não sei que fazer!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça jan 03, 2006 11:08 pm

godolfim Escreveu: Dei a minha filha um caniche que tem agora 9 meses, o problema é que o mesmo insiste em urinar nas camas de todos os quartos da casa, tendo sido repreendido desde a 1º vez, quando utilizei um jornal enrolado para fazer barulho. Acontece que passada uma ou duas semanas da cama ser trocada o cão torna a fazer o mesmo, mesmo aplicando castigos do genéro deixa-lo preso adianta!!! não sei o que fazer ,se continuar assim vou ter que manda-lo embora! se alguém puder explicar o motivo desse comportamento ou tiver alguma solução peço encarecidamente que deixe uma mensagem!!Obrigado.
E por acaso antes de ter dado o cão se informou como educar um cão e quais as características da raça caniche ?

Um caniche com 9 meses já não é bébé . Provávelmente não foi mas é educado convenientemente. E a solução é mandá-lo embora ? Mas afinal de quem é a culpa ? Do cão ou dos donos ?

Vá uma escola de treino , fale com o treinador , leve o cão ao treino , aprenda como se educa um cão e não opte pelas soluções mais fáceis pois, se calhar, quem tem menos culpa é o cão.

Saudações
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 04, 2006 1:11 am

boerboelfan Escreveu: Os caniches aprendem até muito rápidamente e com grande facilidade. Não sei se sabe , mas no ranking ( valha ele o que valer ) da inteligência dos cães estabelecido por Stanley Coren no seu livro " A Inteligência dos Cães " o caniche era a segunda raça considerada mais intelligente atrás do Border Collie.
Já conhecia. A raça da minha cadela aparece em 18.º lugar. Acredito que a raça influencie na questão da obdiência, mas acho também que depende de cão para cão. Ou melhor, de dono para dono. Porque sim conheço caniches muito obdientes e outros que deixam muito aquém. É como tudo, há sempre uma excepção à regra.

É como me dizerem, que um cão depois de minutos de ter feito asneiro se esquece e não vale a pensa repreender. Concordo com isso, mas fica por explicar porque razão quando chego a casa e a minha cadela fez algo de mal, ela não sai da cama dela e baixa as orelhas e quando não aconteceu nada, corre logo para a porta. Enfim...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta jan 04, 2006 1:34 am

Bom... como alguns foristas falaram em relação aos caes irem para cima da cama e ate mesmo chegar a dormir com os donos isso depende da consciencia de cada um! A Zuca por ex tem acesso a casa toda e a tudo! Por vezes durante a noite vem para a minha cama e ate é um despertador impecavel! =) A cama tb e demasiado baixa por isso ela desce e sobe mt facilmente! Em relacao aos xixis ela ja o fez algumas vezes na cama mas só o faz apenas quando fica sozinha, acho eu que é um acto de "vingança"

Eu tb costumo dizer que nao tenho um cao mas sim que tenho um Basset pois teimosia... uii.... mas pronto olhe faça como eu, adquiri uma capa e quando saio de casa cobro a cama toda e ela nunca mais fez... apenas destroi-me os jornais todos e espalha-os pela casa!

Boa sorte
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 04, 2006 6:28 am

É como me dizerem, que um cão depois de minutos de ter feito asneiro se esquece e não vale a pensa repreender. Concordo com isso, mas fica por explicar porque razão quando chego a casa e a minha cadela fez algo de mal, ela não sai da cama dela e baixa as orelhas e quando não aconteceu nada, corre logo para a porta.
Pois, eu também não sei.
A única explicação que me ocorre é que, quando já sabem que é asneira, lembram-se muito bem...

Aliás a teimosia que temos que ter, é mesmo para os obrigar a recordarem-se...

Depois há o factor "agradar ao dono"...
Eles obervam e sabem o que gostamos ou não - a partir de certa altura.

Pex, a minha sabe que eu não gosto de "beijinhos".
Nunca mos dá a mim, mas sim ao meu marido - que gosta.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”