A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 3:07 pm

Tudo o que foi dito e com muita razão dos foristas e que eu faço das vossas palavras minhas, não será do senso comum de todos nós.............. todos nós sabemos que adoptar um animal é uma responsabilidade e não e apenas por uns dias.

Vê-se pelos brinquedos que o entusiasmo é nos primeiros dias e depois é colocar para o lado e pedir um mais recente.

Por favor isto começa a ser de mais, estas lamechices todas em nome das crianças para serem felizes, a criança tanto é feliz com um Yorkshire miniatura :?: :?: (nem sei se existem Yorkshire gigante, para haver um miniatura) como com um rafeirito......... os cuidados médicos e higiene e responsabilidades são exactamente as mesmas.

Lu se se joga ao almoço não sei ........ mas à paciência (que se vai perdendo com isto) jogasse concerteza
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta dez 14, 2005 3:17 pm

:roll: Concordo consigo, neste forum temos que ter muito cuidado com o que se diz ou pensa porque ao divulgar muito embora seja opinião própria, parece que há pessoas logo prontas a ofender pondo em evidência logo a sua opinião que ás vezes não é a mais correcta mas há que aceitar, eu próprias já tive casos como o seu onde primeiro vem a ofensa de alguns membros e depois outros a defender.
Lambidelas do chico e do massai
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta dez 14, 2005 3:25 pm

Eu ja evito a responder a este tipo de topicos porque ja nem vale a pena sinceramente. E sinceramente tambem nao vejo onde ou quem ofendeu ou disse alguma barbaridade á forista em questão. Dizer algumas boas verdades não é sinonimo de ofensa ou ma educação.

E disseram aqui e muito bem que isto e um forum de discução, e como eu não vejo aqui nenhum motivo minimamente interessante para discutir nao me vou pronunciar mais.

Antes falar sobre o Camaleão de lingua amarela do Bangladesh que o PauloC referiu.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta dez 14, 2005 3:30 pm

Eu infelizmente fico muitas vezes com um pé atras e a 1º coisa que me vem a cabeça é : " Sera brincadeira ????" :?: :?: :o
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 3:44 pm

Penso que não ofendi ninguém com as minhas palavras ...... penso sim que a aquisição de um animal seja ele qual fôr tem de ser muito bem ponderado.

Eu quando adoptei a Ailsa foi para o meu sobrinho e muitas das vezes digo-lhe que se não se portar bem devolvo a Ailsa, ele faz logo.

Mas soube sempre que quem tinha de cuidar dela (dar-lhe de comer, banho, ir e pagar o vet) tinha de ser eu, mas ele ajuda-me às vezes ;) mas eu sei que ele preocupasse com ela, porque se eu lhe disser que ela tem de ir ao vet, mal o vou buscar ao colégio a primeira pergunta dele é se ela já foi ao vet e o que tem.

Penso que tem de haver uma consciencialização nas crianças (não sei que idade têm) explicar-lhes se quiserem realmente o cão não é como os brinquedos que depois passam de moda. têm de ajudar nas horas da refeição, nos passeios......... Porque brincar com o cãozito da vizinha nem é mau porque o cãozito não vai para casa deles. Já pensou que mesmo lhes oferecendo um cão da mesma raça o entusiasmo deles pode terminar?? Os cães são sempre diferentes mesmo tendo a mesma raça.

Sou a favor das crianças serem criadas com animais ........... mas com a responsabilidade que os cãezitos trazem com eles........ não só para brincar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 3:53 pm

Muito honestamente digam-me, um membro regista-se hoje para pedir aos gritos que façam os seus filhos felizes e é um tópico sério?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta dez 14, 2005 3:56 pm

Lu, infelizmente eu estou contigo!!! ;)
Espero é não estar errada :!:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta dez 14, 2005 4:04 pm

Adopte um rafeirinho.

Há cães paqueninos lindos à espera de uma casa.

Os seus filhos até se vão rir do York.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 14, 2005 4:21 pm

Desculpem lá, mas eu não concordo com esta insistência na adopção de um 'rafeirinho' como se isso fizesse esquecer tudo o resto. O importante, independentemente de ser comprado ou adoptado, ser de raça ou rafeiro, é que a pessoa esteja consciente da responsabilidade que vai assumir e das obrigações inerentes a ter um cão. Volto a dizer que é um compromisso PARA A VIDA e não para satisfação de um impulso passageiro ou de uma birra de criança. Não se pode querer hoje e já não querer amanhã, porque normalmente há tantas "razões" do tipo de 'fazer chorar as pedras da calçada' para ter um cão ( Para a criança pequena, ceguinha, pobrezinha, deficiente, que perdeu o Boby, etc.) como há depois para já não o 'poder' ter ( a casa é pequena, ladra muito e os vizinhos ameçam, não temos tempo, não temos dinheiro, não temos paciência, etc.)!!
Por isso é que há que ponderar muito bem HOJE e no FUTURO (dentro do possível) se se pode mesmo ter um cão (de raça ou sem raça).
Acho que podemos aconselhar e ajudar a senhora sem ter que lhe ofender e quanto ao dinheiro por ex todos nós sabemos que uma coisa é ter o dinheiro todo de uma vez para dar por um canito e outra e ir despendendo mensalmente em comida, em vet, vacinas... mas cada caso é um caso!
Diga-me uma coisa: Se o cão adoecer gravemente e precisar de um tratamento caro e prolongado, cujo custo supera várias vezes o preço de um cão (já conteceu comigo e certamente com muitas mais pessoas) como é que se faz? Faz-se umas rifas? Pede-se encarecidamente um veterinário que aceite pagamentos em prestações mensais? Deixa-se sem tratar? Como é?
Este é o tipo de coisas que temos de pensar ANTES de ter os problemas, e não é quando eles surgem que 'logo se vê'? Por causa dessas e doutras é que depois surgem 'imprevistos' que 'com muita pena e mágoa' obrigam a ter de dar o cãozinho a outros, a abandoná-lo ou a a eutanasiá-lo.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 14, 2005 4:27 pm

É certo que muita gente tem sorte e os cães não adoecem todos gravemente, mas existem as excepções os tais 'cada caso é um caso' que exigem este tipo de cuidados. E quando adquirimos ou adoptamos um cão temos de ter consciência que essa excepção podemos ser nós, e o nosso cão não tem de pagar e sofrer por isso. Não podemos deixar à sorte e ao acaso o destino de um cão, que para tudo depende de nós. Temos de estar preparados para sermos a excepção, "o caso" que confirma a regra, mesmo que nunca o venhamos a ser.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta dez 14, 2005 4:43 pm

tratamento caro e prolongado, cujo custo supera várias vezes o preço de um cão (já conteceu comigo e certamente com muitas mais pessoas) como é que se faz? Faz-se umas rifas? Pede-se encarecidamente um veterinário que aceite pagamentos em prestações mensais? Deixa-se sem tratar? Como é?
Este é o tipo de coisas que temos de pensar ANTES de ter os problemas, e não é quando eles surgem que 'logo se vê'? Por causa dessas e doutras é que depois surgem 'imprevistos' que 'com muita pena e mágoa' obrigam a ter de dar o cãozinho a outros, a abandoná-lo ou a a eutanasiá-lo.
[/quote]Paulo c

Digo o mesmo e mais a pessoa que postou o tópico para mandar (PM)
á D.Luisa pode para responder aqueles que a querem ajudar não?
:o :o :o
Não entedo :?:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 4:47 pm

PauloC Escreveu: Diga-me uma coisa: Se o cão adoecer gravemente e precisar de um tratamento caro e prolongado, cujo custo supera várias vezes o preço de um cão (já conteceu comigo e certamente com muitas mais pessoas) como é que se faz? Faz-se umas rifas? Pede-se encarecidamente um veterinário que aceite pagamentos em prestações mensais? Deixa-se sem tratar? Como é?
8) Vende o submarino que está ancorado na banheira...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 14, 2005 4:49 pm

Concordo Paulo.

Ate porque quem vem pedir um cão para fazer os filhos felizes se calhar se o cão por algum motivo, e as crianças conseguem ser bem más para os animais, se tornar agressivo ao primeiro choro o cão vai para a rua ou para o canil e será mais um abandonado a precisar de um lar.

Eu também era das crianças que chorava porque queria um cão em casa, tinha cães na quinta dos meus avós, mas cismava que queria um para estar em casa comigo.
Os meus pais, enquanto pequena, nunca se comoveram com as minhas lagrimas de crocodilo, nunca me deram o tal cão, porque não tinha condições fisicas para o ter.
Aos 19anos, o meu pai, fez-me a vontade e chegou a casa com um Boxer, o único cão que eu queria, e sabem que mais?
Esse cão, o Popeye, esteve em minha casa, apenas uma semana, sabem porque? Porque me destruia a casa toda.
Acabou por ficar no estaleiro do meu pai, que fica a poucos metros da minha casa em que todos os dias o vou ver e brincar com ele...

Ou seja o meu desejo de miuda foi-se e hoje tenho a certeza de que não quero nenhum cão em casa. :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 14, 2005 4:51 pm

Mais uma vez aqui está um peditório para uma raça especifica, e de preferência bebe.

Neste caso é agravado o peditório porque as crianças fazem birra, sempre que passam à porta da vizinha, e lembram-se que estão duas fofuras lá dentro, o que para mim ainda é pior.

Estou farta de ver papás a fazerem as vontadinhas aos meninos, porque são fofinhos e porque embirram que querem ter, e depois quando começa a dar trabalho, toca a despachar e muitas vezes da pior forma. E os meninos que tantas lagrimas largaram, nem estão lembrados que têm as tais fofuras lá em casa.

Se nenhum dos que estão nos canis, ou adopções lhes servem então comprem. Paguem.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 14, 2005 5:29 pm

LuMaria Escreveu:
PauloC Escreveu: Diga-me uma coisa: Se o cão adoecer gravemente e precisar de um tratamento caro e prolongado, cujo custo supera várias vezes o preço de um cão (já conteceu comigo e certamente com muitas mais pessoas) como é que se faz? Faz-se umas rifas? Pede-se encarecidamente um veterinário que aceite pagamentos em prestações mensais? Deixa-se sem tratar? Como é?
8) Vende o submarino que está ancorado na banheira...
Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bloqueado

Voltar para “Cães”