Que tal a raça do seu cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 23, 2002 9:59 pm

Olá,
Quem tem um Rottweiler (refiro-me a donos responsáveis e a cães de boa proveniência) sabe perfeitamente o porquê. É algo que não se explica bem por palavras, porque todas parecem insuficientes, e receamos que sejam confundidas com o discurso habitual de todos os donos acerca dos seus próprios cães.
Dizer que um Rottweiler ama o seu dono acima de todas as coisas? É pouco! Um Rottweiler vive para o seu dono, respira por ele, come por ele, trabalha por ele e morre por ele.
Dizer que um Rottweiler é inteligente, prespicaz, audaz ou enchê-lo de outros adjectivos semelhantes é ser injusto. Nunca parece que haja adjectivos que cheguem.
Eu já tive ou conheci cães de muitas outras raças, mas....quem já teve um Rottweiler, sempre terá daí para a frente Rottweilers. É uma raça inesquecível e de valor inestimável.

Imagem

Abraços
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 23, 2002 11:15 pm

Olá

Vamos ver se consigo responder,

A minha raça preferida é sem duvida o boxer, não consegue guardar a casa mas morre pelos donos e não se vai abaixo com os putos.
O doberman, o meu que é um radical é de confiança , proteje como ningém o território que lhe está confiado e na defesa do dono dá tudo e sempre prá frentex . Quando está carente chega-se ao pé do resto da matilha para ser acariciado não suporta estranhos nem outros cães, não é um mal dos dobermans este é que tem uma grande pancada, e diga-se tem razão para tal. Os Pastores Alemães e como tenho vários cada um é diferente do outro , são sem duvida cães completos , os Pastores Alemães não são 1ºs em nenhuma modalidade mas são segundos em todas o que faz deles o cão ideal , são equilibrados e conseguem, grosso modo, potenciar a agressividade conforme a situação, são verdadeiros todo- terreno.
Os cães D´agua têm um indice de inteligência acima da média trabalhadores natos é dos poucos cães que estoiram com os putos. tiveram azar de serem uma raça portuguesa, são cães com um grande potencial , mas nós portugas como somos uns grandes saloios têm que ser o´s estrangeiros a cuidar do nosso património. Honra seja feita aos fuzileiros.
O cão de Castro laboreiro, que dizer desta raça coragem para dar e vender , dócil e pachorrento com os putos e com os homens, defende e morre pelo seu território e o que lhe está confiado e tudo isto em troca de uma festa , de uma côdea de pão com uma pele de chouriço.
Os Rottys era raça que não me dizia nada. Eram giros, grandes, pesados e de certeza com umas grandes contas no veterinário...até que há 3 anos , lá para o lado de Beja, havia um roty com 2 anos que era um problema sério para os donos e para tudo que mexesse. Um cão de risco , uma raça desconhecida o que é que se pode querer mais... Já vou no segundo, o Sky também era um cão de risco, ia ser abatido, tal como os pastores alemães são cães com exelente caracter e com uma grande "personalidade" foram apurados para trabalharem e para darem tudo, mas mesmo tudo aos donos e sem grandes contas no vet. São óptimos, cães se tiverem donos que os mereçam

O Gary que é um Pastor alemão e o Rotty que é um rotty quando partirem vai ser muito complicado.
Um abraço
gary
Membro Veterano

quarta out 23, 2002 11:16 pm

Olá

A minha raça preferida é sem duvida o boxer, não consegue guardar a casa mas morre pelos donos e não se vai abaixo com os putos.
O doberman, o meu que é um radical é de confiança , proteje como ningém o território que lhe está confiado e na defesa do dono dá tudo e sempre prá frentex . Quando está carente chega-se ao pé do resto da matilha para ser acariciado não suporta estranhos nem outros cães, não é um mal dos dobermans este é que tem uma grande pancada, e diga-se tem razão para tal. Os Pastores Alemães e como tenho vários cada um é diferente do outro , são sem duvida cães completos , os Pastores Alemães não são 1ºs em nenhuma modalidade mas são segundos em todas o que faz deles o cão ideal , são equilibrados e conseguem, grosso modo, potenciar a agressividade conforme a situação, são verdadeiros todo- terreno.
Os cães D´agua têm um indice de inteligência acima da média trabalhadores natos é dos poucos cães que estoiram com os putos. tiveram azar de serem uma raça portuguesa, são cães com um grande potencial , mas nós portugas como somos uns grandes saloios têm que ser o´s estrangeiros a cuidar do nosso património. Honra seja feita aos fuzileiros.
O cão de Castro laboreiro, que dizer desta raça coragem para dar e vender , dócil e pachorrento com os putos e com os homens, defende e morre pelo seu território e o que lhe está confiado e tudo isto em troca de uma festa , de uma côdea de pão com uma pele de chouriço.
Os Rottys era raça que não me dizia nada. Eram giros, grandes, pesados e de certeza com umas grandes contas no veterinário...até que há 3 anos , lá para o lado de Beja, havia um roty com 2 anos que era um problema sério para os donos e para tudo que mexesse. Um cão de risco , uma raça desconhecida o que é que se pode querer mais... Já vou no segundo, o Sky também era um cão de risco, ia ser abatido, tal como os pastores alemães são cães com exelente caracter e com uma grande "personalidade" foram apurados para trabalharem e para darem tudo, mas mesmo tudo aos donos e sem grandes contas no vet. São óptimos, cães se tiverem donos que os mereçam

O Gary que é um Pastor alemão e o Rotty que é um rotty quando partirem vai ser muito complicado.
Um abraço
gary
Membro Veterano

quarta out 23, 2002 11:17 pm

Olá

Um abraço
Pin
Membro

quinta out 24, 2002 4:37 am

Raça preferida o Pit Bull,poquê?
Porque é o cão mais dócil e meigo que conheço ,adora pessoas ,adora toda a família,para ele o dono é tudo ,note-se que é um cão que tem uma nessecidade extrema da presença do dono e\ou da sua família,se numa sala estiverem vários cães de raças diferentes e um for um Pit Bull é muito fácil saber qual é ,é o que está em cima do dono a lamber-lhe a cara.O carinho e dependência do Pit são de tal forma que nem toda a gente cosegue gostar de um cachorro tão melado,está sempre a tentar estar em cima do dono.No entanto é um atleta ,faz proezas que outros cães apenas sonham,a sua agilidade é inacreditável,aliada a uma força brutalmente surpreendente ,principalmente se tivermos em conta o seu tamanho,energia inesgotável.
Com crianças é demasiado tolerante,permitindo que estas abusem sem reagir,cabe ao dono vigiar estas para não magoarem o cão.
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quinta out 24, 2002 10:45 am

Labrador.
Eu tenho o meu Niko, gosto mt dele, acho que n podia ser melhor, ele é mt meigo, simpátiko, brincalhão, é simplesmente um amor de cão! É uma óptima companhia!
Estas são as características mais importantes para mim e penso que a maioria dos Labradores as reunem! :D
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta out 24, 2002 11:31 am

É muito difícil responder á questão. Porque dificilmente uma raça reunirá todas as características que gostariamos que o nosso cão tivesse.Todavia existem raças que possuem uma maior quantidade dessas características que outras e daí optarmos por umas em detrimento das outras.
Sempre gostei de cães de porte médio/grande e de guarda. Daí as três raças que possuo.
Relativamente ao Rott subscrevo inteiramente as palavras do Paulo C pois parece-me ser uma excelente descrição do que é possuir um Rott.
Relativamente ao Pastor Alemão é admirável a sua versatilidade e inteligência. É um cão completíssimo, extrordináriamente apegado aos donos , mais barulhento que o Rott e mais enérgico mas menos teimoso.
Relativamente ao Boerboel é um cão muito possante , excelente guarda , muitissimo desconfiado com estranhos , teimoso mas bastante inteligente , muito amigo da família a qual defende acérrimamente , e muito dócil com as crianças (que compôem a família) .Por enquanto ainda é uma raça não manipulada isto é conserva as suas características inatas quase que incólumes.É como se fosse ainda um diamante bruto ainda não lapidado.
Todos eles são diferentes e todos têm características próprias complemetando-se por vezes.Por isso gosto imenso deles todos.
Saudações
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta out 24, 2002 11:43 am

Olá!

Tenho o Nubi que é um Golden Retriever.
Escolhi um GR porque para além de ser uma das minhas raças favoritas, achei que seria o que melhor para ter como primeiro cão.

Não sou radical ao ponto de dizer que só gosto de GR. Nem de perto nem de longe. Adoro a raça, mas existem outras pelas quais sinto o mesmo.

Por exemplo ( e sem nehuma ordem em especial) eis outras raças que gostaria de ter e que estiveram na lista de escolha antes de ter o Nubi:

- Pastor Alemão
- Labrador
- Border Collie
- Rottweiler
- Serra da Estrela
- Pastor Belga
- Perdigueiro Português

são todas excelentes, só que nem todas se adaptariam com a mesma facilidade. E algumas requerem espaço, muito espaço...e infelizmente ainda não tenho isso tb.

Como vêem, são raças bem diferentes e com diferentes personalidades.
Porque é que escolhi estas?
Se calhar pelo contacto que tive com cães destas raças, que me deixaram sempre impressionado pela positiva, se calhar pela sua morfologia, pelo seu carácter...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta out 25, 2002 1:52 am

Os meus são caes de água portugueses. Gary tem muita razão no que disse, mas... só uma perguntinha..." Honra feita aos fuzileiros?!" Quantos caes de agua os fuzileiros tem, o Gary sabe? Digo, neste momento e desde há uns tempos atras. Onde estão eles? E onde andam os caes de agua dos Fuzileiros e a fazer o que?
Cumprimentos,

Isabel
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

sexta out 25, 2002 10:50 am

Como em regra geral no forum , a raça que tenho é a minha raça preferida , o Pastor Alemão , desde pequeno que gosto de cães que lembrem o lobo.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta out 25, 2002 11:23 am

Voces estão-se a esquecer do belo do « Tervueren ».... :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 25, 2002 11:55 am

:lol: :lol: :lol:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 25, 2002 12:11 pm

Imagem

PorquÊ um Serra ?

I have always thought that owning an Estrela is like grabbing a
still picture of 300 years ago.
They are lazy to the point of you thinking there is something wrong
with them during the day, then, at night they come alive and after
the 32nd time they woke you up to open the door they make you wish
you had bought that lively pup your neighbour has instead, they
embarace you in front of your friends when they refuse to do all the
tricks you KNOW they can, they bark at the postman and nearly rip
the guts off the gardener, despair settles they when start to think
that no-one should be allowed near you in the park and proceed to
bark in a menacing way to all that get within a 10m distance, after
the second day of not touching their food you rush them to the vet
who diagnoses antibiotics, anti-inflammatories and anti-pyretics
only to see them eat like a pack of hugry wolves before you got a
single pill in their stomachs, their shedding drives you to insanity
when you calculate and recalculate and come to the conclusion that
it is impossible for so much hair to come out of a dog that keeps
it's coat as if nothing had happened; when you constantly apologise
to people because your 30 kilo puppy has just jumped on them for a
fuss you start to wonder what made you choose this breed, they
definetly become annoying when they make a point of fighting,
seemingly to the death, for the right to shred a cuddly toy right in
the middle of your home office where you are currently engaged in
speaking to your one of your most customers; you are constantly
stopped in your daily walk for someone to ask if your dogs are a
cross between a German Shepherd and a Greyhound, you take them to
obedience classes to go through the humiliation of seeing all the
other breeds graduate while you wait in the sidelines and are
reprimanded for 'spoiling' your dogs, you almost give up after they
turn your garden into a war zone, diligently proceeding to wipe
their paws on your bed and sofa, you eventually begin to wonder if
your dogs love you at all and then you have to go away on some
business and the news are always sad - the girl is not eating, the
boy is losing hair; they rush to the door everyday at 5:30 and they
sit there for hours, waiting for someone who is not going to come...
And when you walk in that door you and wish you had never bought
that porcelain doll for the sideboard, you wonder whether you will
be able to claim the insurance for the floor lamp that now adorns
the carpet and you feel happier than you ever have before because
you are with your babies and they are ecstatic to see you...

I suppose to a shepherd of 300 years ago, most of these things would
either be advantages or go unnoticed, to me, they may sound like
inconveniences but if they really were I would have probably gotten
another breed of dog. If we think about it carefully the Estrela is
a perfectly adapted dog to a life we no longer lead. It may seem to
have no place in the vast majority of houses but then again do we
really want it to be in the vast majority of houses?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

sexta out 25, 2002 2:05 pm

Um cão lindo, inteligente e muito corajoso;

Um atleta potente e elegante: um desportista nato;

Nobre, fiel e muito leal;

Psicologicamente muito equilibrado e com bom carácter;

Muito alegre e por natureza brincalhão;

Excepcional no convívio com crianças;

Óptimo cão de guarda;

Só ladra quando estritamente necessário

Um cão limpo e de fácil manutenção;

Baixo custo na sua alimentação;

Fácil convivência em apartamento;

Um inseparável amigo para sempre;

Depois de conhecer e conviver com esta raça não desejará possuir outro cão que não seja um BOXER.

O Husky é pelo seu ar selvagem e independente, dono do seu nariz. A sua aparência semelhante a um lobo, animal por quem sempre nutri simpatia. Confesso que o feitio dele é um pouco especial e já me deu alguns amargos de boca mas o que conta é que ele é o meu filhote e estarei sempre do seu lado.
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta out 25, 2002 3:14 pm

Bem, eu tenho uma caniche, pois é a raça que a minha mãe, quiz, e era a única maneira de ter um cão, no entanto, a minha bicharoca é hiperespecial (como todos os donos acham o seu cão, sendo ou não a raça eleita). Só que desde pequena o Dogue Alemão me fascina. Mais tarde, aprendi algumas "coisas" do Dogue Argentino, o que o tornou para mim uma raça soberba. O Rotweiller também faz parte da minha lista, porque acho-os muito carinhosos, o mesmo aconteçe com o Pitbull. Sei que parece que é para andar na moda, mas como ultimamente tenho tido contacto com estas raças,e acho-as muito especiais. Mas se me dissessem "escolhe um cão", sem dúvida que optaria pelo Digue alemão pela sua ternura e elegancia, ou o Dogue argentino, pelo seu companheirismo e coragem...
Responder

Voltar para “Cães”