Na primeira foto, tem o Normal e o Branco, o Branco a meu ver tem os olhos azuis e não vermelhos

Moderador: mcerqueira
Nem sempre o albinismo se reflecte em olhos vermelhos!AcTiOnGiRl Escreveu: PauloC,
Na primeira foto, tem o Normal e o Branco, o Branco a meu ver tem os olhos azuis e não vermelhos![]()
Podes-me chamar RitaAcho que a actiongirl deve estar a confundir cães com piriquitos, ou algo assim!!!
ByO Albinismo caracteriza-se pela despigmentação, e não me parece que estes sejam os casos
Os dobermanns brancos não são albinos no mais verdadeiro sentido da palavra, embora eles mostrem algumas características albinas. (Um verdadeiro albino é despigmentado. Dobermanns brancos tem pigmento, mas eles tem uma quantidade reduzida de pigmento.
Eles não se parecem brancos pela falta de pigmento, como no caso do verdadeiro albino; eles parecem brancos porque eles tem o pigmento branco). os dobermanns brancos são exatamente brancos, são de varias tonalidades cremes. E tem olhos azuis.
A genética das cores
Primeiramente, é necessário esclarecer que todas as cores são formadas por um mesmo pigmento: a melanina. Ela apresenta-se de duas formas, variações do mesmo pigmento, sendo a segunda uma fase posterior de desenvolvimento da primeira.
A feomelanina é um pigmento costituido por grãos de forma esférica com coloração que varia do crema pálido ao amarelo, fulvo, até chegar ao mógno intenso típico nos setters irlandeses, com o incremento de seu diâmetro. Uma maior concentração cria a eumelanina, que é tão mais escura quanto mais grossos e densos são os grãos. O máximo da graduação é a cor preta, mas pode ser também marrom ou azul (cinza aos nossos olhos).
O manto branco, ao invés, não é uma cor: é uma falta de cor, costituido de pelos que não possuem pigmento.
As mutações que modificam o manto dos lobos, gerando as várias expressões cromáticas do cão, podem ser divididas em quatro grupos:
1) mutações que regem a distribuição sobre o corpo da eumelanina e da feomelanina(não agouti, aumento em certas regiões, inibição da feomelalina, tigraduras, máscara preta)
2) fatores de redução ou diluição da eumelanina: cinza, prata, marrom, azul (este último produz efeitos também sobre a feomelanina)
3) fatores de redução ou diluição da feomelanina (vermelho, creme, branco leite)
4) fatores de inibição de todas as melaninas).