mais um tipico passeio na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 27, 2002 9:49 am

Olá

Estas situações descritas durante as idas à rua nem sempre são agradáveis. Umas vezes são cómicas, outras vezes não existe qualquer tolerância por parte das pessoas (e dos cães, é bom dizê-lo) e pior ainda é quando à falta de tolerância se junta a falta de civismo.

Eu não vou contar nenhum episódio passado com os meus cães, até porque não me lembro de nenhuma história que mereça ser contada. O que me faz intervir é verificar que existem pessoas em relativo grande número, que efectivamente têm medo de cães, sejam de raças perigosas, sejam pequenos ou grandes. Têm medo ou porque já foram mordidas e ficaram traumatizadas (conheço algumas) ou porque têm preconceitos ou por qualquer outro motivo. Mas têm realmente medo e isso é mais evidenciado quando acompanham crianças.
Eu não me lembro como era quando passeava os meus filhos (já lá vão uns anitos). Na altura havia muito menos cães. E nos dias que correm também não tenho essa experiência. Não tenho netos... (aqui para nós, ainda não tenho idade para os ter :lol: :lol: :lol: ).

Provavelmente teria algum cuidado. Questionaria o/a dono/a do cão se a criança poderia fazer uma festa. Mas temos que compreender que nem toda a gente tem essa preparação. Eu continuo a dizer que nós aqui no fórum vivemos num mundo à parte. Conhecemos determinadas regras, conceitos e adquirimos uma "cultura canina" que a maioria das pessoas de facto não tem. E não temos o direito de lhes cobrar essa "cultura".

Eu respeito profundamente as pessoas que por vezes manifestam algum medo quando passo com os meus cães. Uma coisa é eu ter a certeza absoluta (que nunca é absoluta, isto é uma força de expressão) de que eles não são ofensivos; outra coisa é a incerteza das pessoas que realmente não adivinham ou não têm a certeza absoluta de que eles são inofensivos. É que realmente nem têm obrigação disso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta nov 27, 2002 11:01 am

As situações descritas são realmente hilariantes :lol:
Nesses casos (2 e 3) poder-se-ia ter dado um "acidente" que por ser com um Pit iria aparecer nos jornais... as pessoas por vezes provocam os problemas, mas depois as culpas são sempre dos outros, nunca se verá uma notícia de um "ataque" que foi provocado por uma agressão ao cão...
Responder

Voltar para “Cães”