Andreia, nao pareçe que isso seja assim tão facil... Primeiro todos tinhamos de ir colocar os nossos cães em escolas própias e nao são todos que se dão a esse trabalho... E depois sim era possivel fazer o tal teste! Mas de certeza que nao seria grátis, e que deveria levar um bom tempinho a conseguir uma marcação pois já imaginou a quantinade de cães existentes?! Pois é...andreia126 Escreveu: Olá a todos mais uma vez, acho que se alguem tipo escola de cãoes de GNRou PSP se resposabilizacem em fazer testes de obdiencia aos nossos amigos e nos atribuicem um genero de passe para poder andar com eles era uma ideia
E se os nosos meninos nos podecem acompanhar em idas á prais, cafés, etc
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Concordo plenamente com a velha frase "a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do próximo",o maior problema é as pessoas não saberem quando o seu comportamento interfere com o conforto dos outros,hoje os cães são proíbidos em quase todo o lado e isto em parte devesse ao facto de muitos donos não possuirem o mínimo de cívismo,por exemplo:quando um dono passeia o seu cão pelo paseio e este começa a defecar alí mesmo ,o dono pode ter duas atitudes ,ou pega num saquito e apanha e põe no contentor,comportamento que irá deixar uma boa imagem junto das pessoas que passam ,ou deixa lá ficar não ligando a mínima,causando um impacto negativo que as outras pessoas facilmente irão generalizar a todos os cães considerando-os animais sujos. "Paga o justo pelo pecador",é por isso que cada um de nós (donos de cães) deve apresentar sempre uma conduta exemplar ,porque só assim os nossos amiguitos serão melhor aceites pela sociedade.
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Adquiri agora um Labrador Preto com um ano que ainda é um terrorista, ainda não me obedece em quase nada, mas logo que se mostre mais bem comportadinho penso leva-lo comigo para todo o lado, praias, cafés, etc. Em relação a centros comerciais acho a proibição correcta. Os CC não têm condições para levar com animais. São espaços demasiado fechados e com demasiadas pessoas, assim como transportes publicos. Mas de resto, desde que haja condições e os nossos caezinhos se souberem comportar, porque não levá-los? Apenas há que escolher os sitios certos a frequentar!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu no estrangeiro, farto-me de ver cães a passearem em transportes públicos. até já vi alguns atravessarem sozinhos em passadeiras de peões. os donos devem ser um pouco diferentes dos nossos....
anjaazul
anjaazul
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Falta de civismo:
- Carteiristas
- Mal cheirosos
- Vândalos
- Velhas ordinárias
- Bêbados
- Etc, etc...
Se esta corja pode entrar em todo o lado porque é que os meus cães asseados e bem educados não o podem?????????
- Carteiristas
- Mal cheirosos
- Vândalos
- Velhas ordinárias
- Bêbados
- Etc, etc...
Se esta corja pode entrar em todo o lado porque é que os meus cães asseados e bem educados não o podem?????????

-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Exactamente
Alguns animais comportam-se melhor do que algumas pessoas.
Cumprimentos
Rita C
Alguns animais comportam-se melhor do que algumas pessoas.
Cumprimentos
Rita C
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Por trabalho, ando algumas vezes pela Europa, e constato
que em França, Inglaterra, Bélgica e Suiça, vejo os
cães a acompanharem os donos a quase todos os lados.
Também é verdade que em simultâneo:
- não vejo passeios sujos
- os animais portam-se muito bem, mesmo em locais
fechados, talvez por estarem habituados desde pequenos
E não será por acaso, que nestes Países, nunca vi animais à
venda em vitrines...
Já o mesmo não se pode dizer da maioria das cidades espanholas
e italianas.
Fico curiosa em relação à legislação de outros Países europeus
em relação aos animais domésticos.
venda em vitrines...
e italianas.
-
- Membro
venda em vitrines...
e italianas.
venda em vitrines...
e italianas.
-
- Membro
venda em vitrines...
e italianas.
venda em vitrines...
e italianas.
Olá
Neste assunto a minha opinião é sempre a mesma: Temos que respeitar as pessoas. Mesmo que por vezes não nos respeitem não quer dizer que temos de agir da mesma maneira.
Ninguém gosta de levar com um bêbado ou uma velha ordinária, mas também há pessoas que não gostam de levar com cães.
Não vejo mal nenhum em levar os cães para todo o sítio, desde que sejam bem-educados e comportados, o problema é que a maioria não o são, daí a proibição em muitos lugares.
Por isso concordo com as proibições, pelo menos em Portugal. Quando não houver animais abandonados e todos os donos forem responsáveis, aí sim podemos exigir entrar em cafés e C.C. com os nossos amigos.
Cumprimentos
Neste assunto a minha opinião é sempre a mesma: Temos que respeitar as pessoas. Mesmo que por vezes não nos respeitem não quer dizer que temos de agir da mesma maneira.
Ninguém gosta de levar com um bêbado ou uma velha ordinária, mas também há pessoas que não gostam de levar com cães.
Não vejo mal nenhum em levar os cães para todo o sítio, desde que sejam bem-educados e comportados, o problema é que a maioria não o são, daí a proibição em muitos lugares.
Por isso concordo com as proibições, pelo menos em Portugal. Quando não houver animais abandonados e todos os donos forem responsáveis, aí sim podemos exigir entrar em cafés e C.C. com os nossos amigos.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os donos podem ser, de facto irresponsáveis e os animais mal educados. mas há coisam que não podem de me deixar pasmada. no outro dia, quando levei o max "à escola" estive a falar com uma senhora e o filho. mal viram entrar o max e a carlota, ficaram logo encolhidos. os bichos apenas entraram a porta. mais nada.
diz-me a senhora - se soltar o cão, ele morde, não morde? soltei o max. ele ia-se a preparar para sair. chamei-o, lá veio outra vez. naquele entretanto, fui insistindo para que ele estivesse sentado. e a senhora, sempre - ai que paciência!!!!
e no fim da história? trazia um cachorro bébé para as vacinas!!!!! ambos dizem ter medo de cães
o destino deste está traçado - é ficar o resto da vida fechado no canil
anjaazul
diz-me a senhora - se soltar o cão, ele morde, não morde? soltei o max. ele ia-se a preparar para sair. chamei-o, lá veio outra vez. naquele entretanto, fui insistindo para que ele estivesse sentado. e a senhora, sempre - ai que paciência!!!!
e no fim da história? trazia um cachorro bébé para as vacinas!!!!! ambos dizem ter medo de cães

anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois é, o mal não é os animais andarem na praia com os donos, o mal sºao os donos quando os animais fazen os cócós e os xixis não limparem a seguir!!!!
A minha filha este ano andou a pisar m... de cão e quando eu chamei a atenção ao dono ele respondeu-me que se eu ia à praia com os filhos porque não podia ele levar o cão dele!!!! Perante esta resposta qual o comentário? Nenhum claro.

A minha filha este ano andou a pisar m... de cão e quando eu chamei a atenção ao dono ele respondeu-me que se eu ia à praia com os filhos porque não podia ele levar o cão dele!!!! Perante esta resposta qual o comentário? Nenhum claro.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Respostas de ficar com o queixo caído ,devido à ignorância e falta de cívismo ,já ouvi muitas,na praia, no vet,mas a situação mais revoltante passou-se com uma amiga minha,estava ela na praia com o seu labrador,ela atirava uma bolita para a água e ele ia buscar ,chega um indivíduo com um cão de água que sem mais nem menos ataca o labrador por trás quando este se preparava para ir buscar a bola mais uma vez,o cão de água cravou os dentes no cachasso do labrador,este gania assustado ,a minha amiga deseperada tenta separar os cães ,o labrador é mordido uma segunda vez,enquanto isto o dono do cão de água olhava de braços cruzados ,a minha amiga consegue assustar o cão,e vira-se para o dono e pergunta porque é que ele não ajudou ao que este responde" os cães têm uma linguagem própria ,se o meu atacou o seu foi por algum motivo".
Agora imaginem a raiva que eu senti quando a minha amiga aparece em minha casa deseperada com o cão dela com sangue,assustado,e enquanto eu limpava os furos na pele dele e ela me contava esta história.
Agora imaginem a raiva que eu senti quando a minha amiga aparece em minha casa deseperada com o cão dela com sangue,assustado,e enquanto eu limpava os furos na pele dele e ela me contava esta história.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am
Olá Pin,
Desculpe lá mas não consigo parar de rir
eu nunca ouvi uma resposta tão estúpida, essa supera todas as que eu já conhecia
Não me interprete mal, eu não me estou a rir do que o cão d'água fez ao labrador mas sim, da resposta do dono do cão d'água, está demais... isto há com cada «ave rara»!!!!
Quem a sua amiga ter um Labrador «mal-educado» afinal, segundo esse senhor ele deve ter dito alguma atrocidade que ofendeu o ego do cão d'água... valha-me Deus!!!!!
Cumpts.,
Olga
Desculpe lá mas não consigo parar de rir

Não me interprete mal, eu não me estou a rir do que o cão d'água fez ao labrador mas sim, da resposta do dono do cão d'água, está demais... isto há com cada «ave rara»!!!!
Quem a sua amiga ter um Labrador «mal-educado» afinal, segundo esse senhor ele deve ter dito alguma atrocidade que ofendeu o ego do cão d'água... valha-me Deus!!!!!
Cumpts.,
Olga