A (in)eficácia das vacinas
Moderador: mcerqueira
-
PASTORDAGALA
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Os reforços são muito importantes, tive um amigo que levou a cadela dele para uma escola e a cadela já tinha 8 meses e esteve a ser treinada para caçar e ao fim de 6 dias depois de andar fora da escola morreu de Parvovirose. Segundo o Vet que a observou disse que como só tinha levado uma dose e como é uma cadela já quase adulta quando apanham uma doença como esta é praticamente fatal.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O Parvovírus ataca células intestinais em crescimento, portanto um adulto já está safo da doença, o que não impede que tenha gastroentrites claro.
Durante a incubação da doença não há sintomas, só num estado mais terminal, e por vezes os donos não associam o sintoma inicial (falta de apetite) à doença, só passados uns dias é que vão ao vet e aí é só esperar que sobreviva. Um vet quando dá a vacina também não tem como saber durante a incubação, a não ser que faça o teste rápido, ou então que este tenha estado em contacto com outro cachorro infectado.
O que tenho visto fazerem é darem a vacina juntamente com um medicamento, quando existem dúvidas, e tem resultado.
Durante a incubação da doença não há sintomas, só num estado mais terminal, e por vezes os donos não associam o sintoma inicial (falta de apetite) à doença, só passados uns dias é que vão ao vet e aí é só esperar que sobreviva. Um vet quando dá a vacina também não tem como saber durante a incubação, a não ser que faça o teste rápido, ou então que este tenha estado em contacto com outro cachorro infectado.
O que tenho visto fazerem é darem a vacina juntamente com um medicamento, quando existem dúvidas, e tem resultado.
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
E voce mandou-me um e-mail a dizer que entrou para medicina veterinaria nos açores e depois sai-se com uma destas.... que qualidade de ensino portentosa que há por aí...dedique-se À pesca...O que tenho visto fazerem é darem a vacina juntamente com um medicamento, quando existem dúvidas, e tem resultado.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Pois você não tem visto o mesmo que eu, os cães a sobreviverem e ficarem bons num instante
Afinal são os veterinários que dão não eu 
Última edição por leoa_nova_ em quarta ago 02, 2006 12:04 pm, editado 1 vez no total.
Eu já ja tive uma cadela com parvovirose aos 11 meses (com todos os reforços) e se não é tratada convenientemente, já cá não estava. Mesmo assim foi difícil a recuperação.leoa_nova_ Escreveu: O Parvovírus ataca células intestinais em crescimento, portanto um adulto já está safo da doença, o que não impede que tenha gastroentrites claro.
Já tive uma cadela com parvovirose aos 4,5 meses (também com todos os reforços) e não conseguimos salva-la.
Já tive 2 cachorros irmãos com 3 meses (sem o ultimo reforço), em que um teve parvovirose e não se safou, e o outro estava imune.
Já tive uma ninhada de 8 cachorros com parvovirose ás 6 semanas (antes da primovacinação) e consegui safá-los todos. Todos ficaram sem mazelas, exceptuando uma cachorra.
Tenho cães que só levaram o 2º reforço no ano seguinte e estavam completamente imunes.
Isto das viroses versus vacinas não é assim tão linear.
Tudo depende da imunidade real que o animal adquire com a vacina e do grau de virulencia da própria doença quando é contraida... bem como da estirpe de parvovirus...
Felizmente, há 3 anos que deixei de ter casos, embora exporádicos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois não, eu não me drogo, ao contrário dos que defendem esse "tratamento"Pois você não tem visto o mesmo que eu, os cães a sobreviverem e ficarem bons num instante
. Usar a vacina como tratamento em conjunto com um medicamento é tipico de um atrasado mental que não saiba nada de nada.Do seu Manel dos Anzóis, nunca de médicos veterinarios.
Ou sabe.. concerteza a "parvovirose" que "tratam" não passa de uma leve gastroenterite que é confundida com parvovirse.. e os testes de detecção dão positivo porque o animal tinha sido inoculado com a primeira dose da vacina.
Ignorantes.
Olhe, se acabar o curso fique ai mesmo nos Açores...
-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois não, eu não me drogo, ao contrário dos que defendem esse "tratamento"Pois você não tem visto o mesmo que eu, os cães a sobreviverem e ficarem bons num instante
. Usar a vacina como tratamento em conjunto com um medicamento é tipico de um atrasado mental que não saiba nada de nada.Do seu Manel dos Anzóis, nunca de médicos veterinarios.
Ou sabe.. concerteza a "parvovirose" que "tratam" não passa de uma leve gastroenterite que é confundida com parvovirse.. e os testes de detecção dão positivo porque o animal tinha sido inoculado com a primeira dose da vacina.
Ignorantes.
Olhe, se acabar o curso fique ai mesmo nos Açores...
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
O que interessa é que tem resultado, e os cães sobrevivem, não é o que o senhor pensa ou deixa de pensar, e se alguém está a fazer asneira não sou eu, são os veterinários na clínica onde trabalho, já que eu nem sequer ainda tive aulas de qualquer patologia;) Não sei onde se dá a incubação, não sei que tipo de vírus é, nem quantas estirpes se conhecem, afinal ainda estou no 1º ano, portanto não meta os meus estudos ao barulho, como se diz, "o cú nada tem a ver com as calças"

-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Olhe Leoa...Isso que lhe faz confusão a si aprendi eu no nono ano de escolaridade em Biologia...
Se os veterinários onde alegadamente você diz que trabalha a varrer o chão fazem isso. São mas é sapateiros.
Se os veterinários onde alegadamente você diz que trabalha a varrer o chão fazem isso. São mas é sapateiros.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Como já lhe disse a taxa de sobrevivência é maior, o resto é conversa 
Eu também dei em biologia o funcionamento do sistema imunitário, mas nunca dei nada sobre patologias, senão todo o pessoal com 12º dava vacinas a toda a gente, pela ordem de ideias...
Eu também dei em biologia o funcionamento do sistema imunitário, mas nunca dei nada sobre patologias, senão todo o pessoal com 12º dava vacinas a toda a gente, pela ordem de ideias...
-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Taxa de sobrevivênca maior o tanas. Pura e simplesmente não se trata de parvovirose..Como já lhe disse a taxa de sobrevivência é maior, o resto é conversa
-
pifo
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
leoa!
Aqui não há discussão possível! O VascoV tem toda a razão e quem quer que faça isso que diz não sabe o que faz ou gosta de inventar OU ENTÃO NÃO É PARVOVIROSE! Sabe que há outro vírus que provoca os mesmos sintomas duma parvovirose? É que gastroenterites hemorrágicas têm muitas causas. Parasitas por exemplo.
Dar uma vacina a um animal doente contraria tudo o que é de correcto.
Lá por alguém dar não quer dizer que o faça bem!
OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS!!!!
É errado. Pode perguntar a qualquer professor seu que seja veterinário.
Aqui neste tema, não tem razão alguma e não é com argumentos como os que tem utilizado que vai justificar o injustificável.
Boa tarde, afinal!
Aqui não há discussão possível! O VascoV tem toda a razão e quem quer que faça isso que diz não sabe o que faz ou gosta de inventar OU ENTÃO NÃO É PARVOVIROSE! Sabe que há outro vírus que provoca os mesmos sintomas duma parvovirose? É que gastroenterites hemorrágicas têm muitas causas. Parasitas por exemplo.
Dar uma vacina a um animal doente contraria tudo o que é de correcto.
Lá por alguém dar não quer dizer que o faça bem!
OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS!!!!
É errado. Pode perguntar a qualquer professor seu que seja veterinário.
Aqui neste tema, não tem razão alguma e não é com argumentos como os que tem utilizado que vai justificar o injustificável.
Boa tarde, afinal!
Cumps 
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Como já disse não tenho nada a ver com o assunto, afinal o meu papel é só ajudar e não questionar a competência de ninguém, ainda para mais quando eu ainda não tenho competência para nada, quanto mais andar a questionar métodos, quando chegar a altura lá saberei que eles andam a fazer asneira, por enquanto ainda sou muito ignorante