CHAFARIZ para nós e então os nossos cães???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda jan 23, 2006 8:34 am

Olá bom dia

Pois eu também quando vou passear a minha cachopa levo sempre uma garrafa de água de 1,5L e a respectiva tigela, entre outras coisas dela (jornais, sacos de plástico, brinquedos, e uma manta dependendo para onde vá com ela).
Não acho nada demais pôr um cão a beber do chafariz, se por acaso me esquecer da taça dela e não tiver mais nada, mas não sei se conseguia (visto que a fedorenta ainda pesa uns kilitos), claro que comparado com as pessoas lavarem lá os cus dos bebés.
Mas esstas discriminações existem em todo o lado, infelizmente.
Recordo que quando o parque dos poetas abriu, passado pouco tempo fui lá dar uma volta, quando entro vejo logo o sinal que é proibido entrada de animais e depois vejo uma senhora a pôr o miúdo a fazer xixi na relva, tal e qual a minha cadela, com a diferença que de se ela fizesse tudo ao pé de casa, jamais faria ali alguma coisa, e se fizesse eu apanhava como faço todos os dias, mas enfim...
Palavras para quê, são artistas portugueses...
Assim não nunca mais de chatear, não se esqueça do bebedouro e da garrafa de água. ;)
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 23, 2006 9:52 am

:oops: Também deixava as minhas loucas beberem no chafariz. Um dia levei a sério nas orelhas. Achei que o homem tinha razão e de lá para cá ando sempre com uma garrafa que tem um prato incorporado. Afinal de contas o homem tinha razão, ninguém é obrigado a beber água num local onde um cão andou a beber. E acho que pouco mais há a dizer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda jan 23, 2006 11:07 am

Começo a achar que eu não sou normal... É que a minha primeira reacção ao ver o chafariz, foi mesmo encher o saco (com que apanho os cócós da minha cadela)... Nunca me passou pela cabeça pegar nela ao colo e pô-la a beber àgua de lá... E na altura ela até devia pesar só 6 ou 7 kilos... :|
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 23, 2006 1:11 pm

Bem se eu deixa-se o Popeye beber de um chafariz... nem quero imaginar, o horror das pessoas a ver baba por todo o chafariz.... :roll: 8) :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 23, 2006 4:10 pm

Estou a ver Rita, por isso mesmo sempre andei com uma garrafa de agua e uma tigela e respectiva toalha atras de mim, precisamente para o que desse e viesse!!!

A baba do meu cão sempre meteu muita impressão aos outros..... ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda jan 23, 2006 5:13 pm

Acho que não devemos pôr os nossos cães a beber no chafariz por uma questão de respeito pelos outros.

Se fazem lá pior? É problema de quem o faz e de quem vê e não faz nada.

Se não levo copo, garrafa, tigela, etc. Uso as mãos para reter a água.

P.S. - Eu não tenho nojo de beber da garrafa com a minha cadela mas não posso obrigar os outros a beberem!!!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 7:13 pm

P.S. - Eu não tenho nojo de beber da garrafa com a minha cadela mas não posso obrigar os outros a beberem!!!
:o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jan 23, 2006 9:54 pm

:lol: :lol: :lol:
Bom começando por dizer que já me fartei de rir com o que se disse aqui, assim sim, este forum seria sempre um meio de darmos as nossas opniões e fazer as nossas criticas construtivas e não o oposto, até agora gostei ;)
Eu não pego na minha cadela ao colo, até porque ela pesa 32 kilos, mas desconfio que a malandra já devia de estar habituada a beber água do chafariz,( pois ela foi adoptada por mim já adulta) porque ela se está com sede e solta, vai logo direitinha a ele e põe-se em pé, e espera que nós carreguemos no botão, ela também não põe a boca na saída da água, nós também colocamos a mão, já para evitar contatos (MAS está errado, Ok), mas como disse aqui um furista, nós não chupamos o chafariz -lógico- e a água em muitos deles (não os do P. Nações), os mais antigos em pedra, têm a água sempre a correr. Quando lhe damos a água da garrafa ou dum copo ela não mete lá a boca também, são técnicas que ela aprendeu ;)

Falou-se entretanto, nos cócós nos nossos bichos, que eu faço questão de apanhar sempre seja a onde for. Mas por acaso quem daqui frequenta o Parque já reparou nos cavalos da GNR que costumam por lá andar?

Pois eles quando fazem os Kilos de cócós (mais conhecido por Bosta) :) , os cavaleiros não apanham nada e esta :o , eles não deveraim de apanhar o respectivo presente dos cavalitos?

Mena
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jan 23, 2006 10:03 pm

Nunca ouviu aquele ditado que diz: Ouve aquilo que eu te digo, mas não olhes para aquilo que eu faço? :)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jan 23, 2006 10:55 pm

Concordo vitor devemos dar o exemplo,né?eu nunca me passaria pela cabeça por o cão a beber do chafariz,mas nunca,aliás nem mesmo eu lá bebo ;)
Lambidelas do chico e do massai
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jan 23, 2006 11:09 pm

já somos dois, acham que os animais deviam beber do mesmo sitio que as pessoas?
as crianças, colocam mesmo a boca nos chafarizes e correriam o risco de contrair doenças alergias, se entre pessoas é uma nojice beber água do chafariz então imagine se toda a gente metesse os caes a beber do mesmo sítio
e depois é claro que pode não lhe repugnar os seus animais tal e qual como os meus nao me repugnam, mas imagina-se a beber de um sitio onde o cão de nao sei quem, que nao sabe se é saudável ou não já lambeu e babou?
émelhor ter sempre uma garrafa e uma tigela! :o
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jan 23, 2006 11:24 pm

Ditados ou provébios, conheço alguns

" Faz o que eu te digo e não faças o que eu faço "

" Nunca digas que desta água não beberei"

" Quem semeia ventos colhe tempestades"

" Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo"

"A cavalo dado não se olha o dente"

" Filho de peixe sabe nadar"

"Quem desdenha quer comprar"

"Águas passadas não movem moinhos"

"Cão que ladra não morde"

"Há noite todos os gatos são pardos"

"Faz o Bem sem olhar a quem"

"Não desejes mal ao teu visinho que o mal volta ao teu caminho"

"Grão a grão enche a galinha o papo"

"Com papas e bolos se enganam os tolos"

"Filho és, Pai serás, assim o fizeres, assim o acharás"

" Palavras leva-as o vento"

etc.......................................
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça jan 24, 2006 12:41 am

Pra AcTiOnGiRl. O meu P.S. era um exemplo. É obvi que eu não bebo da mesma garrafa. O que eu quis dizer é que o que não nos repugna a nós pode repugnar os outros.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 9:53 am

Tiagocarneiro,

Por instantes assustou-me :lol:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 11:27 am

Olá,

Aquele ditado que eu coloquei ali em cima, referia-se a atitude desses polícias, nada mais.
Responder

Voltar para “Cães”