Olá....
Pois, parece que isso não está fácil... o meu mais velho tb fazia isso.... até que uma das noites tive de tomar medidas drasticas.... enrolei um jornal e dei-lhe umas palmadas com ele.... não foi bonito, mas resultou.... ele nunca + ganiu
O outro nunca fez isso... ele preferiu ficar logo com o ralph, por isso já foi mais fácil....
Em relação às dentadas, deve tentar não incentivar, dizendo que não.... é que se ela se habitua, quando for mais velhita é uma chatice
Os meus cockers têm um feitio bastante diferente.... um é muito paxá... uma calmaria... o outro é mais electrico... depende do "feitio" do cão. Há é que incentiva-lo a não fazer as coisas que nós não gostamos que eles façam... e ter uma dose giganstesca de paciencia...
O meu mais velho gosta de brincar com paus, e o outro com bolas.... o instinto caçador é dos dois... embora de forma diferente... o black (o mais novinho), gosta de procurar coisas.... e de facto encontra sempre...
O mais velho (ralph), gosta de apanhar passaritos, e bicharocos e perseguilos.... uma vez apanhou-me uma pomba....coitadinha... e ele andava todo contente a brincar com ela...
Enfim...
Vá contando mais coisas...
Sandra
A Rita já chegou!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Boa noticia!!
A Rita hoje deixou-nos dormir a noite toda não nos acordou!
Só mais de manhazinha é que começou a coramingar...
Mas já foi muito bom, não acham???
Eu fiquei muito feliz!
Só os xixis no sitio certo é que ainda estão no sitio errado!
No entanto durante a noite ela fz os xixis todos no sitio certo, mas quando estamos acordados volta a fazer no sitio errado... só os cócós é que estavam no sitio errado hoje de manha. Dantes era ao contrario: xixis sito errado, cocos sitio certo.
Se sabem mais alguma dica para mim, por favor façam-no.
Linda, que ração das aos teus cockers??
Beijinhos
Rute

A Rita hoje deixou-nos dormir a noite toda não nos acordou!

Eu fiquei muito feliz!
Só os xixis no sitio certo é que ainda estão no sitio errado!

Se sabem mais alguma dica para mim, por favor façam-no.
Linda, que ração das aos teus cockers??
Beijinhos
Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá Rute
Pois é..... é preciso uma grande dose de paciencia.... mas eles acabam por aprender... ainda por cima ela é tão pequenina, que deve aprender rápido... o black aprendeu bem mais rápido do que o ralph a ir à casa de banho....
Rações...pois, isso é uma coisa complicada. Como te disse (espero que não te importes por te tratar por tu), tenho dois cockers. O mais velho, com quase dois anos, já trocou imensas vezes de ração... ele enjoa facilmente, por isso tenho de lha trocar de vez em quando... mas vario sempre entre Eukanuba, Royal Canin e Hills. Actualmente está a comer desta para pele seca (sim, o menino é muito fino), porque ele tem problemas de pele, comuns aos cockers e a ração parece ajudar mais do que champoos e companhia..
O outro é mais pequenito (10 meses), logo ainda está com ração de puppy. O ralph começou por comer ração amolecida em água, e foi uma chatice porque ele ganhou tartaro... além disso, já foi um custo para o habituar a ração normal... sem ser molhada. Com o black já não tive problemas.... ele come qq tipo de ração (está com eukanuba puppy para raças medias), se bem que estou a esperar mais dois meses para lhe dar a mesma ração do ralph... por causa da tal caspita. De resto, nunca tive problemas de maior...
Parece que a tua pequenita tá a evoluir....é uma quastão de tempo
Beijinhos e vai perguntando coisas...
Sandra
Pois é..... é preciso uma grande dose de paciencia.... mas eles acabam por aprender... ainda por cima ela é tão pequenina, que deve aprender rápido... o black aprendeu bem mais rápido do que o ralph a ir à casa de banho....
Rações...pois, isso é uma coisa complicada. Como te disse (espero que não te importes por te tratar por tu), tenho dois cockers. O mais velho, com quase dois anos, já trocou imensas vezes de ração... ele enjoa facilmente, por isso tenho de lha trocar de vez em quando... mas vario sempre entre Eukanuba, Royal Canin e Hills. Actualmente está a comer desta para pele seca (sim, o menino é muito fino), porque ele tem problemas de pele, comuns aos cockers e a ração parece ajudar mais do que champoos e companhia..
O outro é mais pequenito (10 meses), logo ainda está com ração de puppy. O ralph começou por comer ração amolecida em água, e foi uma chatice porque ele ganhou tartaro... além disso, já foi um custo para o habituar a ração normal... sem ser molhada. Com o black já não tive problemas.... ele come qq tipo de ração (está com eukanuba puppy para raças medias), se bem que estou a esperar mais dois meses para lhe dar a mesma ração do ralph... por causa da tal caspita. De resto, nunca tive problemas de maior...
Parece que a tua pequenita tá a evoluir....é uma quastão de tempo
Beijinhos e vai perguntando coisas...
Sandra
-
- Membro Veterano
A Rita está com raçao pro plan puppy, mas tenho ideia de que ela não gosta muito pois pouco come da ração, só come mais se eu lhe der à mao, se não quase nem lhe toca. Também lhe dou ração molhada, mas por vezes também dou seca para ela se habituar. O que ela parece gostar mais é do leite, porque enquanto tem leite não toca na ração...
Quando acabar esta ração acho que vou experimentar outra. Secalhar ela não gosta muito do sabor.
beijinhos
Rute

Quando acabar esta ração acho que vou experimentar outra. Secalhar ela não gosta muito do sabor.
beijinhos
Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Mas tu das-lhe leite?
De facto, eu não sei cuidar de um cão tão pequenino, mas nunca ouvi falar de dar leite aos cães.... foi um veterinário que te disse para fazeres isso?
Se a Rita for tão esquisita como o ralph... bem que te podes esforçar... ele só começou a comer melhor depois de o ter deixado nas férias com a senhora a quem o comprei....
Acho que deves tentar misturar a ração para ver se ela perde o hábito de comê-la molhada.... para já, dá menos trabalho e depois não cria tartaro...
Beijinhos para ti e para a Rita!
De facto, eu não sei cuidar de um cão tão pequenino, mas nunca ouvi falar de dar leite aos cães.... foi um veterinário que te disse para fazeres isso?
Se a Rita for tão esquisita como o ralph... bem que te podes esforçar... ele só começou a comer melhor depois de o ter deixado nas férias com a senhora a quem o comprei....
Acho que deves tentar misturar a ração para ver se ela perde o hábito de comê-la molhada.... para já, dá menos trabalho e depois não cria tartaro...
Beijinhos para ti e para a Rita!
-
- Membro Veterano
Penso que não é mimo... espero bem que não.
Até mesmo porque ainda que ela coma alguma ração pela minha mão nunca chega a comer muita.
E eu acabo por recusar-me a dar-lhe porque tenho medo que se habitue. Está completamente fora de questão ela começar só a comer da minha mão, ela tem que aprender a comer pela malaga.
Também conheço uma pessoa que tem uma caniche que só come pela sua mão. Eu não acho isso nada positivo. O cão também precisa ser autonomo no que pode e aprender a comer sozinho é muito importante.
Já agora, como é que ensinaram os vossos caes a fazer xixi no sitio certo? Demorou muito tempo??
beijinhos
Rute

Até mesmo porque ainda que ela coma alguma ração pela minha mão nunca chega a comer muita.
E eu acabo por recusar-me a dar-lhe porque tenho medo que se habitue. Está completamente fora de questão ela começar só a comer da minha mão, ela tem que aprender a comer pela malaga.
Também conheço uma pessoa que tem uma caniche que só come pela sua mão. Eu não acho isso nada positivo. O cão também precisa ser autonomo no que pode e aprender a comer sozinho é muito importante.
Já agora, como é que ensinaram os vossos caes a fazer xixi no sitio certo? Demorou muito tempo??
beijinhos
Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
ola rute a sua menina é linda.
quanto á alimentaçao:4 vezes ao dia, e se ela não comer,nunca lhe dê á mão,deixa estar o prato com a raçãp 1/2hora,se ao fim desse tempo ela não comer,retira-lho e so torna a por na hora da proxima refeiçao.Quanto ao leite q diz dar-lhe espero q seja o leiteproprio para eles,pois o nosso leite é veneno para os nossos meninos. Quanto aos xixis,vai ser mais dificilvisto ela ainda não poder ir á rua,mas ponha-lhe os jornais e cada vez q ela fizer lá faça-lhe uma festa e elogie,nunca limpe os outros sitios com lexivia ou com detergentes q tenham amoniaco,pois acentua o cheiro do xixi o q os faz lá voltar.Quando ela fizer alguma asneira para a reprender aperte-lhe o pescoço um pouco abaixo das orelhas e diga-lhe não Rita,é assim q a mãe faz para os repreender.espero q algumas destas dicas a ajudem.muitas felecidades.
quanto á alimentaçao:4 vezes ao dia, e se ela não comer,nunca lhe dê á mão,deixa estar o prato com a raçãp 1/2hora,se ao fim desse tempo ela não comer,retira-lho e so torna a por na hora da proxima refeiçao.Quanto ao leite q diz dar-lhe espero q seja o leiteproprio para eles,pois o nosso leite é veneno para os nossos meninos. Quanto aos xixis,vai ser mais dificilvisto ela ainda não poder ir á rua,mas ponha-lhe os jornais e cada vez q ela fizer lá faça-lhe uma festa e elogie,nunca limpe os outros sitios com lexivia ou com detergentes q tenham amoniaco,pois acentua o cheiro do xixi o q os faz lá voltar.Quando ela fizer alguma asneira para a reprender aperte-lhe o pescoço um pouco abaixo das orelhas e diga-lhe não Rita,é assim q a mãe faz para os repreender.espero q algumas destas dicas a ajudem.muitas felecidades.
-
- Membro Veterano
Já estou mais descansada, hoje comprei eukanuba para a Rita e ela comeu tudinho até ao fim!!!
Acho que afinal ela não gostou muito do sabor da pro plan.
Hoje à noite vou fazer também um franguinho cozido para ela comer, espero que goste. Foi recomendação do vet, diz que de 15 em 15 dias é bom ela comer um bocado de frango, apura os sentidos da cadela para a caça e ajuda a reconhecer os passaros, o seu cheiro. Espero que lhe faça bem.
A Rita continua a ferrar que nem uma maluca, não pára. Quando lhe dá a folia não pára.
Comprei também um brinquedo novo: uma galinha pequena em borracha suave que ela adorou. Eu atiro e ela vai buscar. E eu volto a atirar. Foi assim parte da tarde. Ela ficou cansada com tanta folia que depois dormiu.
Sem falar na vantagem que enquanto ela roi a galinha não nos ferra a nós.
A Rita está memo uma ternurinha, cada vez gosto mais dela.
Beijinhs a todos.
Rute

A Rita continua a ferrar que nem uma maluca, não pára. Quando lhe dá a folia não pára.
Comprei também um brinquedo novo: uma galinha pequena em borracha suave que ela adorou. Eu atiro e ela vai buscar. E eu volto a atirar. Foi assim parte da tarde. Ela ficou cansada com tanta folia que depois dormiu.
Sem falar na vantagem que enquanto ela roi a galinha não nos ferra a nós.
A Rita está memo uma ternurinha, cada vez gosto mais dela.
Beijinhs a todos.
Rute