medo de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 03, 2002 11:48 am

Olá Lisa

Quando usei aquele dito popular "Quem tem medo compra um cão" foi plenamente convencido que esta poderá ser a solução dessa fobia.

Quanto a ser um cão ou uma cadela, creio sinceramente que isso é secundário. Talvez a cadela seja mais meiga, não sei.
Quanto a problemas futuros, quando o cão ou a cadela forem adultos, entretanto já houve uma "cura" da fobia durante o período do crescimento do cão e já se encaram os outros cães com muito mais à vontade. Esta é a minha convicção, no entanto isso tem que ser ponderado.
Um aspecto que tem que ser muito bem ponderado também, e repetindo o que já disse na outra mensagem, são as condições de aquisição do cão. Não só no que respeita à disponibilidade de lhe dar a devida atenção como também não o obter exclusivamente por uma questão meramente terapêutica. É certo que o contacto com ele faz nascer logo um afecto e uma ligação muito grande, que por princípio se sobrepõe ao principal motivo da sua aquisição, mas será bom ponderar este aspecto.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça dez 03, 2002 11:53 am

Olá Lisa,
Se tem essa fobia dos cães aconselho-a primeiro a começar a socializar com cães, estar com pessoas que os tenham, ir para locais onde eles se encontrem e adaptar-se.
Se vai adquirir um cão neste momento penso que não se vai sair muito bem, pois já por si é necessário bastante firmeza para se ter um cão educado e obediente e com o seu receio vai tornar-se uma tarefa muito complicada.
E porquê um Labrador?
É que queira desculpar-me mas não me parece nada adaptado à sua situação.
Aconselho-a a pensar muito bem antes de tomar uma decisão.
Tudo de bom.
Vá dando novidades..
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 03, 2002 1:14 pm

Motivos: é + sossegada q o macho e não morde nunca, certo?
Errado. Qualquer cão pode morder, isso depende de muitos factores mas nada tema haver com sexo ou raça. Por causa disso, existe a necessidade de TODOS serem devidamente educados. Não é por ser Labrador ou Rottweiler, cão ou cadela, que o animal morde mais ou menos! Tudo depende da genética do cão e da educação que lhe der. É consenso geral que, de uma maneira geral, as cadelas são mais meigas que os cães ( há excepções), mas eu penso que isto é apenas no sentido de demostrarem mais a afeição que sentem. Isso não quer dizer que os machos sintam menos afeição, apenas que demostram menos.

De qualquer forma, eu penso que antes de decidir adquirir um cão deve tentar fazer uma aproximação a cães ( comece com cachorros de preferência) de outras pessoas. De facto, seria uma chatice começar logo com um cão seu e depois não se conseguir adaptar! Era mais um 'coitado' para doação.
Não se esqueça também que, se optar por uma cadela, deverá esteriliza-la. De facto, nos cios não me parece que você se sentisse muito confortável com um batalhão de 'admiradores' atrás da sua cadela!
Aconselho-a também a optar por uma raça de pequeno porte e assim mais controlável (mas uma raça calma).

Boa sorte
Paulo C.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 03, 2002 2:20 pm

estou de acordo com todos,mas umlabrador para começar não me parece boa ideia`´E um cão q precisa de muita muita companhia e segundo diz passa bastante tempo fora de casa,bem sei q qualquer cão precisa de companhia.Mas quanto maior for o cão mais coisas ele destruirá,pense bemse você não pode estar ao pé dele a destruição é proporcional ao tamanho :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: ,mas acho excelente q pretenda perder o medo deles pois nao duvide q eles são os nossos melhores amigos
bjs a todos
Responder

Voltar para “Cães”