Agora é que foi... A PACIENCIA E A TOLERÂNCIA ACABARAM!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Ah pois é texuga ,
isto é mesmo como eu digo , nem toda a gente deveria poder ter cão , porque os animais não tem culpa de terem donos atrasados mentais !
Eu todas as noites , quando vou passear o meu serrinha , tenho que levar com a " Estrelinha " (caniche anã) , sempre solta a rosnar e tentar morder todos os cães , enquanto a dona , uma senhora idosa de muletas que quase não consegue andar está no corte e costura com as amigas ! , agora imaginem de quem era a culpa se o meu cão se voltasse á cadela !
isto é mesmo como eu digo , nem toda a gente deveria poder ter cão , porque os animais não tem culpa de terem donos atrasados mentais !
Eu todas as noites , quando vou passear o meu serrinha , tenho que levar com a " Estrelinha " (caniche anã) , sempre solta a rosnar e tentar morder todos os cães , enquanto a dona , uma senhora idosa de muletas que quase não consegue andar está no corte e costura com as amigas ! , agora imaginem de quem era a culpa se o meu cão se voltasse á cadela !
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
è situações desta são o prato do dia.
resolvo o problema ao pontapé. infelizmente no cão, porque geralmente o dono nunca lá está.
Já o fiz 2 vezes, uma com um xau xau, que ataca como quem não quer a coisa, veio para junto do meu cheira-lo parecia que estava para brincar e pimba vira-se a ele, o meu não se ficou e eu tambem não. O outro foi um arraçado de husky, levou tambem.
Tenho penas dos cães, mas tenho mais pena do meu, e não estou para ve-lo a ser ferrado. Tennto não bater na cabeça, mas quando a cena é aflitiva levam onde calha. Até hoje nenhuma besta de nenhum dono veio ter comigo, sei quem são e tambem sei que assitiram a cena, e tambem já reparei que já não andam soltos, pelo menos que eu veja.
Com gente ignorantes temos que ser ignorantes tambem.
Susana
resolvo o problema ao pontapé. infelizmente no cão, porque geralmente o dono nunca lá está.
Já o fiz 2 vezes, uma com um xau xau, que ataca como quem não quer a coisa, veio para junto do meu cheira-lo parecia que estava para brincar e pimba vira-se a ele, o meu não se ficou e eu tambem não. O outro foi um arraçado de husky, levou tambem.
Tenho penas dos cães, mas tenho mais pena do meu, e não estou para ve-lo a ser ferrado. Tennto não bater na cabeça, mas quando a cena é aflitiva levam onde calha. Até hoje nenhuma besta de nenhum dono veio ter comigo, sei quem são e tambem sei que assitiram a cena, e tambem já reparei que já não andam soltos, pelo menos que eu veja.
Com gente ignorantes temos que ser ignorantes tambem.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois Susana, mas neste caso as pessoas presentes riram-se e acharam muita piada ao cão de lá que não se dava com o meu
E o meu além de estar a ser mordido, por pouco não foi atropelado...
É que entretanto a trela caíu das mãos do meu marido que ía no relax pois não viu o outro cão a tempo...
Mas é estranho, a risota a troçar do meu cão passou a pedidos desesperados quando o meu marido "passeou" o Dober... Porque será???
Xuga

Mas é estranho, a risota a troçar do meu cão passou a pedidos desesperados quando o meu marido "passeou" o Dober... Porque será???

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ora vejamos,texuga Escreveu:
O meu marido passou-se de vez e foi buscar o Dober a casa e foi o caos total...O Dober pegou-se com o cãzinho territorial, era toda a gente a gritar para o meu marido separar os cães e segurar o nosso e ele só disse "É bom não é???? O cão acha que morde em todos, não é??? É para verem como é bom ter um cãozinho dominante para os fracos...
![]()
![]()
"
Claro que segundos depois separou-os e levou o nosso para casa...
Xuga
Cara Texuga eu entendo a sua ira e tudo mais, mas penso e é a minha triste e singela opinião que perdeu toda e qualquer razão ao ir buscar o seu Doberman a casa, isto porque se habilitou a ficar com dois caes magoados, e depois andam com o trauma dos potencialmente perigosos.
Violencia não deve levar a violencia pelo menos canina.
Agora um valente pontápé no meio das pernas dos pseudo donos isso sim.
Não a estou a julgar so não concordo com a sua atitude.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu compreendo AcTiOnGiRl, mas esta situação tem-se vindo a repetir, ignorando todos os avisos e pedidos feitos por nós aos Pseudo-donos do cão... Este é daqueles casos que quando as coisas aquecem o cão não é de ninguém, anda apenas por aliAcTiOnGiRl Escreveu:
Ora vejamos,
Cara Texuga eu entendo a sua ira e tudo mais, mas penso e é a minha triste e singela opinião que perdeu toda e qualquer razão ao ir buscar o seu Doberman a casa, isto porque se habilitou a ficar com dois caes magoados, e depois andam com o trauma dos potencialmente perigosos.
Violencia não deve levar a violencia pelo menos canina.
Agora um valente pontápé no meio das pernas dos pseudo donos isso sim.
Não a estou a julgar so não concordo com a sua atitude.

Quanto ao Dober ficar magoado, feliz ou infelizmente eu sabia que isso não ía acontecer, conheço bem o meu cão e sei que o outro não tem a capacidade de o magoar

E também concordo que a violencia não deve ter a mesma moeda de troca, mas foi mesmo uma situação de rutura... Se a polícia lá fosse, o cão não era de ninguém, e ía para o canil, mas logo a seguir a madame da farmácia ou alguém do café ía buscar o cão de novo e lá está ele outra vez...

Esta pode ter sido uma atitude desesperada e precipitada, mas vendo o outro lado da questão, o cão nunca mais vai morder os nossos, espero que tenha aprendido a lição, e para quem adoptou agora um cão que aparentemente foi mal tratado, está a ganhar a confiança do cão, imaginem o que vai na cabeça do meu Noddy!!! A pouca confiança que ganhou conosco pode ter ficado abalada, afinal nem o novo dono lhe garante a segurança??? Isto digo eu, como dona leiga em psicologia canina...
Mas agradeço na mesma a sua opinião.
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
De Acordo com a Lei, um cão pode passar a ser classificado como PERIGOSO se morder outros animais fora da propriedade do dono. Isto quer dizer que, o seu cão poderia neste momento, caso houvesse uma queixa na policia, ser considerado perigoso e ficar sujeito ás obrigações que daí advêm. O que eu não acredito é que alguém vá fazer queixaO seu cão não mordeu ninguém - mordeu outro cão - não vejo que possa ser declarado perigoso por isso.

Vistas as coisas 'a frio' eu também acho que o seu marido fez mal em ir buscar o Dobermann, porque assim, para todos os efeitos ele agiu com dolo, ou seja, provocou a situação de conflito intecionalmente tendo em vista 'dar uma lição' ao outro cão. Isto não me parece correcto, e poderia dar-lhe problemas .
Mas 'a quente', compreendo a a raiva pelo que aconteceu ao Nod. Também eu muitas vezes senti vontade de largar o meu Rott e deixá-lo defender-se dos 'donos do pedaço', mas.....segurei-me! Só umas duas vezes fui apanhado desprevenido pelos 'atacantes' e não fui a tempo de impedir imediatamente o Furst de defender-se. Percebi a partir daí que era a melhor coisa a fazer, pois esses não o voltavam a chatear. Numa dessa vezes, apesar de terem testemunhado o meu cão a ser atacado, ainda tive de ouvir 'criticas' porque o meu era um Rottweiler e devia andar de açaimo!!!
De qualquer das formas, uma coisa é defender-se e outra é provocar deliberadamente a situação por retaliação de um ataque ao seu Nody, e isso é que me parece errado. Ainda para mais porque qualquer atitude deste tipo geralmente repercute-se em toda a raça e não só no seu cão.
Última edição por PauloC em quinta set 29, 2005 3:22 pm, editado 1 vez no total.
Eu li o tópico um pouco a correr mas penso que não vi escrito algo que não compreendo porque não foi feito...
Porque não chamou a polícia, e apresentou queixa? Com a queixa os pseudo-donos poderiam responder em tribunal pois eles estão a tomar conta do cão. E há testemunhas em como eles tomam conta do cão.
Mas mesmo sem ir a tribunal, a polícia resolveria o assunto. Ora, o outro cão estava solto, não deve ter licença nem vacinas.. etc. Para alguém o ir buscar ao canil e declarar-se como dono, teria que justificar essas faltas.
Porque não chamou a polícia, e apresentou queixa? Com a queixa os pseudo-donos poderiam responder em tribunal pois eles estão a tomar conta do cão. E há testemunhas em como eles tomam conta do cão.
Mas mesmo sem ir a tribunal, a polícia resolveria o assunto. Ora, o outro cão estava solto, não deve ter licença nem vacinas.. etc. Para alguém o ir buscar ao canil e declarar-se como dono, teria que justificar essas faltas.
-
- Membro Veterano
Sim Paulo, tem razão, mas como já expliquei, esta situação já se arrasta ha já alguns dias, e os "donos" não fazem nada a não ser gozar com a situação...PauloC Escreveu: Mas 'a quente', compreendo a a raiva pelo que aconteceu ao Nod. Também eu muitas vezes senti vontade de largar o meu Rott e deixá-lo defender-se dos 'donos do pedaço', mas.....segurei-me! Só umas duas vezes fui apanhado desprevenido pelos 'atacantes' e não fui a tempo de impedir imediatamente o Furst de defender-se. Percebi a partir daí que era a melhor coisa a fazer, pois esses não o voltavam a chatear.
...
De qualquer das formas, uma coisa é defender-se e outra é provocar deliberadamente a situação por retaliação de um ataque ao seu Nody, e isso é que me parece errado. Ainda para mais porque qualquer atitude deste tipo geralmente repercute-se em toda a raça e não só no seu cão.
Respondendo agora ao Kroz, eu também pensei na polícia, mas essas coisas só servem de lição ao "dono", é ele que paga a multa, o cão continua com o mesmo comportamento... E nã acho justo não poder passar lá com os meus cães durante o dia, não tenho de dar a volta ao bairro todo só para não incomodar os cãezinhos territoriais...

Mas claro, quem o fosse buscar ao canil, como acho que já aconteceu antes, terá de ficar responsável pelo cão, só não sei é até que ponto

Foi uma atitude a quente, e penso que os foristas na situação do meu marido teria feito algo parecido... Acho eu!
E o Noddy é um tanso que sem se sabe defender...

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Para mim esses assuntos sempre foram resolvidos em conjunto com a policia.... Avisei duas ou três vezes e depois chamei-os mesmo com o cão soltinho na rua!
E resultou!
Com o tipico dono português tem que ser assim, em lisboa tive alguns problemas desses sempre resolvidos com a policia mas estou a ver que aqui no Algarve terei que passar á acção novamente!
E resultou!

Com o tipico dono português tem que ser assim, em lisboa tive alguns problemas desses sempre resolvidos com a policia mas estou a ver que aqui no Algarve terei que passar á acção novamente!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para ir buscar o cão ao canil essa pessoa tem de pagar a licença e o registo, e como tal o cão tem de ficar resgistado em nome de alguém!!Mas claro, quem o fosse buscar ao canil, como acho que já aconteceu antes, terá de ficar responsável pelo cão, só não sei é até que ponto
-
- Membro Veterano
Texuga,
Eu entendo a sua atitude, o meu cão, o Popeye que é o mais mariquinhas, mal vê um cão pensa logo em brincadeira, uma vez, la vinha o senhor com o seu rafeiro parecido com Pit Bull, bem o cão dele mal viu o meu, que já tava todo saltitante, começou apresentar sinais de agressividade, não é que o outro fulaninho o soltou... bem eu transformei-me por completo, eu normalmente já não sou calma por natureza, então quando toca os meus cães, ui é fugir, porque os defendo com unhas e dentes.
No meu caso acabou mal, porque eu chamei a policia e o fulanito foi com o seu canito para a esquadra e agora mal me vê na rua simplesmente atravessa a rua.
Sabem, eu até nem sou muito feminista, mas um especime do sexo masculino mal vê uma menina a passear com o seu cão, pensa logo, bem vou assusta-la com o meu cão que é super mau... comigo tem azar.
Eu entendo a sua atitude, o meu cão, o Popeye que é o mais mariquinhas, mal vê um cão pensa logo em brincadeira, uma vez, la vinha o senhor com o seu rafeiro parecido com Pit Bull, bem o cão dele mal viu o meu, que já tava todo saltitante, começou apresentar sinais de agressividade, não é que o outro fulaninho o soltou... bem eu transformei-me por completo, eu normalmente já não sou calma por natureza, então quando toca os meus cães, ui é fugir, porque os defendo com unhas e dentes.
No meu caso acabou mal, porque eu chamei a policia e o fulanito foi com o seu canito para a esquadra e agora mal me vê na rua simplesmente atravessa a rua.
Sabem, eu até nem sou muito feminista, mas um especime do sexo masculino mal vê uma menina a passear com o seu cão, pensa logo, bem vou assusta-la com o meu cão que é super mau... comigo tem azar.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Repetida
Última edição por AcTiOnGiRl em quinta set 29, 2005 3:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Desconhecia o processo de adopção no canilPauloC Escreveu: Para ir buscar o cão ao canil essa pessoa tem de pagar a licença e o registo, e como tal o cão tem de ficar resgistado em nome de alguém!!

Obrigado pela informação.
E por favor, não me julguem mal, se calhar de cabeça fria não teria agido desta forma, mas a vida é mesmo assim, às vezes fazemos coisas que não cabem na cabeça de um tinhoso

Bom, mas já estou como o Paulo, isto serviu de lição

Xuga
-
- Membro Veterano
I'll do itKROZ Escreveu: Não espere mais tempo. Se vir o cão solto, chame de imediato a polícia e espere que eles cheguem. Depois é só apresentar queixa.