Cocker morde, morde e volta a morder...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 15, 2002 6:36 pm

Olá Rute

Acho que isso é normal para a idade dela, agora mordar a ponto de fazer sangue não é muito normal. Tive vários cocker que às vezes, quando estavam muito excitados com a brincadeira mordiam. Sabe que tal como as crianças uma palmadinha dada na altura certa normalmente é um remédio eficaz. Ela morde e vc. dá-lhe uma pequena palmada (não é uma tareia) e diz NÃO de forma bem firme. Vai ver que num istante ela aprende. Não mostre é nunca medo senão... Sabe que os cocker às vezes têm atitudes bastante agressivas e muitas vezes imprevisíveis.
Mas vai ver que isso passa, ela é ainda muito novinha.

Boa sorte
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

sexta nov 15, 2002 6:49 pm

"os cocker às vezes têm atitudes bastante agressivas e muitas vezes imprevisíveis"

Como assim??? nunca tinha ouvido isso!!!!
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sexta nov 15, 2002 7:04 pm

Pakika Escreveu: Hoje que tem uma boca enorme, pega-me na mão e leva-me a passear na casa ( faz sempre isso quando eu chego), mas sem me magoar com os dentes
lol lol lol
Pakika, o Oscaar não faz isso também quando quer ir à rua e percebe que já se está a preparar para o levar mas está a demorar mais do que ele gostaria? É que o Tommy faz exactamente isso mas nesta situação, e o pior é que me leva sempre para descer as escadas :roll: até à porta, o incrível é que não magoa nada e eu nem vejo a minha mão :lol:

Quanto às mordidelas o único a fazer isso é o mais novito (agora tem uns 6 meses ou 7...) e já está muito melhor, com 4 meses era insuportável porque andava a mudar os dentes, vai passando, mas também o repreendi várias vezes. Enquanto não me magoasse deixava, depois se apertasse mais o dentito ralhava-lhe e dava-lhe um brinquedo dele, se insistisse deixava-o sozinho. Deu resultado porque percebeu que sempre que abusasse ficava a brincar sozinho o que não lhe agradou nada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

sexta nov 15, 2002 7:21 pm

Em relação aos xixis... a minha cadela quando chegou a casa com 4 meses fazia xixi (e não só) em todo o lado! Era um desatino... eu passava o dia todo na rua com ela para ver se ela aprendia mas ela aguentava-se até chegar a casa e era lá que fazia! Este é um problema que só vi solucionado totalmente aos 6 meses. Mas houve uma técnica que ajudou bastante... quando ela fazia xixi, chegava o ficinho perto (sem esfregar) chamava-a de feia e dizia NÃO durante uns 10 segundos. A seguir ela ia para o castigo. Fechava-a na despensa ... primeiro 10 minutos..., a seguir levava-a à rua (mesmo que ela não tivesse vontade, só para ela saber que era alí que tinha que fazer). Claro que não resultou logo e os tempos de castigo começaram a aumentar. Quando chegou às duas horas fechada na despensa ela aprendeu (mais ou menos duas semanas). Claro que até aos seis meses ela ia-se descuidando algumas vezes, mas a partir da primeira vez que ela fez xixi na rua o tempo de castigo diminuiu (só parou totalmente quando ela deixou de fazer em casa). Convem levar sempre uma goluseima para lhe dar nas primeiras vezes que os cães fazem xixi na rua e fazer-lhes uma grande festa.
Custava-me muito castiga-la mas foi para o bem de todos!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 15, 2002 7:59 pm

Olá Rutegabi,
Se tiver paciência, e oportunidade, procure observar o que faz uma cadela aos filhotes quando eles começam com esse tipo de brincadeiras.
Vai reparar que consiste numa pequena dentada firme e sonora no cachaço. O cachorro gane (doi-lhe mais no orgulho que na pele) e pára.
A sua "dentada" poderá ser um forte abanão, segurando-lhe na pele do cachaço ou uma palmada firme (sem adormecer a cadela!!) no focinho, acompanhados de um sonoro NÂO! Se ela ganir, não se preocupe ou comece a fazer festinhas...senão a reprimenda foi em vão!
De seguida, após manter por uns segundos a sua atitude de desagrado, peque num brinquedo e brinque com ela deixando-a mordê-lo ( o brinquedo!). Mais do que mostrar o que NÂO QUEREMOS que eles façam, é mostra o que QUEREMOS que eles façam e mostrar-nos agradados quando o fazem.
Sempre que possível, deve substituir-se o comportamento repressivo e negativo pelos estímulos positivos e pelo ensinamento do que queremos que eles aprendam. Os cães percebem melhor assim.

Um abraço
Paulo C.
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

domingo nov 17, 2002 1:39 pm

Viva,

Muitas vezes, o que leva o cachorro a morder as mãos, é a forma como se brinca com ele. Utiliza-se as mãos para o empurrar, agarrar, etc.

Na ninhada, ao brincar com os seus irmãos, os cachorros mordem-se sistematicamente. Este facto, leva-o a pensar que pode fazer o mesmo connosco.

Utilize um brinquedo. Ele vai querer agarrá-lo, logo vai morder. Nessa altura (enquanto o cachorro morde o brinquedo), recorra às mãos para efectuar festas. Este vai ser um acto de prazer para o cachorro.

Obs - veja o post: Travessuras de cachorro.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo nov 17, 2002 6:19 pm

Olá a todos

Eu acho que essa atitude passa-se quase com todos os cachorros, seja qual for a raça. Eles tem que aprender é até aonde podem ir, isto é, morder. Com o meu acontecia o mesmo e, um dia, até deu uma dentada no queixo da minha filha mais nova. Ela tinha dois anos e comno não era o primeiro cão, virou-se para ele e deu-lhe um "carolo". Foi remédio santo. Ainda hoje, é dela que ele te, mais respeito!

Quando são tirados da mãe cedo demais, temos que ser nós a ensinar-lhes as boas maneiras e que quem manda somos nós. Para eles, nós somos a "Mãe" e os nossos filhos os seus "irmãos". É tudo uma questão de hierárquia.

Tenha paciência e, quando o repreender, não volte atrás, por muito que lhe custe.
kitten
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 8:48 pm

Olá Rutegabi:

Nunca ouviu dizer que há cocker muito agressivos e muitas vezes com atitudes às vezes imprevisíveis?

Então Leia bastante sobre o assunto e se perguntar ao vet ele dir-lhe-à o mesmo.

O motivo normalmente é culpa do criador, porque se numa ou duas ninhadas aparece um animal agressivo, qualquer criador consciente para de imediato com a utilização daqueles reprodutores.

Claro que não pode comparar o estrago que poderá fazer um coccker agressivo a qualquer outro cão de grande porte, para posso garantir-lhe que há muitos e bastante agressivos.

Informe-se
Madalena Marques
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda nov 18, 2002 2:10 pm

[quote=Inetec]
[quote=Pakika]
Hoje que tem uma boca enorme, pega-me na mão e leva-me a passear na casa ( faz sempre isso quando eu chego), mas sem me magoar com os dentes
lol lol lol
[/quote]

Pakika, o Oscaar não faz isso também quando quer ir à rua e percebe que já se está a preparar para o levar mas está a demorar mais do que ele gostaria? É que o Tommy faz exactamente isso mas nesta situação, e o pior é que me leva sempre para descer as escadas :roll: até à porta, o incrível é que não magoa nada e eu nem vejo a minha mão :lol:

Olá Susana,
O Oscaar faz exactamente a mesma coisa quando quer ir à rua :lol: :lol:
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda nov 18, 2002 2:25 pm

Kitten:
Estive no vet no sabado e ele não disse nada acerca dos cockers serem agressivos, o que ele referiu é que se trata de uma raça dominante, ou seja, que se não fôr convenientemente treinada e se não lhe impormos logo à partida que quem manda somos nós ele julgam-se os reis da casa e tornam-se o chefe da matilha. É tudo uma questão de treino e de lugares bem definidos na hierarquia.
É claro que de maus cruzamentos resultam maus cães, mas não é o caso.

beijinhos

Rute
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 18, 2002 7:36 pm

Olá Rutegabi:

Nunca ouviu dizer que há cocker muito agressivos e muitas vezes com atitudes às vezes imprevisíveis?

Então Leia bastante sobre o assunto e se perguntar ao vet ele dir-lhe-à o mesmo.

O motivo normalmente é culpa do criador, porque se numa ou duas ninhadas aparece um animal agressivo, qualquer criador consciente para de imediato com a utilização daqueles reprodutores.

Claro que não pode comparar o estrago que poderá fazer um coccker agressivo a qualquer outro cão de grande porte, para posso garantir-lhe que há muitos e bastante agressivos.

Informe-se
Desculpe que lhe diga Kitten, mas a informação acerca dos Cocker agressivos só começou a surgir quando esta raça ficou na moda ( que como sempre tem as consequências do costume).
Principalmente os Cocker dourados é que apresentavam estes problemas, porque eram precisamente estes os mais pretendidos pelas pessoas e daí, os criadores de vão-de-escada fazerem cruzamentos consaguíneos,etc...etc...
Eu tive um Cocker dourado nessa mesma fase, que foi um cão Espectacular! Claro que mordiscava quando era cachorro, claro que destruíu muitas coisas e claro que se tentou impôr às nossas ordens muitas vezes, mas sempre lhe tentámos "mostrar" o seu devido lugar e até onde podia ir. Em adulto, não tive qualquer tipo de problemas com ele, quer para os outros cães quer com as pessoas. Foi o meu primeiro cão e foi graças a ele que esta raça ficou a ser uma das minhas predilectas. Não se deixe iludir por todas as histórias mirabulantes que lhe contam acerca dos Cocker...

Cumprimentos a todos
kitten
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 9:53 pm

Olá jcachorro.

Se eu estou a falar de determinadas coisas é porque as conheço em pormenor. Criei perto de 12 ninhadas de cocker, macho dourado, sempre o mesmo, ou doce de criatura e fêmeas pretas, todas ´calmissimas, doces e meigas. Eu não falei de mim. Falei das dezenas de pessoas que me apareceram com cocker para tosquiar que tinham que ir tranquilizafos pelo vet, porque até nos próprimos donos mordiam.
Nenhum dos cachorros que eu criei se tornou violente ou agressivo, sempre muito teimosos e tendo que ser contrariados muitas vezes.

Se leu todo o meu post também leu que o cocker agressivo normalmente vem de fávbricas de cães e nãio de criadores conscientes.

Espero que tenham de vez percebido todo o meu post.

Como já disse tive 3 fêmeas reprodutoras e 1 macho, tiveram 1 ninhada por ano, até aos 6 anos. aí acabou.

Não façam confusões eu tenho uma gata mas já tive muitos cães e de todos os que tive só um era agressivo um yorkshire terrier.

E já agora podem todos gostar muito de cães, mas com toda a certeza ninguém gosta mais do que eu.

Fiquem bem.
Madalena Marques
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 19, 2002 12:58 am

Cá em casa, o Gaspar agora com 3 meses, também anda com a mania de morder. Tenho recorrido à palmada e ao jornal e a sonoros NÃO.

Ainda não surtiu grande efeito. Resulta quando ele está mais calmo, mas quando está eléctrico não há nada que o faça parar a não ser o jornal.

Tenho já uns furinhos e arranhões numa das mãos.

Inconscientemente habituei-me a ter sempre à mão o jornal e um osso para lhe dar quando ele quer morder. Por vezes resulta e ele vira a sua energia para o pobre osso que começa a ficar destruido.

É preciso uma grande dose de paciência e dedicação para tornar os nossos companheiros, em companhias saudáveis e amigas, mas penso que valerá a pena. Pelo menos as necessidades já são feitas sempre no mesmo canto. :lol:

Esta semana já o podemos levar à rua e temos andado com outra guerra..... habitua-lo à coleira. Começamos a passea-lo pela casa com a coleira posta. No início assustava-se em entrava em desespero tentando fugir e puxar. Eu deixava de imediato a coleira e ele refugiava-se na sua cama.

Ao fim de algum tempo já aceitou melhor e consegui andar pela casa com ele pela coleira, mas sempre com incentivos... uma bola ou osso. A ideia é depois reduzir os incentivos de modo a que ele ande ao nosso lado, sem ser preciso atirar bolas ou dar biscoitos.
Responder

Voltar para “Cães”