Casa dos horrores - impressionante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 27, 2006 2:15 pm

Não percebo o que quer dizer, Susana.
O resgate destes gatos foi efectuado no sábado, dia 15 de Julho
No que diz respeito aos gatos, a situação está resolvida em termos de os salvarem.
Quanto aos cães, as pessoas em causa (são de um fórum de gatos ) não sabiam como ajudar.
Não temos acesso à casa onde os cães estão fechados.
Não temos onde os albergar.
Mas não desistimos de os conseguir tirar de lá.
Daqui se vê que não desistiram de tentar ajudar os cães.
A Susana, já percebi, no lugar delas não tinha feito nada.

Caillenn,

não se preocupe com as brincadeiras.
Estes mocinhos estão mais preocupados em atacar-me do que em ajudar seja que animal fôr.

Limitei-me a colocar aqui este assunto, por dois motivos :
Um é realmente que talvez haja aqui alguém com condições de se apresentar como FAT (de cães ou gatos) e/ou de prestar ajuda activa a estes animais.

O outro é chamar a atenção - mais uma vez - de quem quer ajudar animais que a linha entre a FAT ou adoptante generosa e o "pet hoarder" é muito fina e que nunca é demais prevenirem-se já de serem generosos para além das vossas possibilidades.

E também apelar à denúncia de situações idênticas.
Para poupar o inferno aos animais, que não o merecem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 27, 2006 2:48 pm

Eu só ainda não consegui perceber qual foi, ou é, o papel das diversas entidades oficiais no meio de tudo isto. Designadamente as autoridades policiais e o Municipio local!! Ao que me parece, e desmintam-me se estou errado, um grupo de bem intencionados (sem ironia) decidiu irromper por propriedade alheia a dentro e tomar em mãos não sei quantas centenas de gatos. Agora, como é obvio precisam de ajuda para cuidar deles e os manter. As autoridades, que seriam as entidades certas para denunciar uma situação destas, parece-me que passam ao lado de tudo isto!!!!
É certo que chamando as autoridades muitos dos animais seriam abatidos, mas na realidade vocês acham mesmo que conseguem arranjar lares para estes 120 gatos e sabe-se lá quantas dezenas de cães, muitos deles sofrendo das mais diversas maleitas? Ou estão a pensar depositá-los nalguma associação a abarrotar pelas costuras? Olhem que eu acho que a veterinária da Faisca não deve poder ficar com eles todos!!!

Boa sorte!!!
Moralidade
Registado: quinta jul 27, 2006 4:24 am

quinta jul 27, 2006 3:28 pm

Será que ninguém questiona o facto, de no meio de 120 gatos, só mostrarem 3 que estão doentes?

Os unicos animais doentes, foram os que esta pessoa havia recolhido, no numero de 30 gatos, a pedido da Srª D. Luisa Santos, garantindo ajuda com comer e medicação, pois na UZ não tinham espaço suficiente... esta pessoa explicou a situação temporária em que estes animais estavam, mas não disse que não, e foi este o resultado...

Afinal, os Voluntários da UZ que não tinham conseguido “albergar” 30 gatos, conseguiram FATS e abrigo para 120???

Todos os gatos que estavam à guarda desta pessoa, estavam esterilizados, machos e fêmeas, o pedir dinheiro para esterilização, só se for para os trinta recem-chegados... porque os outros, estavam todos bem de saude, bem alimentados, bem nutridos, vacinados, apesar de alguns estarem com problemas de pelo, até porque tinham mudado para ali há muito pouco tempo, e ainda sob stress de estarem num sitio novo...

A verdade é que estes gatos estavam albergados temporáriamente, num terreno que possui proprietário, e que foi invadido!!!
A Porta desta construçao foi arrombada!!!
Os Gatos foram roubados em duas horas!!!
E existem testemunhas oculares que indentificam não só as pessoas, como veiculos e matriculas repectivas.
A recuperação dos animais é indiscutivel, e a sua devolução obrigatória... porque têm um dono! e nem me refiro aos 30 que vieram por arrasto... mas todos os outros que já lá estavam...
Qualquer pessoa que esteja a participar neste associativismo criminoso abarcará com as devidas consequencias.
Obviamente que a proprietária destes gatos já colocou todos os meios disponiveis a reaver os seus gatos, pois isto não se faz, é vergonhoso, e ILEGAL!!!

As pessoas que se reuniram para este acto criminoso, fizeram-no de livre arbitrio, sem qualquer apoio ou queixa a entidade responsavel, porque preferiram agir de forma criminosa...

Caiem vários nomes sonantes e populares... uma das q esteve também metida nisto... serão os seus 30 e muitos gatos legais? ou será melhor reunirmo-nos todos, apanharmos a tipa no emprego, arrombar-lhe a porta e sacar-lhe os gatos de vez?

OS GATOS TÊM QUE SER DEVOLVIDOS!!!

A GATA QUE APARECE MORTA NA FOTO, NÃO POSSUIA QUALQUER FERIDA NO DIA ANTERIOR... ESTAVA BEM TRATADA E ERA SURDA... TERÁ SIDO O SEU RESGATE ASSIM TÃO VIOLENTO?

Mesmo que esta pessoa não possa legalmente ficar com estes animais, terão que ser as Instituições Responsáveis a decidir... não qualquer um de nós!

A Sua Devolução é Obrigatória e qualquer envolvido neste caso irá ter q responder por isso... legalmente!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 27, 2006 3:38 pm

Este tipo de accção, embora ilegal, tornar-se-ia legitima se se pudesse provar que as vidas dos animais estavam em risco. No entanto, parece-me que nenhuma acção deveria ter sido tomada sem o apoio e devido sancionamento das autoridades.
De qualquer das formas, e independentemente de qualquer acção no sentido de sancionar a eventual questãom da violação de propriedade, penso que a "dona" dos animais não deverá esquecer que existe legislação muito clara acerca da quantidade de animais pemitida por fogo, respectivas condições de alojamento e mesmo da salubridade pública. Nesta base, deverá pensar duas vezes nas consequências para si mesma e para os animais de intentar qualquer acção judicial. Ou seja, pode virar-se o feitiço contra o feiticeiro, se me faço entender!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 27, 2006 4:45 pm

Há uma pergunta que não posso deixar de fazer à Moralidade que pelos vistos se registou hoje apenas para defender este caso.

Quer que os animais sejam devolvidos à dona depois de ter visto as condições deploráveis em que foram encontrados? Sem falar nos cães, que pelos vistos não devem estar melhores???
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 27, 2006 7:02 pm

Sem comentários depois do que já li desta história...parece que andam em confusões, em vez de ajudarem de facto os animais....e depois quem perde de facto são os animais.
Última edição por susanastrat em sexta jul 28, 2006 7:37 am, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 27, 2006 7:14 pm

Moralidade Escreveu: (...)
Os unicos animais doentes, foram os que esta pessoa havia recolhido, no numero de 30 gatos, a pedido da Srª D. Luisa Santos, garantindo ajuda com comer e medicação, pois na UZ não tinham espaço suficiente... esta pessoa explicou a situação temporária em que estes animais estavam, mas não disse que não, e foi este o resultado...

Afinal, os Voluntários da UZ que não tinham conseguido “albergar” 30 gatos, conseguiram FATS e abrigo para 120???

(...)
Já agora e por curiosidade, gostava de saber, por favor e se entender que poderá revelar, se os trinta gatos que lá foram "despejar" não estarão relaccionados com os deste apelo?

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30556

Agradeço, seja qual a sua decisão,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 27, 2006 8:04 pm

Sr modeardor, pode moderar isto? È que só vejo uma maluca que meteu aqui o topico e se diz atacada e depois entre as epssoas sãs mais um ou dois doidos que vêm aqui para ataques...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 9:58 pm

Óh Vasco...deixe andar... nada como limpar-se a capoeira e descobrirem-se carecas... ;)

Só tenho é pena dos animais...de resto... enfim...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

quinta jul 27, 2006 11:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Já agora e por curiosidade, gostava de saber, por favor e se entender que poderá revelar, se os trinta gatos que lá foram "despejar" não estarão relaccionados com os deste apelo?

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30556
:o :o :o :o
Por favor quem não conhece a situação veja o link referido...
Fiquei parva... isto ainda é pior do que pensava...

Esta mulher se não tiver tratamento, vai começar amanhã a colecionar em outro lado!!
É preferível esterilizar os bichos e soltá-los novamente do que depois terem que arranjar donos às pressas!!!!!
IMAGINEM AS lUISAS QUE ANDAM POR AÍ!!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 28, 2006 5:55 am

Penso que devo pôr aqui a resposta dada à moralidade noutro fórum :

Transcrevo
...

Carissima, vamos a verdades : Conhece a dita cuja ???????? Parece que não : ora vejamos : É uma grande mentira quando diz que ela tem ou teve 3 empregos: mentira - ela é BALCONISTA numa papelaria, e mais faz o horário que lhe apetece ...... há pessoas que tem "bons" patrões

Esterilizou centenas deles do proprio bolso ela bem pode dizer isso, talvez os veterinários que esterilizaram os animais ainda estejam para receber o pagamento .....

Recolhe os animais .... ai sim, qualquer pessoa que se queira livrar dos seus animais, fala com a dita cuja, que por uma verba mensal recebe o animal .... a verba, diz ela " é para pagar, comida, areao e despesas veterinárias" .....

Sabe quantas vezes é que o canil/gatil desta criatura que SE AUTO-ENTITULA PRESIDENTE de uma associação QUE JÁ FOI EXTINTA, já mudou de sitio ??? Sabe ???? Pois eu sei: VILA FRANCA, VIALONGA e RIO DE MOURO....... Desta ultima vez os caes foram retirados para o canil de Sintra no dia 25 de Setembro de 2004 ...... sabe onde estava a criatura ????? Eu sei !!! Na PETFIL, a representar a SUA associacao .... Na maior ..... que se lixem os caes que foram para o canil municipal.

Por isso, Gilda(zinha nao sei das quantas ), INFORME-SE !!!!! Quer provas, quer??????? Tenho muita documentacao que compromete a "sua pobre criatura bondosa" , cartas a pedir pagamentos de dividas, muitas dividas : veterinarios, telemoveis, racao, ......

De "doente" como já foi referido no outro forum, ela tem pouco, muito pouco .... discurso verbal fluente, voz dominadora, só ela é que fala, só ela é que tem razão.

...
fim de trancrição

sem comentários.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
susanastrat
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 7:58 am

Nem vale a pena começar que isto deve ter por ai muitos problemas... :roll: :roll: :roll:
<p>susana</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 8:15 am

Eu só estou à espera que comecem a surgir os activistas da PETA/ANIMAL a começar a culpar os criadores como verdadeiros responsáveis por esta situação e, em seguida, a exigirem a exterminação da raça humana para que tal não se repita.

P.S.: Pelo meio ainda vamos vendo umas gajas nuas, valha-os isso...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
susanastrat
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 8:23 am

comecem a surgir os activistas da PETA/ANIMAL a começar a culpar os criadores como verdadeiros responsáveis por esta situação e, em seguida, a exigirem a exterminação da raça humana para que tal não se repita.
Não chegam a esses extremos, andam por ai perto... :roll: :roll:
Mas quem são eles para exigirem seja o que for... eles vão apanhar couves e dançar em frente a uma camara de tv ...e já ficam contentes. :roll:
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 11:17 am

Só gostava era de ver a minha pergunta, a que fiz à Moralidade, respondida ;)

Não sei porquê, cheira-me a que gatos do tal apelo foram despejados na tal senhora "muuuuuuuuuuuuuuuita má", que na altura de os receber, das muitas "samaritanas", era "muuuuuuuuuuuuuuuuita boa" :roll:

Enfim...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”