Devemos ser persistentes ou nao!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 12, 2006 8:51 am

Isso de misturar arroz ou frango à ração seca não da resultado, pois eles são muito espertos e comem só o que lhes cheira e o resto fica na gamela. ;)

O que eu já fiz foi besuntar a ração com comida humida , mas só um pouco, '' para lhe dar cheiro'' . No primeiro dia enfim ainda não muito convencido lá comeu um pouco , mas passados dois dias marchava tudo!!

Para mim é o método mais prático para os obrigar a comer a ração seca ;) :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 12, 2006 12:24 pm

quando a d.carlota veio, não gostava de ração. com peninha, fazia-lhe frango com arroz. um dia falei com a vet. ela disse para pôr azeite na ração. a desmiolada começou a comer. passados uns dias, jão não a queria. ficou sem comer até lhe apetecer a ração. remédio santo.
agora, está gooda que nem uma porca :p comprei ração light. não gosta, mas quando a fominha aperta, até marcha a tijela :D
anjjazul
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

sexta mai 12, 2006 3:41 pm

Coloque uma tigela sua dentro da malga da Zuki a uma hora certa. Finja que está a comer da malga dela o comer dela. Posteriormente e assim que você se aperceber que ela já entendeu quem é o líder lá em casa coloque-lhe a ração e malga dela no chão.
Eu acho e esta é só a minha humilde opinião, que o Zuki pensa já que é o líder da matilha e só come aquilo que quer porque a dona presta-lhe vassalagem ao fazer-lhe aquilo que ela gosta e não aquilo que há para comer. Seja forte e sempre que chegar perto do seu cão após uma ausência não lhe ligue durante 5 minutos. Depois desses 5 minutos brinque com ela se quiser mas mostre sempre quem é que manda e quem é que lhe proporciona a comida. Ela é selectiva quanto ás caçadas que você faz porque até agora ainda não percebeu que é você é que manda. Seja casmurra e não lhe dê por agora e até ela começar a comer ração frango com arroz. Experimente fazer aquilo que um forista lhe disse. ~Dê-lhe arroz com ração e vá reduzindo. Quanto ao levantar-lhe a malga da ração se ela não comer não lhe aconselho embora essa seja a medida que todos deveriamos tomar. O meu dobermann por exemplo, só come a ração que eu lhe dou quando estou a pé dele ao final da tarde. Caso contrário, durante a minha ausência ele não come e por isso cada caso é um caso.
Responder

Voltar para “Cães”