Rafeirada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça fev 14, 2006 4:28 pm

Bem pensando bem nós é que somos o Clero, tanto mandamos nos rafeiros como nos de raça.

Aisd, eu escrevi na brincadeira, mas ontem meti-me a pensar neste assunto e até tenho alguma razão. Normalmente quem pode ter cães de raça é quem pode acartar com as suas despesas, portanto têm posses. Quem tem cães rafeiros porque não pode ter de raça é porque não tem dinheiro para mais, e estes geralmente dão menos despesas.
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

quarta fev 15, 2006 3:48 am

os caes com LOP é que sao para quem tem posses. nao é preciso ter posses para ir buscar um cao de raça ao canil :p
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta fev 15, 2006 8:55 am

:roll: o que é isso de raça ou rafeiro não são cães? :roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

quarta fev 15, 2006 12:29 pm

Eu tenho uma rafeira pk decidi tirar uma rafeira da rua, pois até por ser rafeira não tinha mtas possibilidades que a adoptassem relativamente a um cão de raça na mesma situação.

Por acaso até tinha quem me desse um Golden puro, de pais com LOP, de uma ninhada que nasceu "por acidente".

Com um pouco de custo aqui por casa, mas a minha rafeira é tratada igual ou até melhor q mts cães de raça.
E tem 29kgs por isso ainda faz uma despesasita considerável!! Para não falar que tem um vicio por akeles ossos de roer e que parecem ser de manteiga nos dentes dela!!!

E mais do que ser puro ou ser de raça o que interessa é que todos os cães têm um coração enorme e gostam de nós sem quaisquer restrições. Tal como nós gostamos deles! Creio que isso é q importa!!!

Cumprimentos
Suri
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quarta fev 15, 2006 12:32 pm

n tnh motivos para comemorar convosco ( alem d ter um meio rafeiro a morrer
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 3:30 pm

Parus:

E as despesas no vet...Geralmente são maiores que as de um rafeiro. ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 15, 2006 6:37 pm

Leoa_nova_

Parus:

E as despesas no vet...Geralmente são maiores que as de um rafeiro.

Desculpe mas não concordo.

Tenho que discordar desta afirmação, caso eu desconheça o preço que os veterinários praticam são diferentes para um rafeiro ou um cão de raça? Acho que não.
Sempre tive cães de raça e rafeiros e nunca gastei mais em vet por um ser rafeiro e o outro de raça; aliás o cão que mais despesa me deu em vet foi um rafeiro por alergias e duas operações que fez. E não é por isso que digo que é mais caro o rafeiro em vet que os cães de raça. Depende do animal.

Tem que se dizer é que um rafeiro é mais económico porque não se compram e tem mais hipótese de cair em mãos rascas e que os tratam com menos cuidado e menos consideração porque na verdade não conta o animal em si, mas sim o status. Para uma sociedade hipócrita e cheia de gentinha pedante, que quer é ser vista e notada e tentam comprar com o dinheiro aquilo que não têm.

Atenção não estou a chamar-lhe pedante ou hipócrita(longe de mim); estou a criticar uma sociedade que vive de espalhar boatos.
Isto de dizer que é mais caro ter um cão de raça é um boato. Pode ser o caso de terminado cão de raça dar mais despesas de saúde que um rafeiro tendo o mesmo dono, a pessoa acredita no boato mas um boato não passa de boato.

Caros foristas não estou a criticar ninguém em particular, mas sim a quem tratar de um cão de forma diferente por ter ou não uma raça defenida, quando essa diferença no tratamento devia ser apenas nas necessidades diferentes de cada um dos animais.

VIVA a Todos os Cães e que sejam todos dignos de ter a amizade dos cães porque é genuína.

comp,
Susana
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 1:49 am

Susana, eu disse geralmente, e digo isto por experiência própria e alheia, não é por nada que tive um perdigueiro que morreu com esgana após quase 100 contos gastos para o salvar, e agora estou a cuidar de 3 rafeiros com a mesma doença, que para todos gastei 40Euros e já estão quase curados (Felizmente :D ). E todos os cães rafeiros que tive os único problemas sempre foram simples de tratar, otite, prurido...

Mas não é só daqui que eu tiro esta conclusão, até os veterinários (inclusivé professores) estão sempre a dizer o mesmo. É claro que um cão rafeiro precisa de levar vacinas tal como um de raça, mas não necessita de uma ração tão especial (A menos que tenha algum problema) pois adapta-se bem a qualquer ração (MENOS ORLANDO e iguais), e é geneticamente mais resistente.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 9:54 am

leoa_nova_ Escreveu: mas não necessita de uma ração tão especial (A menos que tenha algum problema) pois adapta-se bem a qualquer ração (MENOS ORLANDO
:o :o Eu fico siderada com algumas frases suas... Quer dizer que nestes anos em que tenho gasto uma fortuna na ração dos meus orgulhosamente rafeiros, podería ter gasto muito menos, comprando uma de mais baixa qualidade???? Mania a minha de ser snob e só querer dar-lhes coisas que penso serem melhores.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 16, 2006 10:28 am

Independentemente do tópico ter sido aberto sem querer, agora já tá, por isso cá vai VIVO aos RAFEIROS e aos animais de todo o tipo.
LINDOS :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 16, 2006 10:29 am

Os cuidados medicos e a alimentação que fazia com o beu boxer, faço-o exactamente com o meu rafeiro.

Não faço distinção nenhuma!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta fev 16, 2006 10:49 am

Penso que não há diferença no dinheiro que se gasta.

Cão é cão, seja de raça ou rafeiro, e como é óbvio adoece...a não ser que seja de pedra :o E no vet a tabela não é discriminatória...

E só a título de exemplo...tenho agora em mãos o caso de darem ao Ranma (rafeiro) as belas das rações Orlando e Active Pet :roll: :evil:

O Ranma anda feliz e contente da vida, tem um bom pêlo...tudo bem...mas é óbvio que ficava melhor nutrido com uma ração de qualidade!! :|

E então agora eu e o meu namorado decicimos que vamos dividir a despesa de uma boa ração! Ainda não sabemos qual porque eu ainda tenho de me informar mas isto para dizer que os gastos são exactamente os mesmos! Não há diferença!! Depende é do que se quer dar e do que a carteira permite :?

Em relação ao tópico acidentalmente criado: VIVAM OS CÃES!!! ;) É melhor assim... 8)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:19 am

LuMaria: Tenho visto cães alimentados com Friskies, Pedigree, Best Dog, etc., e têm o pêlo brilhante, fezes consistentes, dentes impecáveis, e até agora ainda não adoeceram (muitos dos cães já têm 4 anos para cima), e todos rafeiros. No entanto tenho visto donos que tentam dar essas rações a cães de raça e eles ficam com gastroentrites, carências,etc.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 11:27 am

leoa_nova_ Escreveu: LuMaria: Tenho visto cães alimentados com Friskies, Pedigree, Best Dog, etc., e têm o pêlo brilhante, fezes consistentes, dentes impecáveis, e até agora ainda não adoeceram (muitos dos cães já têm 4 anos para cima), e todos rafeiros. No entanto tenho visto donos que tentam dar essas rações a cães de raça e eles ficam com gastroentrites, carências,etc.
E com base nessas observações chega à conclusão que os rafeiros não necessitam de grandes rações... Ok...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:31 am

Como disse atrás, todos os veterinários com quem convivo (inclusivé professores) são da mesma opinião, cães com um cheirinho de rafeiro deixam de ser tão "florzinhas de estufa".
Responder

Voltar para “Cães”