Cadela a comer deitada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 16, 2005 9:08 am

KROZ Escreveu: Para os cães mais altos pode-se elevar um pouco a taça para que o cão não tenha que se dobrar, mas não se deve chegar ao exagero de meter a tijela à altura da boca.
Sim, é o que se passa com a minha SB, para chegar à taça no chão tem quase de dobrar as patas, por ser muito alta... Mas a taça não está à altura da boca, não foi isso que quis dizer, a minha tem-na à metada da sua altura, mais ou menos no limite superior das patas, assim não tem o pescoço demasiado baixo nem demasiado alto.

Mas tem outro problema, se a taça ficar demasiado em baixo, ela tem a tendência de "aspirar" a ração, e por vezes engasga-se :roll: , se a taça estiver um pouco mais alta isso já não acontece.
aisd Escreveu:
Enfim não sei de certeza, mas a Zorra come da sua tijela assente no chão, mas não deitada.
Isso é esquisito.
Nunca ouvi falar de um caso assim.
Eu desde que tenho SB's, esta já é a 2ª apesar de o 1º não ser bem meu, que me lembro de ver os cães a comerem deitados 8) 8) 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 16, 2005 9:12 am

o alarve do max resolve bem a situação. dá uma patada no prato, espalha a ração e depois vai comendo :evil: entretanto, os gatos aproveitam para jogar à bola com o granulado :p uma animação :p
anjjazul
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta set 16, 2005 9:57 am

Olá,

A minha máxime, desde o inicio que come deitada. Eu recolhia fa rua e ela no inicio metia dó de tanto medo e traumas. Acho que comia deitada por medo e imaginem que mal eu me aproximava virava a barriga com o medo. Todos os outros problemas superou, já não faz xixi quando pegamos nela ao colo nem se deita quando aproximamos a mão. Este de comer deitada é que acho que nunca vai superar...

O incrivel da situação, é que há poucos dias reparei na mel a imitar a max. Mas essa é por causa da preguiça...Espero que não lhes faça mal :roll:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta set 16, 2005 10:05 am

A minha daysie sempre comeu de pé mas agora que foi mãe come deitada até poruqe muita das vezes a filhota tá a mamar. Eu não acho nada de estranho e creio que seja passageiro só.
Agora no caso da sua PA não sei dizer mas se a cadela se apresenta bem disposta e activa não vejo caso para alarmes.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 16, 2005 10:27 am

Bom dia a todos,

A Matilde (labrador) não come deitada por vezes mas bebe àgua deitada,
não é sempre. De todos os meus cães é a unica que faz isso. Será que é por preguiça? :lol: :lol:

Bjs

Teresa
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta set 16, 2005 11:16 am

olá
:D

A minha Gala sempre comeu deitada, desde que veio para casa, mas ela é tão preguiçosa que até se deita na rua...em casa está sempre deitada, só se levanta para se deitar num sítio diferente :o pelo menos é sossegadinha...
Leila
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 3:29 pm

sexta set 16, 2005 3:15 pm

Boas tardes,
Será que o problema, não será da raça?
É que a minha pastora faz precisamente a mesma coisa :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 16, 2005 3:31 pm

Prontos, prontos Imagem

Parece que, afinal, é normal...
Eu é que não conheço nenhum caso.
Imagem

A minha menina também bebe água deitada.
Mas nunca achei esquisito.

Agora comer...como é que ela ia "aspirar" a ração, deitadinha, ãh ? ãh ?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 16, 2005 3:35 pm

Nunca tive nenhum cão que comesse deitado, mas sentados, já não tenho mãos para os contar.

Seja como for, no meio disto tudo, não me parece que seja problemático, estão apenas a apreciar a presa com cuidado.

Os comedores elevados, já me parecem uma postura anti-natural dos animais se alimentarem, acredito que em cães de raças gigantes lhes poupe esforço , mas animais desse porte, por norma escolhem comer sentados. Enquanto os estudiosos não chegam a consenso, deixo-os comer conforme querem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

sábado set 17, 2005 10:41 pm

Falou e disse, Lu!!! ;) ;) ;) ;) ;) ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado set 17, 2005 11:02 pm

Nenhum dos meus cães come ou bebe deitado... mas se a PA não apresenta qualquer indicio de problema de saúde não sei se será grave ou não, deixo para os mais experientes uma resposta + cientifica ( se é que existe) ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 18, 2005 1:15 pm

comer deitados, não me lembro de os ter visto. mas já vi o *** deitado a roer o osso
anjjazul
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo set 18, 2005 3:03 pm

se calhar é mesmo da raça, a minha luna (pastora) tb come deitada de vez em quando, nunca dei muita importância á situação pq ela só o faz pontualmente. nas restantes vezes, come sentada, acho q é mm preguiça natural dela! ?
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo set 18, 2005 3:04 pm

se calhar é mesmo da raça, a minha luna (pastora) tb come deitada de vez em quando, nunca dei muita importância á situação pq ela só o faz pontualmente. nas restantes vezes, come sentada, acho q é mm preguiça natural dela! ?
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda set 19, 2005 12:18 am

O normal para os cães será roerem os ossos deitados, pois assim podem segurà-los com as patas e contra o chão.

Se lhes derem um grande bocado de comida, eles também terão de a segurar com as patas enquanto a rasgam com os dentes, pelo que também é mais confortável fazê-lo deitados.

Penso que é por isso que há alguns cães que comem deitados. São memórias genéticas... ou achem-no mais confortável. Agora beberem água deitados, já creio ser preguicite aguda! 8)

Quanto à posição dos comedores/bebedores, efectivamente e salvo problemas clínicos, estes não devem ser elevados.
Responder

Voltar para “Cães”