corte de orelhas boxers e grand dane

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

terça out 22, 2002 2:41 pm

Daniels Escreveu: Aqui, de que se fala, é da beleza e porte do animal. Há quem goste de coisas bonitas, de gente bonita e de cães bonitos e não das suas qualidades
Realmente....... :o estou sem palavras :o

É como eu digo.... a vaidade é um grande defeito!!!!!

Para mim é ao contrário, a qualidade está no animal e não na beleza do mesmo, porque se assim fosse, muitas raças não eram vendidas!!!!! Há que dar a mão á palmatória!!! :!: :!: :!:
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça out 22, 2002 2:58 pm

:o Sinceramente, desde que seja realizado por profissionais, nas idades certas e com cuidados não vejo problema nenhum em cortar as orelhas/cauda!

Cumprimentos
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 22, 2002 6:20 pm

Sr. Manuel, sr. Manuel.......

Então o sr envia-me um mail com um conteudo tão baixo que até nem parece que é um homem com 43 anos e com idade para ser meu pai.
Posso adiantar-lhe que o seu mail fez-me rir (coisa que não faço com muita frequência pois a estupidez humana tira-me a vontade de rir), e se quer saber mamas é coisa que não me falta e colh* é coisa que o senhor concerteza não tem porque se os tivesse não teria ido ao mail mas respondia aqui no fórum que foi onde tudo começou.

Para todos aqueles que estão :roll: :roll: eu passo a explicar : hoje quando abro o meu mail tenho 3 mensagens enviadas pelo Sr Manuel e cujo conteudo é reduzido com * para não ferir susceptibilidades :
-"teve muita piada ..pode ser que se fod*....corte as mamas e faça uns quolh* com elas.

Este tipo de mensagens, Sr Manuel , não me assusta e se pensa o contrário então é porque não me conhece. Não pense que tenho medo só porque é do Porto, cidade e clube que até aprecio, mas se a sua ideia era assustar-me então desengane-se porque sucedeu o contrário......fartei-me de rir ahahahahah :D :D :D

Passe bem
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 22, 2002 7:14 pm

Isto no nuerte é axim que se fala carago!
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 22, 2002 7:28 pm

Desculpe Kroz, eu sei que estava a brincar, mas esta maneira de estar nem de perto nem de longe é amostra do povo do Norte! Sem concordar com o corte de orelhas nem caudas nos cães concordaria plenamente com o corte da língua a este senhor.

Fiquem bem
Fabriro
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça out 22, 2002 9:05 pm

Fala-se muito do que se pensa. Muitos falam porque apenas têm os seu cães para lhe darem banho e pouco mais.

Acontece que o cão foi criado com uma determinada função e os MEUS desempenham-na! Sendo assim o corte de cauda no PP é um "mal" necessário, pois desta forma evitam-se muitos castigos para o animal, uma vez que o mesmo se expressa imenso pela cauda.

Aos cristãos novos a minha resposta.

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 22, 2002 9:21 pm

Ja (nao consigo colocar acentos) pensaram se em algum periodo da historia as maes achassem que os seus filhos ficavam mais bonitos sem as pilinhas? Ah, depois nao podiamos desempenhar da melhor maneira as nossas funçoes!? :oops:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 22, 2002 10:23 pm

Olá

...corte de orelhas...amputação de cauda...

Afinal, quantos há!???

Quantos o fazem!?

Não será um mal necessário?

:?: :!: :?: :!:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 23, 2002 12:04 am

fabarm escreveu
. Muitos falam porque apenas têm os seu cães para lhe darem banho e pouco mais.
mesmo assim, há que ter cuidado. banhos a mais, fazem mal à pele. se forem os necessários, ter um cão só para lhe dar banho já não é mau. há outros que os arranjam para finalidades mais condenáveis.
anjaazul
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 23, 2002 8:25 am

Olá

É normal e salutar quem haja várias opiniões sobre os mais variados assuntos, e essas opiniões têm mais ou menos valor se partirem de uma base fundamentada e não no que " parece-me, acho que, no coitadinhos, e no que ái que deve...qualquer coisa" . No que diz respeito ás amputações o grupo do costume limita-se a argumentar com opiniões sem consistência ciêntifica. Porque não se ficam pelo "não gosto, não quero, não acho piada" estes são argumentos válidos .
E já agora deixem as pilas em paz, que raio de comparações.
Um abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 23, 2002 10:03 am

Este assunto já foi discutido lá para trás, basta ir a

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=438

por exemplo.

Não mudei de opinião nem tenho mais a acrescentar.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quarta out 23, 2002 11:34 am

Creio que não venho acrescentar nada de novo ao que foi dito, mas só um pequeno exemplo.............conseguem imaginar um boxer de cauda comprida?

Penso que por vezes a amputação da cauda não é só um questão de estética.............Para mim iria ser mto complicado ter o meu Binks em casa se ele tivesse a cauda comprida :? nem quero imaginar os estragos.............se agora já é um terror, imagino com mais uma pequeno "adereço" a ajudar à festa!!!! :o :roll: ;) :D

Em relação às orelhas optei por lhas deixar compridas, para mim fica um amorzão assim :oops: , mas desde que as amputações sejam feitas por profissionais e tenham todas as condições não creio que seja assim tão condenavel.....

Cumprimentos
CASA_DO_MAR
Registado: segunda jul 22, 2002 9:09 pm

sexta out 25, 2002 9:49 pm

[quote=Sandrara]
Boa noite

Eu p/ acaso conheço........eu própria. Espantado??? Pois , acredito mas tenho imenso jeito com as mãos e com instrumentos de corte, por isso só temos que combinar e de preferência terá que vir em jejum que é para não vomitar nos meus tapetes e depois tem que dormir de barriga para cima para as dores não o incomodarem. Nos primeiros meses é capaz de sentir algum desconforto, mas nada que não se venha a adaptar com o tempo, se entretanto se arrepender pode ir até ao Porto colocar umas em silicone.

Passe bem
[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta out 25, 2002 9:56 pm

Desmistificar? Sabia que existe um decreto lei que proibe a cirurgia estética das orelhas? Se não acredita que esse diploma aplicável na maior parte dos paises da UE existe peça-o à direcção geral de veterinária.

Se não está a par informe-se. A luz surge das questões e não das afirmações gratuitas.

Daniels Escreveu: E qual é o problema de os cortar, trabalho feito por um bom veterinário e devidamente assistido pós operatório?
Já agora quero desmistificar. O corte não é proibido nem em Portugal nem em nenhum lado. A corrente fundamentalista é que quer fazer crer que sim.
Pergunto então porquê levar um animal ás exposições caninas? Porquê essa vaidade? Um cão é um cão, feio, bonito, de raça ou não. Ele é sempre o nosso melhor amigo, mas não me parece que haja algo de errado em se comprar um exemplar registado, ele continua a ter as mesmas características básicas do rafeiro nascido de cruzamentos não cuidados. Aqui, de que se fala, é da beleza e porte do animal. Há quem goste de coisas bonitas, de gente bonita e de cães bonitos e não das suas qualidades, porque essas estão lá, quer no rafeiro que recolhemos da rua, abandonado por um dono, daqueles que, se calhar tanto falam contra os cortes, quer no Schnauzer que nos custou um par de milhares de Euros. D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 26, 2002 11:57 am

Será que este assunto, tratado ainda por cima em dois tópicos diferentes, vai ter mais desenvolvimentos?
Isto realmente é o cúmulo.

Logo na primeira resposta a este tópico é dito de forma peremptória que em Portugal o corte de orelhas é ilegal. Mas isso não bastou. Vem depois uma ladainha de comentários, uns que gostam, que é mais bonito, que torna e que vira e, pelos vistos, isto não fica por aqui.

Não interessará ao fórum saber se estou ou não de acordo com o corte das orelhas. De qualquer modo, dou a minha opinião. Não concordo.
Mas não é isto que interessa. Não existe um decreto-lei que proibe o corte de orelhas? Quando é que o português de uma vez para sempre se preocupa minimamente em cumprir o que está legislado e, antes, procura contornar e furar a lei? A lei decretou-se, mas como EU não concordo com ela, procedo como muito bem entender.

A lei é estúpida? Foi feita por uns tipos que não percebem nada de canicultura? Mas então, se for caso disso, vamos por aí. Apresentem-se argumentos consistentes e modifique-se a lei. Nós ainda vivemos em democracia, não é?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”