Discussão académica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 29, 2005 3:15 pm

o max é um rafeirão que está no meu álbum. voltou ao seu normal
anjjazul
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 29, 2005 4:37 pm

Com todo o respeito Anja, já pensou em procurar outra opinião ?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 29, 2005 4:39 pm

Com todo o respeito Anja, já pensou em procurar outra opinião ?
já. estou à espera que acabem as festas para telefonar ao vet de lx. caso seja necessário, penso lá ir. não me quero precipitar, mas tb. não quero assistir a uma nova cena.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 29, 2005 10:29 pm

anjjazul Escreveu:
ou quiçá um problema de hérnia discal...?
ele tb. colocou essa hipótese mas afasto-a,
:o :? Porquê?

Oxalá que não seja... contudo, afasta a hipótese, porque...?

Como está ele agora?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta dez 30, 2005 1:33 am

:roll: não a quero assustar de maneira alguma, mas em agosto morreu-me um cão de morte praticamente súbita.
tinha 12 anos e era forte robusto vendia saúde de um dia para o outro começa a deixar de andar, muito triste a comer pouco, levei-o ao vet. deu-lhe uma injecção de cortisona e aquilo foi no espaço de 2 dias sempre a piorar no meu quintal quando chamei o vet. já foi para cremar o bichinho rebentou todo o vet disse que foi uma paralesia cerebral fatal.
eu fiquei de rastos uma coisa tão súbita.
por isso digo, dói muito perder um amigo mas temos de ter força :roll:
Lambidelas do chico e do massai
BaroesdePortugal
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 2:55 am
Contacto:

sexta dez 30, 2005 2:02 am

Bem...ha uma semana atras deu o mesmo ao labrador do meu irmão que tem 2 anos, passou um dia sem se levantar nem para comer no segundo coxeava ao terceiro estava novo, que estranho :? ainda bem que vi aqui este post assim ja lhe vou dizer que não é o unico, quando souber algum relatorio dou noticias ;)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta dez 30, 2005 11:43 am

Eu já tive para postar aqui o caso da Ailsa, ela também já teve uma situação idêntica ao descer do sofá na aldeia ficou com a pata traseira levantada e não a pousava parecia que tinha ficado paralisada ficamos todos preocupados, contudo passado um tempo e ao movimentar-se a pata voltou ao normal, e ela a caminhar novamente. O que nos levou a pensar que teria sido um jeito que tinha dado ao descer.

Contudo ontem quando cheguei a casa a minha mãe disse-me que a empregada achou a cadela muito estranha parecia que não caminhava muito bem, a minha mãe à hora de jantar meteu-a dentro de casa e ela correu e saltou sem problema. Parece-me que seja momentâneo estas situações, mas amanhã vai ao vet para falar sobre a esterilização dela e dos dentes aproveito e faz um exame médico geral.
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 30, 2005 2:43 pm

decidi telefonar à vet de lx. ela tb. achou o caso muito estranho. colocou várias hipóteses. hérnia discal, avc, intoxicação. inclina-se mais para esta última, uma vez que o cão recuperou tão depressa. pode ter comido ou inalado algo tóxico que lhe provocou um desaranjo neurológico. tb. achou bem que o max tenha levado o anti-inflamatório. pelos vistos, aqui não são tão incompetentes como eu julgava.
a tal vet disse que para já, não há exames a fazer uma vez que o cão voltou ao normal. se se repetir, é de ver na altura. espero que isso não aconteça, porque quem tem um avc sou eu. que susto :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”