Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta dez 15, 2005 10:31 pm

Está tudo muito bem, à excepção da última frase. Devia ter consciência que a Sintaxe está errada, mas não quero "bater mais no ceguinho". Quanto aos problemas de interpretação, não me faça rir! Não me irei referir ao grau dos meus conhecimentos gramaticais, de Sintaxe ou de Semântica, mas talvez fosse melhor não "escrever" sobre o que não sabe, não é assim? Afinal, foi devido a esse factor que toda esta discussão começou.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta dez 15, 2005 10:36 pm

:roll: mas ninguém se entende? :roll:
Lambidelas do chico e do massai
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta dez 15, 2005 10:50 pm

JoanaElectra Escreveu: Está tudo muito bem, à excepção da última frase. Devia ter consciência que a Sintaxe está errada, mas não quero "bater mais no ceguinho". Quanto aos problemas de interpretação, não me faça rir! Não me irei referir ao grau dos meus conhecimentos gramaticais, de Sintaxe ou de Semântica, mas talvez fosse melhor não "escrever" sobre o que não sabe, não é assim? Afinal, foi devido a esse factor que toda esta discussão começou.
Joana

Olhe Joana eu não respondi no post, só á sua pessoa.

Houve outras pessoas que responderam no tópico,... para além de si,...

Quanto aos seus conhecimentos, sobre gramatica e afins não me interessam absolutamente nada,...nem sequer falei deles. quanto à opinião que tem sobre os meus para mim é indiferente,...

Eu não escrevi sobre o que não sei,... só lhe recusei o pedido, de explicação que solicitou,... mais nada,... porque para mim está claro,...

Agora foi a Joana, que falou em apoio?? Foi a Joana que falou em cumprimentos?? Não?? Quem foi??? então é para pessoa que falou?? Não será???

Mas a Joana por acaso está a bater em alguém???? LLOOOL e quem é por acaso esse ceguinho,... eu conheço???

Quanto ao se falar do que se sabe,... eu falei sobre gatos, aquilo que quer ver no que escrevi, é consigo, pelos vistos interpreta muito bem, aquilo que não se escreve. ;) quanto a razão porque a discussão começou, tem a sua opinião e eu tenho a minha e depois???
Última edição por uaimori em domingo dez 18, 2005 12:09 am, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 15, 2005 10:57 pm

Com certeza, vivemos numa democracia, podemos exprimir a nossa opinião. Gostaria de acrescentar, apesar de não dever satisfações a ninguém, que não tenho nada contra os gatos. Não aprecio, mas daí a ter alguma coisa contra.... A minha irmã até tem uma gata persa, da qual até gosto bastante! :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:09 pm

E eu aceito, que não goste,... claro.

Eu tenho algum receio de cães,... mas gosto deles. Muito aprendi já aqui na arca,... embora tenha ainda muitas dúvidas,... sobre,... e as que são mais negativas,... se se mantiverem, e as respostas e à minha procura não me satisfizer, algum dia aqui as colocarei. Mas não com conotações,... mas com curiosidade,...
uaimori Escreveu:
Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria e com compostura,... e respeito e o sarcásmo de certeza que não é. Lições de moral também não porque tenho a minha e chega-me, não preciso da de outros,...
Deveria estar antes assim:
uaimori Escreveu:
Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria e com compostura,... e respeito, o sarcásmo de certeza que não é. Lições de moral também não porque tenho a minha e chega-me, não preciso da de outros,...
Corrigido, deveria ter utilizado a vírgula em vez do e. Como deve calcular foi ao teclar,... assim como notei, mais uma ou outra gralha,... mas penso que deve entender o razão,... ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 15, 2005 11:24 pm

Ainda bem que ficou tudo esclarecido!
Já agora, gostava de lhe fazer umas questões, relativamente aos Persas (bem sei que este tópico não está aqui para isso, mas pronto!), parece-me que deve ter muita experiência com esta raça.
Aqui vai:
A minha irmã tem uma Persa com 4 meses, comprou-a a um criador de V.N. Gaia, não sei se de "vão de escada ou não"!. A verdade é que ela não fazia questão que a gata fosse mesmo pura, apenas queria que fosse bonita. Ela não tem Lop, ainda, já tentou ligar ao Sr. mas ainda não resolveram nada. Eles tinham imensos gatos, 2º o que a minha irmã me contou...sempre ouvi dizer que os Persas tinham ninhadas muito pequenas, às vezes de uma só cria! Bem, ela não gosta daqueles gatos que têm o nariz para dentro, por isso levou a que tinha o nariz que achava mais bonito. A criadora disse que esses são menos bem cotados e que por isso ia ser mais barata. Se ela quisesse levar um daqueles com o nariz para dentro :lol: cobravam-lhe mais dinheiro e ainda mais se fosse um tartaruga, por serem mais raros. Tudo isto é verdade??
Também não tenho a certeza se será um Persa mesmo puro...a minha irmã não se interessa por esse pormenor, ela apenas queria um gato bonito (o que ela queria era mesmo um cão, mas de momento não tem vida para ter um, por isso optou por um gato, sempre são mais independentes). No entanto, gostaria de saber se é mesmo puro, talvez lhe pudesse enviar umas fotos, quando possível. Bem sei que isso pode não ser suficiente, mas podia ficar com uma ideia...
Desde já, o meu obrigada!
Joana
J.A.

uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:41 pm

Joana eu sou uma loura latina,...mas não sou rancorosa.
De qualquer forma, sou a favor da paz, do entendimento e da troca de ideias,... pois é assim que se aprende, mas se necessário não fujo a um confronto, mas evito-o até onde posso,...

Bom por mim o assunto está encerrado.

Então vamos aquilo que perguntou, para perceber melhor, aqui vai um linck que a esclarescerá,... pois se escreve-se aqui a explicação ficaria sempre algo incompleta e demoraria muito tempo,...

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=2813

Já agora para a sua mana saber tratar dela:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30134
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 15, 2005 11:53 pm

Obrigada, vou enviar os links à minha irmã.
Para ser sincera, não tive muita paciência para ler tudo :oops:. Poderia satisfazer a minha curiosidade relativamente às perguntas que fiz? Aquelas de terem ninhadas pequenas e de os tartaruga serem mais caros...
Vou-lhe enviar umas fotos da gata da minha irmã. As únicas que tenho são dela com 2 meses, ainda não tenho novas. Espero que, mesmo assim, já dê para ver qualquer coisa...
Joana
J.A.

uaimori
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 12:12 am

JoanaElectra Escreveu: Obrigada, vou enviar os links à minha irmã.
Para ser sincera, não tive muita paciência para ler tudo oops. Poderia satisfazer a minha curiosidade relativamente às perguntas que fiz? Aquelas de terem ninhadas pequenas e de os tartaruga serem mais caros...
Vou-lhe enviar umas fotos da gata da minha irmã. As únicas que tenho são dela com 2 meses, ainda não tenho novas. Espero que, mesmo assim, já dê para ver qualquer coisa...
Joana
Nem eu queria que lê-se tudo,... :lol: :lol: :lol: foi só para ficar com uma informação mais completa,... ;)

O que define um preço de um gato é estar dentro do standart ou não,... não é a côr. Uma tartaruga será mais cara se estiver dentro do standart .
O que define o preço do gato é a sua qualidade,... mais nada e, claro poderá ter uma "ajuda" a mais ou a menos dependendo da qualidade do pedigree.

Quanto às ninhadas, os persas tem realmente partos muito difìceis, pelo tamanho das cabeças dos bébés. Mas depende também das qualidades da gata como mãe e a facilidade com que ela tem os partos, penso como qualquer outro ser do género feminino. O número de bébés, ser pouco também depende de gata para gata,... ás vezes depende mais, das "unhas" da criadora para fazer os partos e tratar dos bébés, pois aí depois de os deixarem morrer, realmente há gatas com poucos bébés,... como em tudo há que ter unhas para tocar guitarra,... ;)

Um animal não se avalia eficientemente por foto,... nem eu sou uma juíza de julgamento,... poderei dar uma opinião que será simplesmente isso uma opinião,...

De qualquer forma aqui fica o meu email:

[email protected]
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 16, 2005 12:21 am

Já enviei as fotos. :)
Joana
J.A.

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 16, 2005 9:16 am

Hmm

Só agora vi esta pequena discussão.

Sabem que mais?
Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.

Os cães não se deixam humilhar, os cães respeitam o dono e acima de tudo protegem o dono.

Mas não vale a pena discutir porque quem gosta de gatos irá sempre defende-los assim como quem gosta de cães.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 9:27 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Sabem que mais?
Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.

Os cães não se deixam humilhar, os cães respeitam o dono e acima de tudo protegem o dono.
Rita, no dia em que criar um gato em casa e abrir o coração e a mente para as diferenças obvias que existem entre um gato e um cão, vai ajoelhar-se e pedir perdão 1000 vezes. Essa descrição que fez mais parece a descrição de um ser humano, nunca de um gato que foi tratado com amor e respeito.

Quanto aos cães, ganham por personificar a 100% a palavra amor, dedicação e fidelidade, quem não vê isso está cego. Um cão não se humilha, um cão dá o que tem de melhor, um amor incondicionável e sem barreiras para toda a vida. E cumpre a sua função na perfeição e com orgulho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 16, 2005 9:28 am

Só venho aqui para tornar claro um coisa : não reportei, nem solicitei o bloqueameto do tópico anterior.
Nunca fiz isso.

Diga o que disser, continuo a pensar que foi sua intenção insultar os cães e, por extensão, quem deles gosta.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta dez 16, 2005 9:35 am

Desculpa, mas continuo sem entender este tipo de intervenção

AcTiOnGiRl Escreveu: Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles,
Até aqui tudo bem... não confias neles... estás no teu direito.

AcTiOnGiRl Escreveu: porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.
Esta tua afirmação e depois daquilo que já foi dito anteriormente, consegue ser ainda mais infeliz do que a da Uaimori, pois esta é directa, sem sentido nem fundamento.

Um gato é um gato, tem um carácter e personalidade próprios e não tem que ser comparado com o cão, nem para melhor nem para pior.

Este tipo de comparações e afirmações, são apenas o veículo para despoletar situações desagradáveis entre aqueles que "defendem" os gatos e os que "defendem" os cães.

No meu caso, como "defendo" OS ANIMAIS, e como até tenho cães e gato, além de não concordar com este tipo de situação, acho-a um perfeito disparate.

Quanto à Uaimori, e para quem a conhece, como é o meu caso, sabe perfeitamente que, embora a grande paixão dela sejam os gatos, tomaram muitos "amiguinhos dos cães" terem já feito tanto por eles, como fez a Uaimori.

Isto para não falar de outras pessoas que declaradamente gostam muito mais de gatos, mas basta consultar o fórum de adopções para percebermos o que têm feito pelos cães.

Portanto, desculpa-me se estou errado, mas isto parece-me mais um ataque baratuxo, não só aos gatos, como a quem deles gosta.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 16, 2005 9:38 am

Lu,

Eu na quinta dos meus avós tenho gatos, trato-os bem, se me perguntar se sou próxima deles como sou dos meus cães, nem pouco mais ou menos.
Acho que já é uma coisa que nasceu comigo não me dedicar muito aos gatos, por exemplo, não lhes faço mal, isso sou incapaz, alimento-os etc só que pegar neles ao colo... e dar-lhe beijinhos e miminhos como faço aos cães não consigo mesmo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”