Hospital Vet. do Restelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 1:43 pm

Mkiko Escreveu:
Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca!

Grande verdade ;)
Sim...? :o :roll: Então eu e outros, apesar de poucos, somos invisíveis...não? :roll: :o

Enfim...

Por vezes tenho a sensação que só escrevem porque escrever....!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 07, 2006 1:59 pm

Sim...? Então eu e outros, apesar de poucos, somos invisíveis...não?
Não estou a defender ninguem mas acho que é o espirito que deve reinar não D.Leonilde
Quando a forista disse o que disse e eu disse (Grande verdade )era a referir-me a isso mesmo espirito de ajuda criticas construtivas
;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 07, 2006 2:19 pm

O que eu me referi acho que dá pra perceber o que é... e concerteza que não se refere às pessoas que tu mencionas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 2:21 pm

Pronto"S"...pronto"S"...não batam mais no ceguinho... :p :lol:

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 07, 2006 2:33 pm

:oops: tambem não é necessário ficar assim ;)
Shakti
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 8:32 am

quarta jun 07, 2006 4:50 pm

Olá a Todos!

Eu costumo ir ao Hosital do Restelo, e sinceramente só tenho a dizer bem.

Não sei quais são os preços praticados noutros sítios, mas ali tenho a garantia de ser bem atendida, todos são muito carinhosos com a minha cadela, quando a minha Irina adoeceu chegaram a ligar-me para casa a saber como ela estava, e sobretudo qualquer análise ou exame que seja preciso faz-se na hora.
Eu não escolho os médicos pelo preço, mas pela qualidade, faço o mesmo comigo.

O único senão talvez seja o tempo de espera, em horários mais preenchidos demora-se bastante.

Relativamente a pessoas que tenham mais dificuldade económicas, já vi fazerem-se pagamentos em prestações.

Da minha experiência esta é a minha opinião.

Shakti
filipaantune
Registado: sexta ago 26, 2011 8:29 am

sexta ago 26, 2011 8:42 am

Macchiato Escreveu:Boas!

Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.

Quanto à FMV de Lisbo, actualmente na ortopedia estão 3 médicos: Dra. Ivone, Dr.Miguel Carreira e Prof. Antonio Ferreira.
Eu só conheço o Dr. Miguel que foi quem operou o meu gato. Achei o atentimento e a atenção excelentes.
Tinha recolhido o gato da rua e ele tinha uma pata toda partida, o maxilar partido e era um selvagem. Além de que tem, naturalmente, mau feitio, e doente ainda fica pior e como andava com uns ferros externos e com o colar e custava-lhe a comer, o bicho estava intratavel. Eu até tinha vergonha de o levar as consultas porque ele atacava literalmente toda a gente, mas o Dr. Miguel foi impecavel, apesar de ter sido arranhado e mordido. E acompanhou todo o pos operatorio e a posterior remoção dos ferros.
E hoje o meu gato etá excelente.
O Hospital é um pouco desorganizado, os tempos de espera são enormes e os preços não são muito acessiveis, mas pelo menos o atendimento do médico foi bom. Quanto aos outros dois doutores eu nada sei.

Cumpts
Daniel
Bom dia,

Sou da mesma opini&#227;o para n&#227;o falar da arrogância das empregadas do balc&#227;o que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente s&#227;o urg&#234;ncias e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situaç&#227;o muito bastante grave quando fui reclamar e atenç&#227;o de forma calma e n&#227;o desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. N&#227;o volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já n&#227;o era tala era penso e no final ela n&#227;o trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organizaç&#227;o e os preços s&#227;o bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situaç&#227;o. A minha veterinária falou-me no hospital de S&#227;o Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
filipaantune

sexta ago 26, 2011 8:47 am

MDogster Escreveu:Faculdade de Medicina Veterinária
Avenida da Universidade Técnica
Pólo Universitário do Alto da Ajuda
1300-477 Lisboa

Imagem
Bom dia,
Eu n&#227;o fui &#224; faculdade porque supostamente a operaç&#227;o tinha que ser de urg&#234;ncia e quando pesquisei na net n&#227;o me devolveu este hospital com urg&#234;ncias de 24horas. Como stress e tal e como o hospital onde já tinha ido me disseram que caso a situaç&#227;o se complica-se iam me encaminhar para o restelo, eu acabei por ir directamente para lá.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 26, 2011 8:53 am

Só tenho a dizer bem do Hospital Veterinário do Restelo. Devo-lhes a
vida de dois dos meus cães. Se pedir, até vêm ao carro ajudar-me a levá-los para o hospital. Consultas marcadas sempre a horas. Simpáticos todos! Caro? Depende do que se considera caro. De simples veterinários, passaram a amigos e só lá vou quando são necessários exames específicos.
É como tudo! uns gostam, outros detestam.
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta ago 26, 2011 8:55 am

Não sei se tem a ver com displasia, mas se for recomendo o Hospital Veterinário da Tapada das Mercês (SINTRA) – Dr. Hugo Oliveira.

É o 1º médico veterinário em Portugal credenciado pela wusv/pacp (displasias de anca, despistes e cirurgia).

(http://www.pacp.pt/index_1280.php)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
filipaantune

sexta ago 26, 2011 9:06 am

perapado Escreveu:Só tenho a dizer bem do Hospital Veterinário do Restelo. Devo-lhes a
vida de dois dos meus cães. Se pedir, até vêm ao carro ajudar-me a levá-los para o hospital. Consultas marcadas sempre a horas. Simpáticos todos! Caro? Depende do que se considera caro. De simples veterinários, passaram a amigos e só lá vou quando são necessários exames específicos.
É como tudo! uns gostam, outros detestam.
Se leu todo o tópico percebeu que disse que a minha gata ficou bem. como em todos os locais que lidam com publico existem as pessoas que tem queixas e quem n&#227;o tem. Eu trabalho e analiso a forma de lidar com clientes &#224; bastante tempo para gostar de ser tratada correctamente. Aquilo que mais me incomodou foi saber que a gata n&#227;o foi vista como indicado antes de ser dada a alta e o comportamento de algumas das funcionárias no balc&#227;o. O profissionalismo é saber ser, saber fazer e saber saber. Sabem fazer, sabem saber mas n&#227;o sabem ser que nestas situaç&#245;es é uma das coisas mais importantes.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 26, 2011 9:28 am

PatCosta3 Escreveu: É o 1º médico veterinário em Portugal credenciado pela wusv/pacp (displasias de anca, despistes e cirurgia).

pequena correcção: a credenciação é só e apenas para a realização dos raios X de Pastores Alemães para serem enviados para classificação para a central alemã. A WUSV é um simples clube de raça e não tem quaisquer competências para avaliar a actividade clínica dos veterinários.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta ago 26, 2011 9:35 am

Babaorum Escreveu:
PatCosta3 Escreveu: É o 1º médico veterinário em Portugal credenciado pela wusv/pacp (displasias de anca, despistes e cirurgia).

pequena correcção: a credenciação é só e apenas para a realização dos raios X para serem enviados para classificação para a central. A WUSV é um simples clube de raça e não tem quaisquer competências para avaliar a actividade clínica dos veterinários.
Tem razão! Expliquei-me mal.

Eu fui lá para uma segunda opinião sobre a classificação da displasia do meu cão por ele ter muita experiencia com esse assunto.

A credenciação é apenas para os raio-x mas também sei que tem experiencia com cirurgias.

Também me falaram de um Ortopedista muito bom no HMV (Dr Antonio Ferreira).

:wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
filipaantune

sexta ago 26, 2011 3:03 pm

Shakti Escreveu:Olá a Todos!

Eu costumo ir ao Hosital do Restelo, e sinceramente só tenho a dizer bem.

Não sei quais são os preços praticados noutros sítios, mas ali tenho a garantia de ser bem atendida, todos são muito carinhosos com a minha cadela, quando a minha Irina adoeceu chegaram a ligar-me para casa a saber como ela estava, e sobretudo qualquer análise ou exame que seja preciso faz-se na hora.
Eu não escolho os médicos pelo preço, mas pela qualidade, faço o mesmo comigo.

O único senão talvez seja o tempo de espera, em horários mais preenchidos demora-se bastante.

Relativamente a pessoas que tenham mais dificuldade económicas, já vi fazerem-se pagamentos em prestações.

Da minha experiência esta é a minha opinião.

Shakti
Boa tarde,

Por exemplo:
Alguns hospitais que contactei depois da minha filhota estar em casa e junto com a veterinário, fazem o valor das cirurgias normalmente com tudo incluindo e também com direito a um dia de internamento. Este hospital por exemplo n&#227;o o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e n&#227;o foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz quest&#245;es básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam. E express&#245;es do Género " Diga lá o que pretende saber", se acha que este tipo de comportamentos é normal eu n&#227;o acho e nem aceito que exista. (ironia) Ainda pensei que fosse por ter ido com a roupa de casa porque era de madrugada mas tendo em conta que os restantes dias o tratamento foi igual (ironia). Enfim cada um é livre de ter a sua opini&#227;o e cada um deve respeitar a opini&#227;o do outro. Aproveito para realçar que existem vários médicos e que nem todas as situaç&#245;es s&#227;o tratadas pelas mesmas pessoas. Felizmente amo as minhas meninas como minhas filhas porque s&#227;o as minhas filhas e dai achar que n&#227;o é o melhor hospital elas.

N&#227;o entendi o que quis dizer com " Eu não escolho os médicos pelo preço, mas pela qualidade, faço o mesmo comigo. " mas vou ignorar porque deduzo que seja uma afirmaç&#227;o a nível geral. O facto das pessoas se preocuparem com os valores n&#227;o quer dizer que n&#227;o se preocupem com a qualidade. Devemos ter cuidado com as frases utilizadas principalmente num forum.

Esta é a minha opini&#227;o
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta ago 26, 2011 3:16 pm

Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema. ;) Sobretudo perguntado por desconhecidos que não sejam clientes habituais.

Já agora, isto é apenas uma curiosidade minha:
- Quando têm uma dor de dentes telefonam para várias clínicas dentárias a perguntar preços dos vários actos médicos para ver qual a mais barata?
- Quando numa urgência se dirigem a um dentista que tem o consultório aberto 24 horas, e depois acham que ele cobrou muito caro (mesmo não se lembrando que ter um serviço disponível 24 horas tem custos), depois ligam para várias clinicas a saber preços do que 'acham' ser um tratamento "idêntico" ao que pagaram?
Isto é só mesmo curiosidade minha, não é para ninguém levar a peito! ;)
Última edição por PauloC3 em sexta ago 26, 2011 3:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Responder

Voltar para “Cães”