Desafio Foristas: Para quem possa pensar que é canja!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 10:15 pm

Ok.

O Alfredo comparado com isso tudo é um anjo!

e ó pra ele que já dorme desde as 22h00 ;)

No meu caso, levanto-me por volta das 7h00, limpo os xixis da noite, dou de comer ao Alfredo, e depois voltamos os 2 pa cama :oops:

À hora de almoço (13h +ou-) dou-lhe o almoço, seguido de passeio não muito longo e levo-o para casa d aminha avó para brincar com a cadela da minha avó e correr lá no quintal.

Lá para as 19h00 vou busca-lo e dá mais um passeio.

Ás 20h00 (+ ou -) dou-lhe o jantar, limpo-o e escovo-o.

Uns 10 minuts de brincar a atirar coisas, passados 10 minutos ele deita-se e já não quer saber de brincadeiras, só mesmo festas e lá prás 21h00 ou 21h30 vai dormir :o

Sempre que posso e que vou para algum sítio onde o posso levar, lá vai ele comigo passear...praia, casa de amigos brincar com os cães dos amigos...

É uma vida fácil ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 19, 2006 7:42 am

Então cá vai a minha rotina

05h30 Toca a acordar e ir tomar banho, abro a porta do quarto e a luna vai para a cama com o dono.
06h10 Ir para a cozinha, arrumar a loiça do jantar, dar de comer e beber à havana(gata), à luna(cadela) e mudar o aquário das tartarugas e dar-lhes de comer.
06h25 mais ou menos, hora de passear a luna
06h50 Fazer o lanchinho para o marido, dar biscoito à luna e à havana, ligar o rádio para elas ficarem com companhia durante o dia, abrir o estor da sala para entrar solinho, arrumar-me e para as
07h00 sair de casa para o trabalho
17h00 chegar a casa e ir imediatamente passear a luna
20h30 dar de comer à luna e pelo meio fazer o jantar
22h00 mais coisa menos coisa, passear a luna
22h30 meter a luna na cama, dar-lhe um biscoto para os dentinhos, depois a seguir lavar-lhe os dentinhos, deitar a havana.
23h00 Ir para a cama, fechar a porta do quarto, senão tenho companhia durante a noite. ;)
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta mai 19, 2006 9:12 am

Então a Boss Texuga não colabora?Imagem
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

sexta mai 19, 2006 10:15 am

:o

Só agora vi este tópco... ora vamos lá ver.. :lol:

(como sou fat de 2 bebes agora tenho tudo mais agitado)

05.30 - tentar acordar , preparar biberon, preparar remedios toalhitas e etc...

05.45 - dar comida aos gatos (que entretanto ja estao na bancada da cozinha sentados a olhar para mim..) , e dar papinha tambem a xuca que é uma cadela lindaa e nao faz ja xixi nenhum em casa de noite!

06.00 - comecar a tratar das gatinhas bebes tirar cocos , xixis , dar medicaçao, biberon, limpar , trocar a agua da bolsa quente da caminha delas....

06.25 - vestir a correr o mais depressa possivel...

06.30 - pentear enquanto lavo os dentes! LLOOLL

06.35 - tirar o meu "lanche" que ja esta pronto do dia anterior para levar para o tarbalho, e ir passear cadela muito depressa so mesmo para o xixi...

06.45 - sair de casa literalmente a correr para apanhar o autocarro..

07.05 - trocar de autocarro :roll:

07.40 - chego ao trabalho...

(entrertanto ta o meu namorado a tratar das gatinhas em casa ate ao meio dia ...)

15.45 - sair do trabalho

16.00 - chego a casa vou a correr buscar as gatas para lhes dar a comida (ja ta o biberon feito no frigorifico..)

16.20 - ir passear a xuca

17.00 - chego do passeio tratar dos gatos que estao novamente na bancada ja a espera de comida...

17.20 - comecar a arrumar a casa...

18.00 - dar remedios gatas.... continuar a arrumar...

19.00 - dar comida gatas

19.20 - fazer jantar

20.00 - banho (finalmente)

20.45 - preparar tudo para manha seguinte...

21.00 - dar muita atençao a cadela que entretanto ja começou a stressar porque na olhe ligo nenhuma...

21.30+/- - gatas...

22.00- passear cadela

22.40 - chagar do passeio e dar mimos a gata que entretanto ja ta apatica porque ninguem lhe liga ...

23.00 - dar comida a xuca e ver se os gatos tambem precisam...

23.30 - aterrar no sofa...

00.00 - passar o testemunho das gatas ao namorado... :lol:

00.30 - cama :)

03.00 - gatas :?

05.30 - tudo outra vez....

(costuma haver diferenças mas e mais ou menos isto...lol )

Domingos de manha dormir que nem uma porca para recupar!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 19, 2006 10:57 am

Siioux Escreveu: Vidinha calminha essa , quem me dera :? :? já não sei o que é isso há N tempo :cry: :cry:

imagine isso multiplicado por 27 cães e uns 10 gatos (perdi-me na contagem).
Acorda-se ás duas da matina para ir soltar o ice , a Boo, a Pilar, a Yara, a Pitchie, a Sushi e prender o Sebastião, a Gambi, a Zara e a Pretinha. Isto tudo sem gdes alaridos por causa do :
Xavier, do ri-te, do simão e do Ciro que são 4 machos que venha o diabo e escolha. Entretanto volta-se para a cama mais um cadinho até às 8 (generalizando pq é incerta esta hora) e volta-se novamente ao canil desta vez para lavar os 3 parques, sacudir mantas, colocar água fresca e ração e soltar desta vez a Gambi.
de regresso a casa mais uma vez todo o cuidado é pouco nada de festas pq vamos apanhar cócó à pazinha e levamos o meu Doce cego agarrado á perna a ladrar e a cair ao mm tempo. Todos o resto da malta segue esta procissão como se nada fosse com eles.

depois dos cócós temos a secção da gataria e lá se começa na abertura das latas e de todo o lado chegam caudas no ar algumas até acho que não são nossos :D :p mas enfim e aqui temos que ter todos os olhos (sim esse tb LOL) pq os cães querem a comida dos gatos e os cães, ai ai os cães pegam-se só de respirar um para cima do outro por isso há que dar a comida aos gatos numa estante no alto de um escadote com os cães (xavier, ri-te, joão, margarida, simão, automotora, perdida, náná, quim, micas, formiga, etc etc nem me lembro dos nomes todos agora :oops: ).
Agora temos que ter o João/Ciro/ Xavier separados pq se odeiam mutuamente não vale a pena corre riscos.

de regresso á cozinha temos que fazer a limpeza supostamente seria anual numa casa normal, mas aqui é diária e várias vezes ao dia. Entretanto com tudo isto já passou uma manha e tá na hora de regressar ao canil e desta vez prender o Ice e sltar o Sebastião, a Zara e a Pretinha.

Juntando a isto tudo o antibiotico ao Ice que teve uma infecção na ***, ao Doce que foi esterilizada, à Gata cega que teve um abcesso, ao Ciro que foi mordido.

O dia vai passando sempre na mm lenga lenga, solta uns , prende outros, limpa *** daqui, limpa *** dali, dá o medicamento não te esqueças ;) e os dias vão passando e a vida vai passando e qdo abrimos os olhos vemos que percebemos tarde demais a asneira em que nos metemos mas agora batatas.

Qdo chego a casa a minha mãe tá com os nervos em franja, os cães fazem a festa habitual rasgando sempre qq coisita e a noite cai para começar tudo novamente ás 2 da matina.
Isto tudo Num DIA BOM ;)
Depois disto, se eu alguma vez me queixar dêm-me um murro!!!! :lol: :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 19, 2006 11:51 am

7.05 - toca o telemóvel
até às 7.10- sessão de lambedelas, graçolas e abanar de rabos da dora e carlota
- sacudidela das malucas para sair de casa
- depois de abrir a porta do corredor, coro da gataria, comandada pelo pinóquio. encho-lhes e prato, e levo o pantufa comigo para a casa de banho. come uma racção especial
- o max ainda dorme ou vem atrás de mim para a 1ª sessão de festas
- 7.20- ida com os cães à rua. corridas e gritos para a carlota. faz orelinhas moucas e eu com pressa
- 8.00 - pequeno almoço para mim e para os cães
-8.30 - preparo-me para fazer 40 kms até ao emprego. entro às 9 e saío às 15.30 /3 vezes por semana. noutro dia saío às 12.30 e noutro vou para o estágio até às 18.30. nesse entretanto, aturo meia dúzia de esgroviados delinquentes
- 16.00 - chegasda a casa. mudança de roupa e passeio com os cães até às 17.
- das 17.00 até às.... vassoura e aspirador na mão. limpeza de 200 m de casa. mudança de areia e limpeza do wc dos gatos. entretanto, novo coro de 10 boquinhas para comer. fico de plantão para que os outros não comam a ração do pantufa e para que os cães não comam a ração dos gatos
- 21.00 - saída com dora e carlota. depois, vai o max
- 22.00 - jantar e tv. nesse entretanto, gritos com carlota porque anda à bulha com max, porque os gatos saltam para cima de tudo, porque me fincam as unhas no corpo, porque querem todos colo, porque andam à bulha, etc.
- quando estava o asterix, era esfergona e balde a toda a hora

aos fins de semana e feriados:

8.00 - max no meu quarto para dormir mais um bocado. ralho com max porque só ladra. por vezes, dentadas dos cães, porque andam à bulha em virtude das disputas de festas. quem leva sou eu :evil:
- a cega rega do costume, só que começa mais cedo
- 16.00-20.00- ler, tirar apontamentos, escrever, etc, etc
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”