Ajuda temporaria.. Por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 2:38 pm

se se conseguir uma FAT põe um NIB (pessoal ou não) para se fazer uma vaquinha.

no entanto, os cachorrinhos não esperam... e eu estou em lisboa, não posso ajudar nesse sentido... :x
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 20, 2006 3:16 pm

Pedro
Eu tou no Porto, daqui a Braga é um saltinho ;)

Se precisares apita ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jul 20, 2006 3:20 pm

Obrigado Rita ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 20, 2006 3:22 pm

Obrigado Rita
Sempre as ordens :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 20, 2006 9:21 pm

ElMariachi Escreveu: (...)MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz..
Ora aqui está mais um belo exemplo de como funcionam algumas Associações... :roll: .
Com que então, aconselham a cadela ter os cachorros e então só depois tratam de encaminhar a adopção, não de um animal mas sabe Deus de quantos mais? :roll: :evil:
Nem sequer lhe deram contactos de Veterinários com quem eles têm acordos nas esterilizações, nem nada? :o

Só espero que essa Associação reconsidere ajudar a cadela!
Se há casos prioritários, com toda a certeza este é um deles!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 10:40 pm

A ABRA esta a ajudar no caso.. Eu ja falei com eles e achou-se melhor optar pela estrelização da cadela, fazendo uma "vaquinha" entre os membros da ABRA para pagar a estrelização. A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução, e a minha inexperiencia nestes casos falou mais alto e não pensei na possibilidade da cadela não ter os cachorros... A ABRA apenas me disse que neste momento o canil não suportaria a cadela gravida por falta de celas livres, e então ai chegou-se a conclusão que seria melhor a estrelização da cadela, pois mesmo se a cadela fosse para la depois de ter as crias a mesma falta de espaço seria determinante para o abatimento deles... apesar de o canil dar prioridade a caes mais novos para as celas..

Mas mesmo assim continua ter que haver uma FAT temporaria para a pós operação... e um futuro sitio para a cadela ficar..

Agora quanto ao serviço prestado pela ABRA peço para aqui não ser posto em causa..Relembro que o canil e a ABRA sao coisas completamente diferentes... A ABRA apenas ajuda o canil, mas rege-se pelas suas leis... A ABRA apenas é um voluntariado, onde ninguem ganha nada em tar la, e as vezes sabe Deus os esforços que se fazem para se estrelizar a cadela x ou salvar o cao y...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 21, 2006 9:09 am

MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz.. Politiquices do canil que contra nada podemos fazer..
A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução
Ola Pedro, tomei a liberdade de te citar nestas tuas duas frases e tens que convir que quem lê a primeira fica com a nitida ideia que a ABRA inicialmente nao aconselhou a esterilização nem aborto sequer.
Parece-me que a sugestão de se responsabilizar pela adopção da cadela e dos cachorros não conjoga la muito bem com a esterilização.

Já sabes que eu não entendi que a ABRA estava a tomar conta do caso, alias como te disse pensei que se tinha libertado deste caso, promovendo de alguma forma o nascimento de mais estes cachorros para haver mais uns quantos desgraçados para adoptar...quando é precisamente contra isto que se deve lutar .

Mas o importante é que esteja a ser feito aquilo que é importante e acreditar que tudo nao passou de um mal entendido.

Cumps
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

sexta jul 21, 2006 9:34 am

Eu sou a Lety e já passei por um drama semelhante,depois de muitos telefonemas para amigos o final foi feliz .Mas eu continuo muito zangada com a camarã de Leiria que é onde eu vivo e não há respeito pelos animais ,tudo tem que ser feito por nossa conta e risco! mas eles os nossos Amigos de quatro patas merecem o melhor dos melhores! coragem e um beijinho!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 21, 2006 9:40 am

bita322 Escreveu:
MAS, e aqui esta onde eu quero chegar eles responsabilizam-se pela adopção dela e dos cachorritos se ela chegar ao canil ja depois de ter dado á luz.. Politiquices do canil que contra nada podemos fazer..
A ABRA não aconselhou a ter os cachorros, eu é que estava a tentar arranjar uma solução
Ola Pedro, tomei a liberdade de te citar nestas tuas duas frases e tens que convir que quem lê a primeira fica com a nitida ideia que a ABRA inicialmente nao aconselhou a esterilização nem aborto sequer.
Parece-me que a sugestão de se responsabilizar pela adopção da cadela e dos cachorros não conjoga la muito bem com a esterilização.
(...)
Precisamente a linha de raciocínio que tive ;)
Se, DEPOIS, ponderaram a melhor atitude a tomar, ainda bem. Sinal de que a Abra, afinal, preza-se de não seguir os maus exemplos de algumas outras Associações.

Boa sorte para a cadela,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 9:47 am

Ok.. minha culpa.. ;) Admito que ao ler assim parece que a ABRA se descartou do caso.. Expliquei-me mal.. :oops: Mas não acontece isso... A ABRA avançou logo com a estrelização, com eles a suportarem os custos, dividindo a quantia entre eles... O meu medo e que não se resolva este caso a tempo e por isso tava ja a por a hipotese de ter as crias e depois arranjar adopções.. Por isso não metam culpas onde não existem.. Vamo-nos centrar mas é no que interessa, na cadelita.. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 21, 2006 11:42 am

Mas os cachorros já não se notam na barriguinha?? Se já está quase no fim eu não seria capaz de fazer um aborto :cry:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 11:58 am

Pedro, o pessoal da ABRA já descarta muito €€ pelos cães que lá aparecem, quem está longe até pode ajudar qualquer coisinha, não muito, mas...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 1:42 pm

Pois é pessoal não tenho la muitas boas noticias para dar quanto á cadelita.. Fui ver se a encontrava agora na hora do almoço para tirar fotos e para ver o estado dela, mas infelizmente não a encontrei.. Perguntei a um miudo de lá se tinha visto a cadela e le disse que ja não a via desde ontem.. Disse-me tambem que muito provavelmente devia tar recolhida em algum lado para ter as crias.. se ja não as teve :? Pode ser que sim, pode ser que não.. mas a senhora que tambem lhe costuma dar de comer e beber disse que ela desde ontem que não ia la tambem...

Eu ao fim do trabalho vou passar por la a ver se a encontro, na esperança que isto tenha sido apenas um desencontro..Caso contrario, em vez de 1 problema... tenho 8 ou 9 :(

Que pouca sorte.. agora mesmo que poderia eventualmente ter conseguido arranjar uma FAT.. :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 21, 2006 2:11 pm

Pedro,

Não te quero desanimar, mas cheira-me que os bebés já nasceram... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta jul 21, 2006 2:18 pm

Também acho que sim. :?
Responder

Voltar para “Cães”