Fighting Dogs

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda set 26, 2005 10:23 am

Bem lá voltamos nós ao mesmo assunto.Cada cão é utilizado para aquilo que é nato, e o Pastor Alemão é um excelente cão, assim como o rot, ou labrador e por aí adiante.
Tudo está na forma como é treinado, e a não ser que desenvolvam um comportamento violento por doença, que muitas vezes levam ao abate, são óptimos todos eles.
Estarei enganada?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

segunda set 26, 2005 10:24 am

Roman combat dog e Chinese combat dog? Que raças são estas? Será que Chinese combat dog é o shar pei?
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 12:33 pm

TCaetano, sinceramente não sei...
Nanci, já tinha reparado que nenhuma das raças alemãs é abrangida pela lista, na Alemanha. Eles são muito espertos! ;)
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

segunda set 26, 2005 1:58 pm

Dan_Grr Escreveu: O Labrador é também muito utilizado pela polícia, mas normalmente não para atacar os indivíduos. As suas actividades costumam basear-se em operações de salvamento e de farejo de estupefacientes/outros objectos.
Tal como o Pastor Alemão ;)

É claro que o PA é utilizado pela polícia para ataque quando necessário, no entanto, nestas situações ele está sob o pleno controlo do agente e pára a agressão logo que lhe é dada a ordem.

Relativamente à questão de a configuração física do PA o tornar ideal para atacar pessoas, parece-me que se está a referir ao seu porte e ao tamanho da mandibula. De facto estaremos então perante um cão potencialmente perigoso, tal como o Labrador, o Pastor Belga (que tb é utilizado pela polícia), o Husky...

Mais uma vez repito:

Estou farto de ouvir este tipo de comentários de pessoas, que se dizem ser contra a lei dos cães potencialmente perigosos e que falam sempre do PA quando se discute o assunto.

Cumprimentos

Helder Machado

P.s. O PA é provavelmente o mais equilibrado cão do Mundo
;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 26, 2005 2:10 pm

HelderMachado Escreveu: P.s. O PA é provavelmente o mais equilibrado cão do Mundo
É ?

Pq?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
HelderMachado
Membro

segunda set 26, 2005 2:25 pm

CindelP Escreveu:
HelderMachado Escreveu: P.s. O PA é provavelmente o mais equilibrado cão do Mundo
É ?

Pq?

Nanci
O Pastor Alemão tem uma enorme capacidade de aprendizagem pois é muito atento e tem os seus sentidos bem apurados. É um cão bastante inteligente e equilibrado, podendo ser facilmente educado a ser obediente e sociável com outros cães. É muito dócil e adora brincar. Quanto ao seu carácter, o Pastor Alemão é também um cão muito corajoso e vigilante pois defende o seu “rebanho” em qualquer situação.

O Pastor Alemão é usado frequentemente como cão de trabalho e pode executar diferentes tarefas:
Cão de pastoreio
Cão de guarda
Cão polícia
Cão de busca e salvamento
Cão guia de cegos
... é também um fiel e afectuoso cão de companhia.

Nestas tarefas não é excelente em nenhuma, mas é bom em todas, dai o seu equilíbrio, e a razão pela qual é o preferido das forças policiais.

cumprimentos

Helder Machado
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 2:37 pm

Muito equilibrado? Ultimamente tenho sabido de PA que são tudo menos isso...Cada vez ouço menos dizer que um PA é meigo, dócil etc.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda set 26, 2005 2:47 pm

Aqui fala a minha experiência.

Tive um PA e tive Boxer. Ambos inteligentes, mas apesar do PA ser tudo aquilo que disse HelderMachado achei o boxer mais leal, mais dedicado e mais humilde.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
HelderMachado
Membro

segunda set 26, 2005 2:55 pm

[quote=JoanaElectra]
Muito equilibrado? Ultimamente tenho sabido de PA que são tudo menos isso...Cada vez ouço menos dizer que um PA é meigo, dócil etc.
Joana Andersen
[/quote]

Provavelmente foram os seus donos que os desequilibraram :roll:

Gente estúpida é o que mais se vê por aí a estragar o que de bom têm os cães. É bom não esquecer que os cães são o reflexo do seu dono!

;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 26, 2005 2:56 pm

CindelP Escreveu:
É ?

Pq?

Nanci
Acho que depende do cão (indíviduo) sujeito a análise e quer da perspectiva com que se analísa, quer do objectivo para que se pretende o cão. Há variadíssimas raças cuja versatilidade lhe permitem executar diversos tipos de função, agora dizer que uma é, provavelmente a mais equilibrada, é, na minha opinião, altamente discutível.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 4:10 pm

HelderMachado Escreveu:
O Pastor Alemão tem uma enorme capacidade de aprendizagem pois é muito atento e tem os seus sentidos bem apurados. É um cão bastante inteligente e equilibrado, podendo ser facilmente educado a ser obediente e sociável com outros cães. É muito dócil e adora brincar. Quanto ao seu carácter, o Pastor Alemão é também um cão muito corajoso e vigilante pois defende o seu “rebanho” em qualquer situação.

O Pastor Alemão é usado frequentemente como cão de trabalho e pode executar diferentes tarefas:
Cão de pastoreio
Cão de guarda
Cão polícia
Cão de busca e salvamento
Cão guia de cegos
... é também um fiel e afectuoso cão de companhia.

Nestas tarefas não é excelente em nenhuma, mas é bom em todas, dai o seu equilíbrio, e a razão pela qual é o preferido das forças policiais.

Assim de "relance" consigo me lembrar de mais umas 10 raças que executariam na perfeição esses trabalho.
E não é por serem capazes de efectuarem X numeros de trabalhos que os torna mais equilibrados.

Se me disser que é das raças cuja polivalencia tem sido mais explorada, aí estamos de acordo.

No que toca ao equilibrio ... continuo à espera da razão.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
HelderMachado
Membro

segunda set 26, 2005 5:46 pm

Fico à espera da lista que descobriu de relance.

Relativamente ao PA não lhe vou facilitar mais o trabalho. Se quiser saber mais investigue na Internet! Ou então descubra por si mesma adquirindo um exemplar. Não esquecendo que o PA não é um cão para qualquer pessoa. É preciso saber ensiná-lo para poder disfrutar de todas as suas potencialidades.

Nota:
Este tópico não é para discutir as capacidades do PA (para isso temos um fórum específico onde poderá colocar as suas dúvidas).

Cumprimentos

Helder Machado
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 6:18 pm

HelderMachado Escreveu:Ou então descubra por si mesma adquirindo um exemplar. Não esquecendo que o PA não é um cão para qualquer pessoa. É preciso saber ensiná-lo para poder disfrutar de todas as suas potencialidades.
...e eu que pensava que isto se aplicava a todas as raças...
Bem, a gente está todos os dias a aprender... ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 6:53 pm

HelderMachado Escreveu:Relativamente ao PA não lhe vou facilitar mais o trabalho. Se quiser saber mais investigue na Internet! Ou então descubra por si mesma adquirindo um exemplar. Não esquecendo que o PA não é um cão para qualquer pessoa. É preciso saber ensiná-lo para poder disfrutar de todas as suas potencialidades.
Helder Machado
Então, o PA, o cão mais equilibrado do mundo, não é para qualquer pessoa?

Nanci
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda set 26, 2005 7:03 pm

Boas

O facto de se considerar determinada raça equilibrada não tem muito a ver com o facto dessa mesma raça ser utilizada em situações diferentes.

Aliás (perdoem-me se estou errado) é dificil poder dizer que determinada raça é mais ou menos equilibrada do que qualquer outra, essa avaliação pode ser feita ao individuo e nunca a uma raça.

Quanto ao resto, estou totalmente de acordo com a CindelP, pois certamente que o PA é a raça que mais explorada foi/é em termos de polivalência.

O porquê, sinceramente não sei, não sou a pessoa indicada para responder a isso, mas acredito que as funções que são desempenhadas por muitos PA's também possam ser desempenhadas com a mesma eficácia por outras raças existentes.
Responder

Voltar para “Cães”