Desgraçadas das cadelas que viverem muitos anos...

Moderador: mcerqueira
Quando se fala de um assunto porque se nutre paixão, os sentimentos empolam. Esqueçam a forma como se escreve, olhem para o que se escreve. A pergunta que se levantou continúa por respondermargarido01 Escreveu: A forma como aborda as pessoas e a forma como redige as suas mensagens é que de uma agressividade e de uma sobranceria desnecessária. Seja um pouco mais moderada e pense que não é a única a defender os cães.
REGULAMENTO DO LIVRO DE ORIGENS PORTUGUÊS, Capítolo IIcanary Escreveu: Olá! anapaulo,
A tua cadela está, com toda a certeza, numa óptima idade para procriar. A idade limite anda por volta dos 10 anos.
Boa sorte e informa-te bem acerca das qualidades que deve ter o macho.
Código: Selecionar todos
Artigo 7º
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12
meses de idade exceptuado-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. [b]As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.[/b]
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a
alteração dos limites de idade dos reprodutores.
Coitadas das cadelas!...canary Escreveu: A idade limite anda por volta dos 10 anos.
Pois, infelizmente para as cadelas são férteis até ao fim da vida ...E quando se compara o incomparável!!!...pois uma cadela com 10 anos é fértil..mas uma mulher de 70!!!!!!
e já somos 2 a achar isso MDogster!!!!!!!!!E, por acaso, até acho que 8 anos já é uma idade muito elevada.
E já agora....3.kitten Escreveu:Pois, infelizmente para as cadelas são férteis até ao fim da vida ...E quando se compara o incomparável!!!...pois uma cadela com 10 anos é fértil..mas uma mulher de 70!!!!!!
e já somos 2 a achar isso MDogster!!!!!!!!!E, por acaso, até acho que 8 anos já é uma idade muito elevada.
Agora que me tornei loira sei o que são intervenções deste tipo até a consigo imaginar a falar á beta de cascais e a fazer biquinho enquanto escreve esta resposta.lilium Escreveu: tipo procriar normalmente significa que a cadela tem filhos. agora pa q é q serve n sei. talvez para continuar a espécie? e pa cadela ser mãe pelo menos 1 vez na vida?
Agora e por ultimo a PÉROLA das pérolasmargarido01 Escreveu: Permita-me perguntar-lhe então, por obséquio, quem é a senhora para que os demais lhe devam satisfações? Que legitimidade tem? Quem a mandatou? Em que poderes se encontra investida? E se o criador dos seus cães , quando iniciou a actividade, tivesse tido o mesmo tipo de apoio que a Sra. dá aos demais, se calhar nunca tinha iniciado a criação, ou teria? Não lhe parece que é um pouco fundamentalista? Se toda a gente pensar e agir assim, então, acabando quem actulamente se dedica a criar cães, ficamos em quê? Ninguém mais começa? Por essa ordem de ideias, não. Caso não saiba, começa-se sempre por algum lado.
Canary para si é parir até morrer não é??? Santíssimo sacramento tanta ignorância junta num só corpo, como é que consegue??? Até a aconselho a si a ser mãe aos 60/70 anos acho que vai ficar um must realmente é com pérolas destas que os nossos animais vão sofrendo neste país pq a ignorância enquanto não pagar imposto as pessoas não põem estes ticos e tecos a funcionar e vai dai ao abrir da boca é um tirinho e só sai o que se vê……canary Escreveu: Olá! anapaulo,
A tua cadela está, com toda a certeza, numa óptima idade para procriar. A idade limite anda por volta dos 10 anos.
Boa sorte e informa-te bem acerca das qualidades que deve ter o macho.
Pelo que se lê não tem grande relação.Siouxx, por algum acaso conhece-me de algum lado para fazer as afirmações que fez? (...) Repito, não sabe quem sou, nem sabe o que faço na vida nem que tipo de relação tenho com cães, criadores, canis, etc..