O momento mais difícil da minha vida...chegou

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda nov 11, 2002 1:07 am

Há algum tempo que navego pela Arca de Noé mas só agora me inscrevi porque chorei tanto a ler o seu texto que senti que precisava de lhe dar um olá, dizer-lhe que tenha força. Já passei pelo mesmo e chorei pelos meus cães Rex e Rossi, pelas minhas 7 hamsters, pelas tartarugas Alice e Tiburcio... O Rossi esteve comigo 12 anos, entrou na minha vida era eu adolescente e confortou-me nos momentos de raiva e rebeldia, em que eu achava que só ele é que não era cínico, que estava mesmo contente por me ver quando eu aparecia à sua frente. A dor de o perder só foi minorada pelo facto de não ter sofrido mas andei com os olhos inchados muito tempo. Já lá vão quatro anos e choro se penso nele mas vem-me logo um sorriso porque me recordo dele com ternura e SEI que um dia o reencontrarei. É este o sentido da vida, porque fomos todos feitos pela mesma entidade e tornaremos de novo a estar juntos. É nisto que acredito. Dava tudo para ter feito uma festinha no Rossi no último dia em que o vi mas não pensei que ao regressar do emprego ele já não estivesse cá... Desde aí nunca mais me esqueci (e isto tornou-se váido também para família e amigos) do carinho na despedida, porque nunca se sabe se vai ser a última. Tornou-se válido para tentar não ir drmir aborrecida com alguém porque as pazes podem ficar por fazer...
Coragem neste momento. Leia o último livro do Manuel Alegre (Cão como Nós), que é das coisas mais bonitas que já li. Vai ver que ajuda e vai decerto rever a sua cadelinha nalgumas daquelas linhas.
A mensagem vai longa e muito mais gostaria de lhe dizer. Adorei aquela Ponte sobre o Arco-íris, acredito que exista e vai ser maravilhoso ver a quantidade de bicharada que lá tenho à minha espera. Agora amo tanto a minha Maria Papoila que não sossego quando penso que a vou perder. No entanto, sei que vou dar-lhe tudo o que puder para ela ser feliz e o medo da perda não me impede de ter animais. Porque me considero boa pessoa, como todos os que aqui estão neste site e que amam os animais (só podem ser boas pessoas), e por isso sei que posso tornar feliz (pelo menos tento!) a existência de mais um amiguinho. E muita sorte tem o seu novo amiguinho, pois vai conseguir dar-lhe todo o amor que tem, é só uma questão de tempo. Acredite.
Um abraço apertado,
Carla (Papoila)
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça nov 12, 2002 2:05 am

Olá Papoila.
Muito obrigada pelas suas palavras. Chorei mas ao mesmo tempo fez-me bem. Sinto saudades da minha pequenina...mas é normal eu sei. Afinal de contas ainda nem sequer fez uma semana que ela partiu. :cry: :cry:
Ajuda-me ver que existem pessoas com tanto amor pelos animais como eu, e ver que me apoiam neste momento de dôr.
Obrigada, a sério. Não esquecerei as suas palavras.
Vou tentar dar tanto amor à minha "pequenina" como sempre dei à minha velhinha. Nunca a esquecerei...era o amor da minha vida.

Obrigada. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”