Nuria Escreveu:
Florinda Escreveu:
Nuria Escreveu:
Já respondi em outro tópico sobre este assunto.
Quanto ao aspecto do cão, tem muito a ver com o gosto pessoal. Agora lá por a maioria das pessoas acharem o pitbull de orelhas cortadas agressivo, eu não vou cortar? O cão é de quem, afinal? Já agora nem tenho nenhum pitbull, vá-se lá alguém assustar na rua!
Cumprimentos
Olha, e eu vou construir uma central nuclear no meu quintal! Que porra, o quintal é meu! Não posso construir lá o que eu quiser? Que m**** de argumento é este?!

Façam de conta que as leis são só para enfeitar!

(estás a ver, Vasco? Às vezes também me passo.)
Já agora, um dia destes estava um rott com 5 meses na minha vet. Estive montes de tempo a olhar para ele para perceber o que tinha de estranho, e finalmente descobri! Tinha a cauda inteira! E ficava muito giro! Acho que é só uma questão de hábito.
O argumento de que a beleza depende do corte das orelhas e das caudas é perfeitamente imbecil. Tenho muita pena da pessoa que pensa assim, pois é uma pessoa de vistas curtas. Então um Schnauzer (será assim que se escreve?

) não é um Schnauzer se não tiver as orelhas e a cauda cortada?

Está-se sempre a aprender...
Fiquem bem
Florinda
Oh, Florinda não foi isso que eu quis dizer! Um cão não deixa de ser mais bonito ou não por ter as orelhas cortadas! Eu disse isso alguma vez?
O que eu queria dizer era quanto à mensagem das aisd que dizia que não se devia cortar as orelhas a um pitbull porque as pessoas se assustam na rua. Eu simplesmente acho que isso é o gosto de cada um. Será assim tão complicado?
E por acaso até gosto de ver os pitbulls(foi um mero exemplo) com orelhas caídas.
Passe bem
Olá, Núria
Sempre que se discute este assunto, acabas por fazer sempre o mesmo tipo de afirmação: quem quer corta, quem não quer não corta. Ou terei percebido mal? Não é isso que defendes? É que, desculpa lá, mas existe uma lei, e nunca me apercebi de que o cumprimento da Lei fosse opcional. Quem quer cumpre e quem não quer não cumpre? Se é assim, vou ali ao banco com o meu taco de basebol fazer um "levantamento", e amanhã pago o jantar a toda a malta do fórum, combinado?
Cindel, pela sua descrição, dever-se-ia cortas as orelhas e a cauda a todas as raças de cães, excepto às de companhia, mas não é isso que se verifica, pois não? Mantenho a minha opinião de que, hoje em dia, as amputações são feitas apenas por motivos estéticos. Senão, por que é que haveria um corte específico para cada raça? Se o objectivo é apenas poupar o cão a ferimentos durante o trabalho, as orelhas podiam ser todas cortadas por igual, não é? Cortavam-se todas rentes à cabeça, e estava o problema resolvido.
Já agora, ao "iluminado" que disse que o corte de orelhas e de cauda era um direito dos cães

e que chegou até a compará-lo à cirurgia estética dos humanos

... pensava que já tinha "ouvido" aqui todos os argumentos idiotas possíveis! Leia lá com atenção a carta dos Direitos dos Animais, e veja se percebe que um
direito dos cães é ficarem com as orelhas com que nasceram!
Bulkathos, de facto um cão é considerado propriedade nossa, em termos legais. Mas NÃO, isso não lhe dá o direito de fazer com ele o que bem entender! O uso que fizer do seu cão tem de estar sempre dentro do permitido pela lei, certo? E a lei
não permite o corte de orelhas! Que eu saiba, em nenhum ponto da lei se diz "quem quer corta, quem não quer não corta".
Fiquem bem
Florinda