Formiga e cigarra, tempos modernos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quinta out 31, 2002 12:20 pm

PauloC a adaptação está excelente!!! :lol: 8)

Cadworx : tens razão, e o problema tem tendência a agravar-se cada vez mais.............. :x :evil:

Beijinhos para tds
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta out 31, 2002 12:25 pm

Gostei! :)

Contudo o Cadworx tb tem uma certa razão. Há por aí muitas formigas que por mais que trabalhem, no inverno vão passar fome e frio, pois não são coitadinhas tipo as cigarras, que essas sim, é que são as fustigadas pelo azar da vida, coitadinhas...

O problema é que parece que cada vez mais, se assiste a uma metamorfose das formigas em cigarras.

É pena que o contrário não aconteça...
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta out 31, 2002 1:21 pm

A história está muito gira.
Mas não, não foi o PauloC que inventou, eu por acaso já conhecia. Esta história já é antiga, já deve até mesmo ter uns anitos!
Para quem não percebeu, a formiguinha representa a classe media, que trabalha para ter as coisas que tem, enquanto a cigarra representa aqueles que ganham casas do estado e não fazem a ponta de um ***** para trabalharem e fazer alguma coisa pela sociedade, vivem colados às costas dos outros. Mas as cigarras são recompessadas e ganham casas de borla enquanto os outros tem que trabalhar para conseguir ter uma casinha sua e pagar o emprestimo ao banco...

Mas chega de politiquices!

Lembro muito as fábulas de la fontaine especialmente aquela do lobo e da lua de queijo... as fábulas provam que atraves dos animais nós podemos aprender muito. Lições para a vida

Rute
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta out 31, 2002 1:44 pm

OK, já percebi quem era quem na fábula, apenas dei outra identidade à cigarra.
Não me preocupo muito com o facto de eu pagar um empréstimo chorudo ao banco enquanto outros têm casa quase de borla. Eu felizmente, ou infelizmente, posso pagar a minha casa, outros não. E não é por falta de trabalho mas sim por falta de dinheiro. Nem todos os ordenados chegam para pagar a construtores e especuladores imobiliários. Cigarras deste mundo que vivem à custa do trabalho dos outros enquanto tocam guitarra mais as suas casas, seus carros, amantes e iates. Concerteza que existem casos (talvez a maioria) em que os rendimentos mínimos, habitação social são mal empregues mas isso é um problema de fiscalização e não de concepção do sistema.
Chamamos a nós arautos da defesa de condições de vida para os cães mas quando toca a solidariedade humana por vezes somos mais implacáveis que a carrinha da câmara. Estamos prontos a criticar o imediato sem irmos ao cerne (ou talvez cherne) da questão.
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quinta out 31, 2002 2:39 pm

PauloC a adaptação está excelente!!! :lol: 8)

Cadworx : tens razão, e o problema tem tendência a agravar-se cada vez mais.............. :x :evil:

Beijinhos para tds
Responder

Voltar para “Cães”