O meu cão é muito mau para mim...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Concordo com o que os foristas aqui disseram.
E se diz que o cão foi pra casa, tinha a paty 9 anos e agora o cão tem quase 5 anos, então a paty deve ter 13/14 anos. (Isto respondendo a uma pergunta que foi feita)
E realmente, com 9 anos já devia ter amis cuidados com o pequeno quando foi pra sua casa. Acho que o cão foi mais visto como boneco...
E se diz que o cão foi pra casa, tinha a paty 9 anos e agora o cão tem quase 5 anos, então a paty deve ter 13/14 anos. (Isto respondendo a uma pergunta que foi feita)
E realmente, com 9 anos já devia ter amis cuidados com o pequeno quando foi pra sua casa. Acho que o cão foi mais visto como boneco...
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
Em relação ao que o VascoV disse...
Sem comentários
Passe por lá e veja o que escrevi...
Possivelmente quando era mais nova tratei o meu cão como um "boneco", o tempo muda as pessoas não é verdade?
cmps
Sem comentários
Passe por lá e veja o que escrevi...
Possivelmente quando era mais nova tratei o meu cão como um "boneco", o tempo muda as pessoas não é verdade?
cmps

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ainda ontem quando o coomaster lhe deu indicações de como ajudar a sua hamter velhinha que deita para fora ninhadas após ninhadas vocPossivelmente quando era mais nova tratei o meu cão como um "boneco", o tempo muda as pessoas não é verdade?
ê comportou-se como uma miuda de 6 anos mimada...por isso no caso da menina não mudo...NADA !!...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
"Ainda ontem quando o coomaster lhe deu indicações de como ajudar a sua hamter velhinha que deita para fora ninhadas após ninhadas voc
ê comportou-se como uma miuda de 6 anos mimada...por isso no caso da menina não mudo...NADA !!..."
Não nao é isso é que eu me enervei porque disseram que eu era irresponsável por a minha hamster comer os seus filhos, desculpe-me se se me fiz interpretar mal...mas prontos...eu não admito que me chamem irresponsável...se eu fosse isso nem me limitava a ficar preocupada com os meus animais, não acha? eu não iria querer saber deles...
Peço desculpa a todos...
Mas desde que tive net é começei a descubrir que tinha de ter mais quidados com os meus animais além dos básicos...e mudei pode ter acerteza...
acho e volto a dizer ACHO que a maioria das crianças fazem os animais uns bonecos...e eu fiz com o meu cão mas não sabe o quanto arrependida estou e acho que vou comprar mesmo o livro a encantadora de cães...
cmps
Desculpas...
ê comportou-se como uma miuda de 6 anos mimada...por isso no caso da menina não mudo...NADA !!..."
Não nao é isso é que eu me enervei porque disseram que eu era irresponsável por a minha hamster comer os seus filhos, desculpe-me se se me fiz interpretar mal...mas prontos...eu não admito que me chamem irresponsável...se eu fosse isso nem me limitava a ficar preocupada com os meus animais, não acha? eu não iria querer saber deles...
Peço desculpa a todos...
Mas desde que tive net é começei a descubrir que tinha de ter mais quidados com os meus animais além dos básicos...e mudei pode ter acerteza...
acho e volto a dizer ACHO que a maioria das crianças fazem os animais uns bonecos...e eu fiz com o meu cão mas não sabe o quanto arrependida estou e acho que vou comprar mesmo o livro a encantadora de cães...
cmps
Desculpas...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pena, patyisabel, em desiludi-la...mas, SIM, é e continua a ser irresponsável....!!! Basta ver a sua resposta no forum dos gatos em que alguém andou a gastar "latim" consigo para simplesmente se marimbar para os conselhos de quem é mais experiente da realidade...!patyisabel Escreveu: Não nao é isso é que eu me enervei porque disseram que eu era irresponsável por a minha hamster comer os seus filhos, desculpe-me se se me fiz interpretar mal...mas prontos...eu não admito que me chamem irresponsável...se eu fosse isso nem me limitava a ficar preocupada com os meus animais, não acha? eu não iria querer saber deles...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
E o facto de ainda ser criancinha não tem desculpa na aplicação de tremenda irresponsabilidade para com animais!!!patyisabel Escreveu: Bem vou ficar mesmo pelo gato, já tive uma esperiência e não correu mal... po isso tenho esperanças que eles venham a tornar-se bons amigos.... roll
Pode ter a certeza de que a si não lhe vou poupar qualquer tipo de "deslize" nestes foruns...tenha a idade que tenha. Para mim, os animais estão em primeiro plano que educar os filhos dos outros ou poupar criancinhas que se acham tão responsáveis, de lhes ferir susceptibilidades só porque coitadinha…ainda é uma criança…?!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Olhe o seu cão tem toda a razão em lhe ladrar, não a deixar aproximar dele, defender a sua comida etc,
Um Animal não é um boneco, e com 9anos, desculpe lá, já não era nenhuma criancinha inconsciente, que não sabe que um animal não é um boneco...
Um Animal não é um boneco, e com 9anos, desculpe lá, já não era nenhuma criancinha inconsciente, que não sabe que um animal não é um boneco...

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bem, nem toda a gente amadurece da mesma maneira...
Conheço um homem de 40 anos quer é, básicamente, um adolescente
A Patty parece que é filha única e isso pode explicar muita coisa...
De qualquer forma agora está a ficar uma mulherzinha.
É altura de crescer, senão vai ter grandes desgostos...o mundo é um sítio duro.
O meu conselho é que, antes de optar por ter outro animal, conquiste os que já tem.
É perfeitamente possível.
Um pouquinho de paciência e vai ver como tudo muda de figura...
Como lhe disse, comece por levar o seu cão a gostar mais de si, dando-lhe uma guloseima de vez em quando.
Separe o seu amster macho da femêa.(fale com os seus pais se necessário para arranjar outra gaiola ou meter um separador na actual).
Seja amável com eles e eles serão consigo.
Mas tem de partir de si.
Afinal, é muito maior que eles...
Conheço um homem de 40 anos quer é, básicamente, um adolescente

A Patty parece que é filha única e isso pode explicar muita coisa...
De qualquer forma agora está a ficar uma mulherzinha.
É altura de crescer, senão vai ter grandes desgostos...o mundo é um sítio duro.
O meu conselho é que, antes de optar por ter outro animal, conquiste os que já tem.
É perfeitamente possível.
Um pouquinho de paciência e vai ver como tudo muda de figura...
Como lhe disse, comece por levar o seu cão a gostar mais de si, dando-lhe uma guloseima de vez em quando.
Separe o seu amster macho da femêa.(fale com os seus pais se necessário para arranjar outra gaiola ou meter um separador na actual).
Seja amável com eles e eles serão consigo.
Mas tem de partir de si.
Afinal, é muito maior que eles...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boas!
Pois, se o cão tem 5 anos e veio para casa da forista quando ela tinha 9, então ela terá agora 14.
Na minha modesta opinião eu acho q a forista não devia pensar em adoptar mais nenhum cão (e muito menos um gato, por tudo o que ja aqui foi dito).
Se, com sorte, o futuro cão fosse correctamente educado, o cão actual acabaria relegado para um canto porque o novo é mais meguinho.
Eu só n compreendo que pais são estes que deixam um jovem de 14 anos decidir se adopta ou não um animal..
Com 14 anos eu fazia o que os meus pais mandavam e a vontade deles era soberana. E se me diziam que não, explicavam-me porque é que diziam não.
Bem que (quando eramos pequenos) eu e as minhas irmãs pediamos um cão ou um gato, mas só quando todos ja tinhamos noção do que era um animal é que tivemos um. E já todos tinhamos passado dos 10 anos quando o 1º animal veio para nossa casa.
Penso que o melhor é a forista dedicar-se somente ao cão que já tem. Foram aqui dadas boas sugestões que pode seguir.
Mas lembre-se que um cão não é mau: o seu cão é o espelho da forma como foi tratado. E compete-lhe a si reverter esta linha de comportamento.
Mas por favor, concentre-se no animal e não arranje outros para "ajudarem à festa".
Cumpts
Daniel
Pois, se o cão tem 5 anos e veio para casa da forista quando ela tinha 9, então ela terá agora 14.
Na minha modesta opinião eu acho q a forista não devia pensar em adoptar mais nenhum cão (e muito menos um gato, por tudo o que ja aqui foi dito).
Se, com sorte, o futuro cão fosse correctamente educado, o cão actual acabaria relegado para um canto porque o novo é mais meguinho.
Eu só n compreendo que pais são estes que deixam um jovem de 14 anos decidir se adopta ou não um animal..
Com 14 anos eu fazia o que os meus pais mandavam e a vontade deles era soberana. E se me diziam que não, explicavam-me porque é que diziam não.
Bem que (quando eramos pequenos) eu e as minhas irmãs pediamos um cão ou um gato, mas só quando todos ja tinhamos noção do que era um animal é que tivemos um. E já todos tinhamos passado dos 10 anos quando o 1º animal veio para nossa casa.
Penso que o melhor é a forista dedicar-se somente ao cão que já tem. Foram aqui dadas boas sugestões que pode seguir.
Mas lembre-se que um cão não é mau: o seu cão é o espelho da forma como foi tratado. E compete-lhe a si reverter esta linha de comportamento.
Mas por favor, concentre-se no animal e não arranje outros para "ajudarem à festa".
Cumpts
Daniel
Esta agora não percebi...A Patty parece que é filha única e isso pode explicar muita coisa...

O que é tem a ver o c* com as calças???

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Nyara - depende dos pais...
Alguns concentram toda a sua afeição e atenção nesse filho único e, por assim dizer, impedem-no de crescer...
Ao passo que um irmão mais velho tende a fazer crescer mais rápido - por imitação do mais velho - e um mais novo deminui a atenção dos pais no mais velho...
Alguns concentram toda a sua afeição e atenção nesse filho único e, por assim dizer, impedem-no de crescer...
Ao passo que um irmão mais velho tende a fazer crescer mais rápido - por imitação do mais velho - e um mais novo deminui a atenção dos pais no mais velho...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O facto de ser filho unico não invalida uma boa educação com principios , com moral e com respeito para com todos, incluindo os animais!!
Esta foi a forma como eduquei a minha unica filha, e que hoje já adulta é uma pessoa maravilhosa!
Esta foi a forma como eduquei a minha unica filha, e que hoje já adulta é uma pessoa maravilhosa!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Desculpem-me o "à parte" mas há aqui muitos foristas pais e mães e deixem-me que diga que pedagogia não têm nenhuma.... Realmente desculpem o "meu tom" mas este tipo de coisas incomodam-me bastante...
Uma coisa é o "mandar" bocas entre adultos, agora adultos que respondem de forma infantil a crianças/jovens não me encaixa....
Não sou de desculpar actos irresponsáveis trate-se de uma criança pequena ou de um adulto, mas no caso dos primeiros tem de haver quem lhes forneça bases (os tais valores, o tal incutir responsabilidades à medida que vão crescendo, etc, etc, etc) que têm de ser dados pelos pais; Quando isso não acontece é um problema e pelos vistos cada vez são mais os casos do "toma lá o boneco e não chateia"...
Mas longe de mim julgar Pais (não sou pai, nem sei quando serei ou se serei algum dia). Toco apenas neste assunto porque enquanto pessoas (educadas, civilizadas e bem formadas) que penso e prefiro acreditar que somos, deveria haver neste contexto de fórum uma outra abordagem para com estes jovens, pois afinal de contas os pais não estão presentes.
Além disso não estamos a falar de faltas de educação, nem birras por parte da forista em questão (refiro-me apenas à intervenção neste tópico, porque não li nenhum dos outros).
Caramba.....Acham que se a responsabilidade não foi incutida antes não poderá ainda ser moldada e até de certa forma aprendida? E as pessoas crescem...atravessam fases...amadurecem e a forma de pensar também muda...Agora acham que é a "deitar" abaixo desta forma que se aprende alguma coisa?
Não bastará este ambiente do "deitar abaixo" sem qualquer explicação plausível nas escolas, entre os colegas?
Pedia só que pensassem um bocadinho nisto...
Relativamente a filhos únicos há uma visão (e haverá sempre, infelizmente) pré-concebida por parte das pessoas que pelo facto de terem as atenções todas para eles são os maiores inúteis, mimados, birrentos, etc, etc.
Pois eu sou filho único e posso garantir que não foi por isto que tive mais abertura dos meus pais para fazer tudo o que queria. Quando era sim, era sim, mas também quando era Não, era Não mesmo. E não havia cá birras nem cara amuada, porque não tive hipóteses para isso, felizmente!
Conheço muita gente com irmãos que são bem infantis e mal "desmamados" (alguns deles já adultos)...que também dá que pensar....
Uma coisa é o "mandar" bocas entre adultos, agora adultos que respondem de forma infantil a crianças/jovens não me encaixa....
Não sou de desculpar actos irresponsáveis trate-se de uma criança pequena ou de um adulto, mas no caso dos primeiros tem de haver quem lhes forneça bases (os tais valores, o tal incutir responsabilidades à medida que vão crescendo, etc, etc, etc) que têm de ser dados pelos pais; Quando isso não acontece é um problema e pelos vistos cada vez são mais os casos do "toma lá o boneco e não chateia"...
Mas longe de mim julgar Pais (não sou pai, nem sei quando serei ou se serei algum dia). Toco apenas neste assunto porque enquanto pessoas (educadas, civilizadas e bem formadas) que penso e prefiro acreditar que somos, deveria haver neste contexto de fórum uma outra abordagem para com estes jovens, pois afinal de contas os pais não estão presentes.
Além disso não estamos a falar de faltas de educação, nem birras por parte da forista em questão (refiro-me apenas à intervenção neste tópico, porque não li nenhum dos outros).
Caramba.....Acham que se a responsabilidade não foi incutida antes não poderá ainda ser moldada e até de certa forma aprendida? E as pessoas crescem...atravessam fases...amadurecem e a forma de pensar também muda...Agora acham que é a "deitar" abaixo desta forma que se aprende alguma coisa?
Não bastará este ambiente do "deitar abaixo" sem qualquer explicação plausível nas escolas, entre os colegas?
Pedia só que pensassem um bocadinho nisto...
Relativamente a filhos únicos há uma visão (e haverá sempre, infelizmente) pré-concebida por parte das pessoas que pelo facto de terem as atenções todas para eles são os maiores inúteis, mimados, birrentos, etc, etc.
Pois eu sou filho único e posso garantir que não foi por isto que tive mais abertura dos meus pais para fazer tudo o que queria. Quando era sim, era sim, mas também quando era Não, era Não mesmo. E não havia cá birras nem cara amuada, porque não tive hipóteses para isso, felizmente!
Conheço muita gente com irmãos que são bem infantis e mal "desmamados" (alguns deles já adultos)...que também dá que pensar....
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Concordo plenamente, eu também sou filha única e nem por isso fazia o que ma apetecia nem pouco mais ou menos, tive o meu primeiro cão aos 18anosPois eu sou filho único e posso garantir que não foi por isto que tive mais abertura dos meus pais para fazer tudo o que queria. Quando era sim, era sim, mas também quando era Não, era Não mesmo. E não havia cá birras nem cara amuada, porque não tive hipóteses para isso, felizmente!

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Filha única + Mãe muito esquesita com limpezas e com pouca paciência para tratar de cães = Cão comprado com dinheiro de ordenado e só aos 23 anos.