Quimioterapia-Sarcoma de Sticker(tumor desapareceu)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 29, 2006 8:02 pm

Porque felizmente nunca passei por uma situação semelhante :roll:
Porque estamos num forum onde sei que ha gente com bastantes conhecimentos :roll:
Porque estamos num forum onde infelizmente ha pessoas que ja passaram por varias situações, tinha esperança que alguem me pudesse dizer que ja tinha tido experiencia numa situação semelhante e como correu :roll:
Porque isto é um forum que serve para trocar ideias, experiencias etc
Porque quanto mais informação conseguirmos obter certamente melhor estaremos preparos para enfrentar o que pode vir e melhor saberemos separar o trigo do joio.
Porque por exemplo nao fazia a minima que era possivel fazer quimio por cumprimidos e amanha ja ficarei a saber exactamente qual a diferença entre ambos, se nunca tivesse perguntado hoje nao sabia que era possivel qiumio desta forma, nao quer com isto dizer que é isso que vai ser feito, mas pelo menos ja tenho mais uma pergunta para colocar.
Porque também é a perguntar que se aprende, quando ha quem tenha a grande capacidade de ensinar e o altruismo de compartilhar conhecimentos.
Cumps
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 29, 2006 8:11 pm

Pelos vistos, a sua vet já teve experiência com casos destes e pode-lhe (e pôde-lhe) dizer quais são os resultados e os efeitos secundários :roll:

Se a sua vet lhe falou em injectáveis e não em comprimidos, tendo tratado casos semelhantes, ela lá saberá porquê :roll:

Quanto a compartilhar conhecimentos, e gente que sabe muito, e blá blá blá - de facto, isto aqui é um poço de sabedoria. Ao fim de muitos anos de trevas, aprendi (aleluia, praise the Lord!!!) que Dálmata traz código de barras e que lombriga se pesca à mão (quase que parece a anedota dos bolos de arroz e do papo-seco) :roll:

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
bita322
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 8:19 pm

Pelos vistos, a sua vet já teve experiência com casos destes e pode-lhe (e pôde-lhe) dizer quais são os resultados e os efeitos secundários

Se a sua vet lhe falou em injectáveis e não em comprimidos, tendo tratado casos semelhantes, ela lá saberá porquê
Mas eu nao estou a dizer o contrario, nem tao pouco estou aqui a dizer que ela vai fazer aquilo que foi dito aqui, ela fará aquilo que acha mais adequado.
Isto nao invalida no entanto que depois de me terem falado nos cumprimidos pelo menos eu lhe fale e ela que melhor que ninguem me explique a diferença, se não for para mais será pelo menos para eu ficar com mais essa informação ;)
Quanto a compartilhar conhecimentos, e gente que sabe muito, e blá blá blá - aqui aprendi (aleluia, praise the Lord!!!) que Dálmata traz código de barras e que lombriga se pesca à mão (quase que parece a anedota dos bolos de arroz e do papo-seco)
Verdade verdadinha, mas também ha aqui gente que graças a elas por exemplo consegui salvar um dos meus animais que estava ás portas da morte quando o acolhi e graças aos conhecimentos dessas pessoas em conjunto com a vet ele la se safou, porque eu nao fazia a mais palida ideia do que fazer.
Voce sabe tao bem quanto eu que podem ser de facto muito poucos , mas que ha efectivamente aqui gente com muitos conhecimentos isso ha ;)
Cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jun 29, 2006 8:21 pm

Bita, por vezes a ajuda, desajuda...
bita322
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 8:27 pm

Bita, por vezes a ajuda, desajuda...
e eu que tinha esperança que o Vasco me vinha aqui dar umas luzes :(

Ok, amanha se nao for mais trago a informação da diferença entre o injectavel e o cumprimido, vou munida de gravador para ver se não me esqueço de nada ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 29, 2006 8:32 pm

Eu digo-lhe já. Se for o tipo de tumor que eu penso que é (e que você nem faz a mínima ideia do que seja ...) :roll: e se for a substância activa que eu penso que a vet está a pensar dar (mas que também ninguém sabe qual é :roll: ) tem obrigatoriamente que ser administrada por via endo-venosa.

Será que o Cristiano Ronaldo vai jogar no sábado? :roll: :roll: :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
bita322
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 8:57 pm

Amanha ja sabemos ;)

Nem sabia sequer que pode haver varios tipos de quimio e que podem ser substancias activas diferentes, para mim quimio era quimio, pensei que era tudo igual :?

Ignorancia minha :?

A verdade é que ficamos tao desaustinadas com esta reviravolta que nos passou tanta pergunta, pois nem sei que tipo de tumor é :?
A vet disse benigno possibilidade de cura e pronto eu nem perguntei mais nada :? afinal este diagnostico é muito mais animador que os anteriores.

Pronto o topico serviu pelo menos para me deparar com a minha enorme falta de informação sobre o proprio caso do velhote.

Cumps
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta jun 29, 2006 11:15 pm

err... só queria dizer que a SeaLords tem toda a razão! :|
Cumps ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 29, 2006 11:24 pm

Bita,

Quando falei nos comprimidos foi porque um cão da minha sogra teve uma Neoplasia do prepúcio, aliás, era mesmo um EPITELIOMA MALIGNO e o vet achou por bem, como o animal já era muito velhinho, dar-lhe um tipo de quimio por via oral. Um outro cão, duma prima minha fez quimio, pelo mesmo tipo de tumor que o cão da minha sogra, via endovenosa como a Sealords referiu e o cão reagiu muito mal. Teve desde diarreias a queda de pêlo em abundância, vómitos, infecções, prostração, falta de apetite, etc...!

Realmente não sei que tipo de tumor o cão da sua mãe possa ter, nem cabe a ninguém , vets ou não, dar palpites não estando a ver o animal e muito menos quem não o esteja a tratar. Contudo a minha informação baseou-se sómente em a bita falar com a sua vet com a finalidade de se informar melhor se uma quimio agressiva (?)...se será a mais indicada num animal já com muita idade e ainda com alguma qualidade de vida...?! Nas quimios via endovenosa, há mais e menos agressivas... depende...informe-se bem, atendendo a idade do animal e o caso que seja a tratar... ;) Ela, melhor que ninguém será a mais indicada para a manter bem informada e ver a melhor terapia a aplicar ao caso! ;)

Boa sorte e vá dando novidades do canito ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 30, 2006 9:33 am

Não tem tem nenhum querer reunir informação sobre casos semelhantes.
Outra coisa é seguir os bitaites que se vão dando por aí...

Não se faça como uma tia minha - desesperada com a asma alérgica - que, a certa altura, ia a bruxos, médiuns, tentou tudo o que lhe diziam que resultava.
Conclusão : gastou rios de dinheiro (além do que já tinha gasto em idas a Londres e Barcelona) e morreu de falha do coração (desgastado pelos ataques contínuados de asma - bem que o último médico lhe disse que só vivendo numa redoma é que podia acabar com a asma).

Em casos como este pode-se questionar o vet sobre o tratamento (devem estar habituados...os médicos estão), pode-se tentar segundas opiniões se se achar necessário (de vets, é claro...duvido que banhos de lama façam alguma coisa).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 9:41 am

Bom dia,
Acabei de falar com a veterinaria.
O tumor chama-se Sarcoma de Sticker que é na grande maioria transmissivel por via sexual mas pode também ser atraves de mordeduras, arranhadelas e também por lamberem.
Ora se o meu cao nao tem nem teve contacto com femeas, nunca andou á pancada com outros caes de forma a ficar ferido, sobram as outras duas possibilidades ... nao sei...
Neste caso a vet diz que é a quimio injectavel.
Cumps
bita322
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 9:46 am

Ando aqui a ler , também pode ser transmitido por se farejarem? :o
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 30, 2006 9:54 am

Neste caso, não vejo necessidade de passar atestados de estupidez às pessoas quando afinal de contas só querem saber de experiências com este tipo de problemas!

Nunca trocaria a informação do meu vet, contra o que quer que se dissesse aqui na arca! Mas a quimioterapia é tão violenta, porque não tentar junto do vet informação e se possível outras soluções?

A administração da quimio depende do estágio em que se encontra o tumor, o tipo de tumor e sobretudo a capacidade de resistência do animal!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 10:13 am

Eu espero que fique muito claro que eu nao vim para aqui pedir consultas via net, nem tao pouco uma quarta opinião medica via net. Ainda nao estou tontinha a esse ponto.
Eu so vim aqui saber se alguem por acaso ja tinha passado por uma caso semelhante, ora muito bem como a Seelords ontem disse e muito bem, como raios queria eu partilhar experiencias se nem o nome do tumor eu sabia, pois hoje já sei.
Se alguem tiver passado por um caso de Sarcoma de Sticker e quiser partilhar a experiencia, agradeço.
Cumps
hubaro
Membro Júnior
Registado: sábado jan 15, 2005 5:41 pm

sexta jun 30, 2006 10:14 am

Bom dia Bita
Depois de ler todas as respostas que obteve decido escrever-lhe.
è lógico que o vet saberá qual o melhor tratamento a fazer ao seu cao, mas posso-lhe dizer que à minha primeira rottweiler foi-lhe diagnosticado um osteosarcoma (cancro do osso) em que fizemos a amputaçao do membro e fizemos 4 sessoes de quimioterapia com a condiçao que no primeiro tartamento em que ela tivesse efeitos secundarios nao o voltaria a fazer.
Felizmente a minha Joia reagiu muitissimo bem aos tratamentos e nunca teve efeitos secundarios nenhuns (vomitos, diarreia, prostaçao, falta de apetite, incontinencia urinaria...), nada.
Mas cada caso é um caso e nem todos reagem da mesma forma.
Se a vet opta por essa soluçao confie nela, pode parar os tratamentos se nao vir melhoras... Mas dá um hipotese ao seu velhote...
Boa sorte! ;)

Catarina
Responder

Voltar para “Cães”