Dogo argentino : Gravidez psicológica!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 10, 2006 9:39 pm

PauloC Escreveu: Eu tenho em casa 3 cadelas, sendo que uma delas conviveu durante cerca de 7 anos com um macho sem nunca engravidar. Como? Simples....sempre que ela entrava no cio, o macho ia 'de férias' para bem longe. Quando o cio acabava, o macho voltava e tudo ficava bem.
Só que infelizmente a grande maioria dos donos não são como tu Paulo. E depois admiram-se das coisas acontecerem com a velha história

" não sei como pode ter sucedido "

" nunca pensei que ele conseguisse passar "

Etc.

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 10, 2006 9:46 pm

PMan Escreveu:
De qualquer forma, regitei-me para dizer que uma gravidez psicologica tambem nao é uma coisa muito normal. Eu sou estudante finalista de veterinaria, e ha quinze dias, estive presente num congresso sobre reproduçao em que o medico orador explicava isso mesmo numa das palestras. A antiga escola dizia que uma gravidz psicologica era uma coisa sem preocupaçoes. A nova escola, com estudos recentes, sabe que nao é assim. A gravidez psicologica é uma doença e deve ser apurada a sua proveniencia e tratada. Dai que sejam recorrentes.
Já agora a nova escola que fala já consegue determinar concisamente a origem da gravidez psicológica ?

E porque que dá numas cadelas e não noutras ?

E porque é que uma cadela que a não teve num cio o venha a tê-la noutro ?

E porque é que , contráriamente a um mito que existe , uma cadela depois de uma ninhada continua a desenvolver gravidezes psicológicas ?

Eu não conheço a nova escola que diz pelo que , algumas luzes sobre o assunto seriam muito bem vindas .

Saudações
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça abr 11, 2006 9:36 am

A gravidez psicológica, segundo a minha veterinária, pode estar relacionada com o aparecimento de tumores no aparelho reprodutor. Para evitar essa situação, ela recomenda a esterilização.
Responder

Voltar para “Cães”