Pug Carlin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jul 01, 2006 9:40 pm

Eu sei o que é isso!!! Mas eu tento pensar SEMPRE, por muito que me custe, no futuro...

Por exemplo, é dificil resistir quando trazemos um cão pra casa e ele é um bebé hiper fofinho que só apetece beijar a metê-lo no colo quando vemos TV... pois, mas tem de ser... senão (no meu caso) quando tiver 30kg e for um babão imenso e abrutalhado como faço pra ver o futebol? :P:P:P

Ou no caso da cama, que o meu namorado estava muito insistente em deixá-la vir dormir conosco... é lindo, mas quando ela tivesse um tamanho considerável quem ia dormir pro chão???

Outra coisa em que devemos sempre pesar mas só quem já está muito "calejado" compreende bem é, em todas as atitudes que temos com ele "como será que devo agir para que ele perceba que sou eu que mando?" - mesmo no caso de comer, ceder-lhe um pouco da nossa comida é errado pois estamos a "baixar-nos" ao seu igual, coisas que em cães mais hierárquicos pode levar a problemas de educação e obediência mais tarde...

Isto pode parecer agora um pouco "frio" e ríspido... mas acredite que quem educa assim os seus cães consegue usufruir MUITO deles, são alegres com eles e eles com os seus donos e geralmente nunca tem problemas!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”