Vou tentar dar a minha opiniao: Nao e´ por as despesas de saude serem dedutiveis no IRS que vou aproveitar e correr para o medico! Apenas e´ uma ajuda para suportar as despesas necessarias com a nossa saude!
Tambem acho que nao e´ pelas consultas dos nossos animais ou tratamentos serem dedutiveis (um dia, espero bem que assim seja) que vou a correr com eles ao Vet mais proximo!
Se pedir ao meu medico para passar-me uma receita de medicamentos, estes tem comparticipaçao, mas se o mesmo acontecer com os Vets, o mesmo nao acontece! E nao percebo porque? Conheço pessoas ja´ idosas que amam os animais, mas nao os podem ter porque ja´ e´ dificil ter que viver com a pequena reforma, mesmo com parte dos medicamentos comparticipados, agora imaginam o que lhes pesaria no bolso ter animais?
Tenho 8 animais e custa-me imenso as idas ao vet... Eram todos abandonados, mas tambem nao ha´ prova disso, pois nao? Por isso acho que devia ser para todos os animais, sem excepçao!
Sinceramente acham que alguem decidia ter um ou varios animais ambicionando o medicamento comparticipado ou a deduçao no IRS? E´ que nao se consegue reaver o dinheiro todo, so´ uma pequena parte! Falcatruas ha´ em todo o lado. E´ utopico pensar que uma medida destas nao se podera´ realizar devido `as possiveis falcatruas! Entao nao existiam leis!
Enfim, sou uma fervorosa defensora da ideia de as despesas de saude dos nossos animais serem passiveis de deduçao no IRS e a consequente comparticipaçao nos seus medicamentos (muitos sao compartilhados connosco)!