qual raça v ñ teria?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ninguém gosta de caniches... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Também não gosto dos pequenos...quer dizer, acho piada a alguns, mas não para mim. Ser grande ou forte é, para mim, um requisito fundamental!
Joana
P.S Já repararam que quase ninguém gosta dos cães pequenos?
Joana
P.S Já repararam que quase ninguém gosta dos cães pequenos?

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Essa de que os cães pequenos são irritantes é ideia das pessoas.
Os maus cruzamentos dos cães pequenos é que dão origem a cães irritantes e nervosos.
O que acontece é que as raças como o Caniche, Pinscher, Pequinês, Yorkshire, são as maiores vítimas de criadeiros, porque como são Toy existe um maior número de pessoas que pode fazer criação. Logo maior probabilidade de haver mais criadeiros. Com tanta concorrência desleal, faz com que existam menos criadores á séria. Logo o que mais se vê por aí são “abortos”.
Quem conhece um verdadeiro caniche, York ou bichon (bem educado claro) não tem essa opinião.
Dizer que os toy são insuportáveis é o mesmo que dizer que todos os Rotts, Pits, Filas são cães maus e muito perigosos. Perigosos sãos os “criadores” que fazem cruzamentos sem perceber nada da raça. Perigosos são os donos que não dão amor e não sabem educar.
Acho muito injusto dizer-se que não gosto dos Dálmatas porque o meu vizinho tem um que estraga tudo. Não gosto dos Caniches porque o meu amigo tem um que é irritante. Não gosto dos Chow Chow porque a minha irmã tem um que é muito burro.
Não podemos generalizar. Muitos cães são agressivos porque foi essa a educação que tiveram, são hiperactivos e nervosos porque foram vítimas de maus cruzamentos (ás vezes de má educação também). São burros porque os donos não interagiram com eles (ou não o souberam fazer).
Ainda sou muito a favor do lema: o cão é o espelho do dono.
Já agora a raça que eu não escolhia para mim seriam os Mastim Napolitano. Porque os acho muito feios. Não digo que não teria, mas seria uma das minhas ultimas escolhas.
Os maus cruzamentos dos cães pequenos é que dão origem a cães irritantes e nervosos.
O que acontece é que as raças como o Caniche, Pinscher, Pequinês, Yorkshire, são as maiores vítimas de criadeiros, porque como são Toy existe um maior número de pessoas que pode fazer criação. Logo maior probabilidade de haver mais criadeiros. Com tanta concorrência desleal, faz com que existam menos criadores á séria. Logo o que mais se vê por aí são “abortos”.
Quem conhece um verdadeiro caniche, York ou bichon (bem educado claro) não tem essa opinião.
Dizer que os toy são insuportáveis é o mesmo que dizer que todos os Rotts, Pits, Filas são cães maus e muito perigosos. Perigosos sãos os “criadores” que fazem cruzamentos sem perceber nada da raça. Perigosos são os donos que não dão amor e não sabem educar.
Acho muito injusto dizer-se que não gosto dos Dálmatas porque o meu vizinho tem um que estraga tudo. Não gosto dos Caniches porque o meu amigo tem um que é irritante. Não gosto dos Chow Chow porque a minha irmã tem um que é muito burro.
Não podemos generalizar. Muitos cães são agressivos porque foi essa a educação que tiveram, são hiperactivos e nervosos porque foram vítimas de maus cruzamentos (ás vezes de má educação também). São burros porque os donos não interagiram com eles (ou não o souberam fazer).
Ainda sou muito a favor do lema: o cão é o espelho do dono.
Já agora a raça que eu não escolhia para mim seriam os Mastim Napolitano. Porque os acho muito feios. Não digo que não teria, mas seria uma das minhas ultimas escolhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ok, a minha última das últimas escolhas era um pug ou um chiuaua... então este último eu acho mesmo uma aberração, aquela cabeça do tamanho de uma meloa com um focinho que mais parece o de um pica pau...

Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Coitados dos caniches
Bem, como nunca escolhi os cães que tive, não posso dizer que cão nunca teria.
O ultimo que me saiu na rifa (também só tive 3) era um autentico rafeiro de tamanho médio, pelo de arame (quase farpado), focinho parolo, olhos tristes, pelagem com diferentes tamanhos enfim, uma coisa incrivel.
Na realidade era e é um Podengo Médio de pelo Cerdoso. Não conhecia a raça e confesso de adoro o cão.
P.S. Acho que não respondi à pergunta, mas enfim

Bem, como nunca escolhi os cães que tive, não posso dizer que cão nunca teria.
O ultimo que me saiu na rifa (também só tive 3) era um autentico rafeiro de tamanho médio, pelo de arame (quase farpado), focinho parolo, olhos tristes, pelagem com diferentes tamanhos enfim, uma coisa incrivel.
Na realidade era e é um Podengo Médio de pelo Cerdoso. Não conhecia a raça e confesso de adoro o cão.
P.S. Acho que não respondi à pergunta, mas enfim

eu poderia ter qualquer raça se por acaso me chegasse às mãos sem eu o desejar.
Quanto a cães comprados, só de raças de trabalho, com pais com boa capacidade para o trabalho. Para eifeitar tenho lá uns peluches em casa.
Quanto a cães comprados, só de raças de trabalho, com pais com boa capacidade para o trabalho. Para eifeitar tenho lá uns peluches em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:

Joana
J.A.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm
sERIA o Fila Brasileiro, não por causa da sua fama mas sim do seu aspecto....(NÃO QUIS OFENDER).
A raça que gostaria de ter era um São Bernardo de pêlo longo. :p Acho-os LINDOS DE MORRER.
A raça que gostaria de ter era um São Bernardo de pêlo longo. :p Acho-os LINDOS DE MORRER.

-
- Membro
- Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Só entende os cães pekenos quem os tens
Estou plenamente de acordo com a amoc
Eu tenho uma york, mt bem educada, tá
Gosto de todas as raças, por isso ficava com uma kualker
Vaskinho, esse tava lá na expo
Mas já agora, houve uma coisa k me intrigou nesses cães (foto do vasco) kuando os donos passaram por mim com eles para irem para o ringue e kuando estavam á espera para entrar, ia com a mão a tapar-lhe o focinho, ou seja, os animais ñ podiam abrir a boca
Porque é k fazem isso?
alguem me pode explicar?
Seria para ñ desmanchar o penteado? 

Estou plenamente de acordo com a amoc

Eu tenho uma york, mt bem educada, tá

Gosto de todas as raças, por isso ficava com uma kualker

Vaskinho, esse tava lá na expo

Mas já agora, houve uma coisa k me intrigou nesses cães (foto do vasco) kuando os donos passaram por mim com eles para irem para o ringue e kuando estavam á espera para entrar, ia com a mão a tapar-lhe o focinho, ou seja, os animais ñ podiam abrir a boca

Porque é k fazem isso?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
JvAsCo Escreveu:
Aqui está o cão que toda a gente adora![]()

Não me incluo nesse "toda a gente"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano