Ora bem, hoje já consigo dizer qualquer coisa mais além de emoticons

...
Acho eu...
Eu estou de acordo com tudo o que aqui foi dito por quase todos os membros, mas a Bita disse uma coisa que é a mais pura das verdades e que transforma todos estes "melhoramentos" num ciclo sem fim:
Transformar canis municipais em "hoteis" vitalicios alem de ser utopico parece-me ate perigoso, não seria esta uma forma de incentivar ainda mais o abandono?
Portanto isto resume-se essencialmente numa coisa: Educação e conscencialização das pessoas. Há que reeducar o povo.
Reparem uma coisa, as pessoas que abandonam os animais, não têm o menor remorso por pensar que eles podem ir parar a um canil ou a uma associação e sofrer até à morte, logo, quem se impressiona e se revolta contra as condições dos canis são as pessoas que gostam dos animais, ou seja, todas aquelas que NÃO OS ABANDONAM, certo? Portanto, quero eu dizer com isto o quê, os abandonos nunca vão parar, e claro que se, como diz a Bita, transformarmos os canis em hotéis, talvez estejamos a fomentar o abandono porque "afinal até têm boas condições"...
Isto é um ciclo sem fim... porque não melhorar as condições é igualmente mau...
E agora? Como é que se reeduca um povo inteiro??? Como é que se conscencializa as pessoas que
NÃO DEVEM "FAZER" NINHADAS PROPOSITADAMENTE, que
os animais NÃO SÃO BRINQUEDOS, que
um cão tem uma esperança média de vida de 15 anos e não de 15 dias, um animal de estimação
é TAMBÉM sinónimo de DESPESAS, que
os cães não hibernam para que possamos ir de férias descansados, que
os cães têm dentes e podem morder, que
os cães fazem necessidades, que
OS CÃES TAMBÉM TÊM SENTIMENTOS?
Pronto, descansem Tico e Teco...
Xuga