Boxer endiabrado, P. F. Ajudem!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta dez 06, 2002 2:05 pm

Zix,
Gostei muito da tua resposta. Na verdade, quando começo a ouvir queixas sobre o comportamento dos cachorros fico logo assustada! Mas já vi que compreendeste bem os meus receios e pelas tuas palavras acredito que o teu cachorro, embora um pouco difícil, está em óptimas mãos.
Quando lhe ralhares, não lhe batas. Com um jornal enrolado, bate com ele num armários ou numa parede, para fazer muito barulho enquanto com voz forte dizes NÃO, por exemplo.
Assim não vais parar de o repreender porque ele faz chantagem com os latidos e gemidos, porque sabes que não o estás a magoar e por sua vez o cão vai perceber que com os latidos não ganha.
Quanto ás mordidas nas mãos já sabes, aguenta firme até ele ter abrandado a pressão sempre a repreendê-lo. Rápidamente ele vai perceber que se quer brincar não pode apertar. É que daqui por mais 2 ou 3 meses ele vai ter uma força brutal nos maxilares. Não a pode usar, ou melhor, não é muito saudável para o dono que ele a use.
Depois vai-me dando notícias, estou curiosa em saber como é que ele se vai desenvolver.
Podes usar o meu mail privado.
Boa sorte para os dois!
Responder

Voltar para “Cães”