vá pelo seguro, siga o conselho do Kroz (e da vet).
BOA BOCA....CEDER OU NÃO AOS CAPRICHOS
Moderador: mcerqueira
-
Tobias
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
Bem as minhas cadelas têm como alimento base a ração, mas de vez em qdo vario. Dou-lhes ossos cozidos, batata, fruta (gostam particularmente de maça e de uvas), pão, arroz, mas sempre com ração à mistura. Tento não dar mtas vezes seguidas, alternando com 1 ou 2 refeições só com ração, pois nesta estão todos os nutrientes necessários para elas. Qdo não querem comer não comem. Elas comem de manhã e à noite. De manha antes de ir trabalhar tiro-lhes a gamela e antes de me deitar faço o mesmo. Por isso elas já sabem o tempo que têm para comer. Se não lhes apetecer o que está na gamela, já sabem que não há outra opção.
Não lhes dou só que elas querem, pois isso seria como dar a uma criança as goluseimas de que ela gosta.
Carla
Não lhes dou só que elas querem, pois isso seria como dar a uma criança as goluseimas de que ela gosta.
Carla
-
rem
- Membro
- Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
- Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
- Contacto:
Ola
A minha cadela dantes tambem comia tudo que apanhava a frente ainda come mas agora esta conrolada.
Se continuar a dar tudo oque ele pede (goluseimas) pode ficar obeso e pode provocar lhe ataques cardiaco e doenças de coração
Faco como eu faco OU AQUILO OU RASPAS.
P.S.- Não e que deves em quando não escape um bocado de pão ou de carne

A minha cadela dantes tambem comia tudo que apanhava a frente ainda come mas agora esta conrolada.
Se continuar a dar tudo oque ele pede (goluseimas) pode ficar obeso e pode provocar lhe ataques cardiaco e doenças de coração
-
rem
- Membro
- Contacto:
Ola

-
rem
- Membro
- Contacto:
Ola

-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
já me esquecia. a carlota, lá muito de vez em quando, dou-lhe umas habebias. quando vamos ao robin, mal ela vê o gelado, começa logo a babar-se, de modo que no fim, deixo-a lamber o copo. perdoa o mal que faz, pelo bem que sabe... també, é só lamber as paredes do dito... que diabo, um cão não é de ferro :p :p :p :p
anjaazul
anjaazul
-
Ariana
- Membro
- Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Ehehe!
O meu cão tb come td o que lhe dão, eu tenho é cuidado com isso! Mas come ração na msma!
No ínicio parece que enjoou (tive de experimentar várias rações), mas agora come normalmente e voltou à inicial!
O meu cão tb come td o que lhe dão, eu tenho é cuidado com isso! Mas come ração na msma!
No ínicio parece que enjoou (tive de experimentar várias rações), mas agora come normalmente e voltou à inicial!
-
CMNogueira
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Penso que a maior parte dos cães, comem praticamente tudo aquilo que lhes derem. Quanto aos perigos que corre, é o seu cão enjoar a ração definitivamente, com as desvantagens inerentes (alertadas em post anteriores e pelo seu veterinário).
Para o cão não querer comer do nosso prato, o melhor mesmo, é não o ter por perto nessas alturas. Não será fácil resistir aos olhares que eles bem sabem fazer ou à baba a cair em catadupa. É tudo uma questão de educação do cão.
comentário do LambãoO MEU "LAMBÃO COME TUDO, SERÁ NORMAL UM CAO GOSTAR DE FRUTA, BATATA CRUA, LEGUMES CRUS, CHOCOLATE, ENFIM JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA QUANDO ESTOU A COMER ELE NÃO QUERER COMER DO MEU PRATO.
Penso que a maior parte dos cães, comem praticamente tudo aquilo que lhes derem. Quanto aos perigos que corre, é o seu cão enjoar a ração definitivamente, com as desvantagens inerentes (alertadas em post anteriores e pelo seu veterinário).
Para o cão não querer comer do nosso prato, o melhor mesmo, é não o ter por perto nessas alturas. Não será fácil resistir aos olhares que eles bem sabem fazer ou à baba a cair em catadupa. É tudo uma questão de educação do cão.
-
SandraM
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
“Segundo um estudo que tem vindo a ser feito, cães que comem menos vivem cerca de dois anos mais e estão sujeitos a menos doenças crónicas do que os que são alimentados com mais comida.
Nesse estudo efectuado, os que receberam menos comida viveram três anos mais e desenvolveram menos doenças crónicas, do que os outros que foram alimentados com rações em maior quantidade.
Tal como sucede com os humanos, comer demais não é saudável, o excesso só atrapalha, dá menos qualidade de vida e abrevia-a. Assim, teremos os nossos amiguinhos mais saudáveis e a sua companhia durante mais tempo.”
Excerto do site “jornal dos animais”
Concluindo... O óptimo é comer na dose exacta, sem exagero, sem muitas guloseimas e equilibrar com exercício físico para não acumular gorduras. Tal e qual como o ser humano! ‘Bora tudo a dieta! :p
Nesse estudo efectuado, os que receberam menos comida viveram três anos mais e desenvolveram menos doenças crónicas, do que os outros que foram alimentados com rações em maior quantidade.
Tal como sucede com os humanos, comer demais não é saudável, o excesso só atrapalha, dá menos qualidade de vida e abrevia-a. Assim, teremos os nossos amiguinhos mais saudáveis e a sua companhia durante mais tempo.”
Excerto do site “jornal dos animais”
Concluindo... O óptimo é comer na dose exacta, sem exagero, sem muitas guloseimas e equilibrar com exercício físico para não acumular gorduras. Tal e qual como o ser humano! ‘Bora tudo a dieta! :p