida e água para ele e para o cachorro. E mais cães foram surgindo. E mais ainda foram surgindo! E o velhote pescando para eles, arranjando água... quando a IFAW lá chegou, ficaram de boca aberta... mas enfim, o velhote tinha tudo sob controle. A IFAW vacinou os cães e deixou-os com alguns primeiros socorros e a afirmação do velhote: "não se preocupem, nós guardamos a aldeia até os outros habitantes voltarem". :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 03, 2005 10:24 pm

porquinha Escreveu: Os EUA é um país lindo... as pessoas que lá vivem é que o estragam...
Sim, "GANDA VERDADE"!!! Especialmente os/as porquinhos/as ...que lá vão "secar a vaca" e depois de consolados..., vêm dizer mal de quem lhe deu guarida...! Típico do ditado" os pequenos cães sempre ladraram aos grandes, mas os cães ladram e a caravana passa!" :lol:
Eu já estive a fazer um estágio durante ano e meio... e ACREDITE QUE AS COISAS QUE EU VI NUNCA VI NOUTRO PAÍS DO MUNDO!!
Outra "GANDA VERDADE"! :lol: para ver o que nunca antes tinha visto é que para lá foi!!! :lol:
SÓ LHE PERGUNTO?? JÁ ESTEVE NO EUA??

Quando viver a realidade que lá há venha fazer esses comentários desnecessários!!
Desculpe lá, mas pensa que vive sózinha no Mundo ou quê? :lol:
Imagine, você fez um estágio de Ano e meio e "já sabe tudo" :lol: outros fizeram CURSOS completos e ainda não conseguiram ver nem metade do que as/os porquinhos/as que lá vão "mendigar" cursos e estágios, viram... :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, escrever textos completos ou quase, em letra maiúscula é falta de educação. Tanto cá como nos Estados Unidos! ;)

Agora tenho eu algumas perguntas para si:
Já alguma vez ouviu ou assistiu a algum curso de salvamento?
Sabe o significado da palavra PRIORIDADE?
Sabe que mesmo em situação de acidentes colectivos e ou catástrofes, há prioridades a tomar sobre a decisão de quem salvar primeiro? Falo SÓ em salvamento de humanos!
Sabe que havendo um grupo de gente a salvar, são escolhidos por prioridade de idade, sexo e debilidades físicas, mentais, etc…?

Haja paciência, sim... com mentes iluminadas que pensam que o Mundo gira em volta deles.. e que “debitam“ mentalidade a quem tem idade para lha dar! :lol:
fang Escreveu:
porquinha Escreveu:
Não há paciência....
É que não há mesmo... :roll:

Sempre gostava de ver algumas pessoas que aqui falam de animo leve estar na situação de muitas que lá estão... Sempre gostaria de ver as suas prioridades...
;)
tigris Escreveu:
VascoV Escreveu:
Grande verdade.
Para quem diz que as associações não fazem nada nestes casos, sugiro que se informem melhor.

Eis alguns exemplos:

http://www.hsus.org/hsus_field/hsus_dis ... forts.html

http://www.ifaw.org/ifaw/general/defaul ... lash&oid=3

http://www.hsus.org/hsus_field/hsus_dis ... oding.html

Além disso, há associações com fundos de emergência para situações de desastre. Por favor, informem-se melhor antes de criticar.
Obrigada, tigris.

Estive a ver na minha caixa de correio electrónico um email que recebi onde tinha vários links, incluindo esse, mas não encontrei. Devo ter descartado…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado set 03, 2005 10:54 pm

Musky Escreveu:
apmao Escreveu: Aqui é que as Associações Protectoras dos animais deviam intervir, não é só fazer protestos. :evil: :evil:

Trabalho de equipa.

Excerto de e-mail que recebi 4ª feira, 31 de Agosto:

"IFAW is working with Code 3 Associates, Inc. to send its 78-foot disaster-relief and response unit to rescue animal victims of the hurricane and reunite them with their families. This self-sufficient mobile unit will be staffed by members of IFAW’s Emergency Relief Team, specially trained and certified for all types of rescue and animal care. The unit provides sleeping quarters for up to 12 rescue workers, a veterinary triage and exam center, and 125 cages to hold rescued animals."

Além disso, estão também a despejar rapidamente todos os abrigos para animais abandonados que havia na zona e a transportá-los para outros abrigos.

E com certeza não estarão sozinhos. Mais organizações sérias, além da IFAW, irão de certo actuar.

Não se esqueçam que nem todas as organizações são "petas" :!:

E como podem ver pela data, eles estão em cima do acontecimento. Mas como não é mediático... as televisões não perdem tempo com estas notícias. :o
Se assim é, peço desculpa por me ter adiantado e ter falado sem ter aprofundado.

Ainda bem para os animais que existem algumas organizações que cumprem o seu papel.

Um Abraço.
POIS FIQUE SABENDO QUE EU JÁ TIVE UM INCÊNDIO EM CASA E NÃO DEIXEI OS MEUS ANIMAIS PARA TRÁS!!

ORA AGORA FIQUE COM O SEU INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA!!

EU ENCARO OS MEUS ANIMAIS COMO PARTE DA MINHA FAMÍLIA!! E CONSEQUENTEMENTE NÃO OS DEIXO PARA TRÁS!!
Cara porquinha, com todo o respeito, não queira comparar um incêndio na sua casa com uma catástrofe daquela envergadura onde ninguém ali à volta tem condições de ajudar ninguém e onde todos ficam à mercê de ajuda humanitária vinda de fora.
Se calhar, no seu incêndio teve ajuda de vizinhos e familiares.
Claro que eu também não me estou a vêr a deixar ficar os meus cães para trás mas, numa situação daquelas, as pessoas ficam psicologicamente afectadas e perdem a noção de tudo. É difícil de julgar. Só quem lá está.

Um Abraço
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado set 03, 2005 11:17 pm

Por acaso tinha alguam curiosidade em ver quem critica as prioridades estabelecidas para salvamento, com um filho pequeno nos braços, sem comida há dias, rodeado por água, a recusar o salvamento porque não o deixavam levar o cão ou o gato...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 04, 2005 6:26 am

prioridades estabelecidas para salvamento, com um filho pequeno nos braços, sem comida há dias
Você tem tendência para o drama de pacotilha :lol:

Dentro das prioridades mulheres grávidas, a amamentar, crianças, estão sempre primeiro, antes de quaisquer outros seres humanos (women and children first, já vem de há muitos séculos atrás...).

Muitas pessoas são simplemente egocêntricas.
Cá, em Portugal, houve quem nem se desse ao trabalho de libertar os animais (dando-lhes assim uma hipótese de sobrevivência) no decurso dos incêndios...
Outros deixam-nos morrer à fome e à sede sem qualquer incêndio...

Há pessoas e pessoas.
Boas e más.
Mas quando é para o mal, nada bate o ser humano.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 04, 2005 7:38 am

Obrigado Tigris, não vi aí a PETA, mas tenho a certeza que eles aparecerão depois da normalidade ter sido restabeecida em NO para dize que estava um cão preso na Rue des Vosgues sem àgua duas horas.

Adiante.

A história da porquinha é sintomática, comparar um incêndio em que sai à rua e tem populares tem a policia, tem os bombeiros, com uma catástrofe natural em que deixa de ter comida, àgua, em milhas ao redor e na qual a civilização deixa de existir pois deixam de existir pessoas para aplicar a lei...é uma anedota. É como foi dito, deixar de ir com a familia para um lugar seguro enquanto à volta pessoas morrem, são agredidas ou violentadas, só um deficiente mental.
Responder

Voltar para “Cães”