SOS - Preciso de Conselhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta abr 26, 2006 10:39 am

Bom dia,
O meu cocker foi muito lento a aprender, mas chegou lá... agora porta-se lindamente. Comigo a recompensa foi o que melhor funcionou. Seja paciente e perseverante.
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta:
Alguém me sabe dizer se faz mal à saúde de um cocker spaniel ficar de 12 a 14 horas sem fazer as suas necessidades? Há alguma relação entre o tamanho do cão (grande ou pequeno) e o número de horas que podem esperar para ir á rua?
Obrigada,
CockinhasImagem
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 26, 2006 11:46 am

Seja grande ou pequeno 12/14 horas penso ser demais!Eles até podem aguentar, só que futuramente isso pode trazer alguns problemas! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 26, 2006 11:58 am

É fácil, faça um teste, durante uma semana esteja 12 horas sem utilizar a casa de banho... Penso que responderá à sua pergunta e lembre-se que a sua bexiga é bem maior que a deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quarta abr 26, 2006 1:36 pm

com a minha nicas que tem 5 meses, na primeira semana que chegou a casa o meu marido levatava-se de duas em duas horas para a por a fazer xixi e coco na varanda.. dias depois já era ela que nos acordava para ir ao terraço.
também não a deixo beber água antes de ela se ir deitar... agora já se aguenta a noite toda
muita paciência :D muita limpesa e detergentes cheirosos :D
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quarta abr 26, 2006 1:44 pm

Boa tarde
Agradeço desde já as dicas, vou experimentar com o jornal a ver se funciona.... Até que hoje a minha menina portou-se lindamente!!! :D
De qualquer maneira, e em jeito de resposta, quando consigo que ela faça no local certo( em que apos a refeição a levei ao local indicado e ela fez) faço-lhe imensa festa, e dou-lhe um daqueles snacks da pedigree(passe a publicidade) que ela adora. Se isto não é premia-la, então não sei o que é.já sem mencionar que a menina nunca foi maltratada (não tenho coragem para isso, vão ao meu album e vejam aqueles olhinhos)e tambem não penso abandona-la(afinal sou voluntaria numa associação de protecção aos animais domesticos).
;) ;)
Ah! Só mais uma coisa. Ela é o meu 3º cão, tenho mais dois que adoptei na tal associação, mas como estes ja vinham com 1 ano de idade +- nunca passei por isto!!! :oops: bem muito obrigada a todos! :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 26, 2006 2:09 pm

_rake_ Escreveu: também não a deixo beber água antes de ela se ir deitar...
A água deve estar sempre disponivel para os nossos animais. Não deveria retirar a água durante a noite.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quarta abr 26, 2006 7:28 pm

LuMaria eu não retiro a água a cadela, aliás ela bebe quando quiser. comia a ração e depois bebia a água que queria mas depois já não bebia mais senão eu não dormia nunca.
agora ela já bebe quando quer porque já se orienta nas necessidades..
não há coisa pior do que ver uma pessoa ou animal com sede...
ok?para que não haja mal entendidos
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta abr 26, 2006 7:34 pm

A Bamboo com 3 meses já fazia no jornal.. ao principio só pensava em destrui-lo mas depois nem sei bem como (acho que foi milagre) começou a usa-lo para as necessidades!
E quando a fecho na cozinha durante a manhã porque tenho que sair, não lhe deixo lá jornal senão ela com a fúria de estar sozinha destroi tudo, demoro cerca de 2h30 e quando volto não fez nada na cozinha!
Lá nisso acho que fui abençoada!
Pra não falar no fazer as necessidades na rua.. aprendeu sozinha também. :D
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

sábado abr 29, 2006 8:18 pm

Olá :D

Ao que pure verificar parece que a situação já está praticamente resolvida, no entanto deixo uma sugestão para as "recaídas".
Eu utilizo um spray desabituante, ou seja, aplica-se nos locais onde não queremos que eles façam as necessidades. Um dos meus cães tinha a mania de fazer chichi na cama da minha cadela, agora nunca mais!
O spray que utilizo é o Canitex da Orniex (www.orniex.com).
Também podes experimentar o atractivo, mas cheira mto mal, a sério prefira o outro!

Bjocas!
Sara. ;)
Responder

Voltar para “Cães”