Gulodices

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado dez 07, 2002 11:32 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 08, 2002 12:27 am

O queijo tem sal...

Em relação aos biscoitos para cães, é uma questão de verificarem a composição. É um pouco como as rações. Como são guloseimas e não alimentação, optem pelas que não têm um valor exagerado de gorduras. Por exemplo, a vitakraft tem guloseimas com um valor absurdo de proteínas e gorduras. Por outro lado, os novos biscoitos da pedigree têm uma percentagem de gordura muito baixa. Mas a maioria não varia muito em termos de valores.

Os tais ossos prensados e snacks para roer com base em pele de vaca ou algo assim, por norma contêm valores baixos.

No meu caso, visto ter necessidade de usar um boa quantidade de guloseimas devido aos treinos do Spot, corto um pouco na ração e escolho somente guloseimas com baixo teor de gordura e proteinas. As guloseimas são uma recompensa, não um alimento. Por outro lado, por vezes faço das guloseimas a refeição, isto é, algumas vezes por semana, troco a ração por barf, que para o Spot, é uma autêntica guloseima devido ao sabor e variedade, e ao mesmo tempo é um snack de roer devido aos ossos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 10, 2002 9:20 am

Ora Viva,
Os meus cães adoram guloseimas. Aliás, eles adoram comer!
Como guloseima, e recompensa durante o treino, dou-lhes umas tiras que já aqui foram referidas ( parto-as em pedaços pequenos e vou dando aos poucos). Ficam verdadeiramente loucos por elas e babam-se só com o cheiro daquilo ( sobretudo o Furst!). Por vezes dou-lhes também biscoitos, mas não há dúvida que aquelas tiras são a guloseima de eleição.

Quando alimentava os meus cães segundo a 'dieta BARF' o queijo fazia parte da alimentação deles ( não como guloseima). Dava-lhes queijo fresco ou requeijão com regularidade. Mas....esses tempos ( por preguiça minha) já lá vão e agora é a raçãozita.

Abraços
Paulo C.
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 10, 2002 9:52 am

PauloC Escreveu: Quando alimentava os meus cães segundo a 'dieta BARF'
Olá Paulo

"Quando alimentava"...
Quer dizer que já não usa esse tipo de alimentação. Pode saber-se o motivo?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 10, 2002 4:24 pm

A preguiça... é a mãe de todos os motivos! :lol:
nel Escreveu:
PauloC Escreveu: Quando alimentava os meus cães segundo a 'dieta BARF'
Olá Paulo

"Quando alimentava"...
Quer dizer que já não usa esse tipo de alimentação. Pode saber-se o motivo?
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 10, 2002 4:43 pm

KROZ Escreveu: A preguiça... é a mãe de todos os motivos! :lol:
Ahhh, Kroz, agora já percebo porque é que ele não respondeu... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça dez 10, 2002 7:20 pm

Olá!

Pois o meu yorkie adora smacks, tento dar aos bocadinhos e uma tira dá para dois dias, mais coisa menos coisa... Mas ele adora iogurte e queijo fresco, fica deveras passadinho e é claro que também aprecia um bom queijo da serra ehehehe... só um bocadinhooo
Segundo a minha vet é tudo uma questão de quantidade e moderação, quanto ao iogurte ela até disse que era muito bom ele gostar de modos que eu dou, normalmente dietético que são os que entram cá em casa.

Alex
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça dez 10, 2002 7:38 pm

eu de vez em quando tb dou uns pedacitos de queijo à minha cadela, a vet aconselhou-me que não se deveria dar muito queijo aos cães por causa da gordura, podia-se dar requeijão ou queijo fresco e de vez em quando uns bocaditos de queijo magro mas pouco... e é claro que de vez em quando que a Yara me pede quando estou a comer uma sandezita c/queijinho e já se sabe que tenho de lhe dar sempre uns bocadinhos...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
SeaLords
Membro Veterano

terça dez 10, 2002 9:11 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:03 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 10, 2002 9:18 pm

aos meus, acho que a única goluseima permitida é a fruta. o max, então, adora todo o tipo, até frutos secos. a carlota, no verão, pode lamber a embalagem do gelado e quando calha, a dos yogurtes. o queijo... é quando me descuido ao levantar a mesa e eles aproveitam o self-service.
anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 11, 2002 9:03 am

Olá Nel,
Só agora lhe vou responder, porque tenho a casa em obras e estou com acesso condicionado ao meu computador! Agora só posso dar uma espreitadela ao forum aqui no trabalho e, como há-de compreender, no trabalho é 'o trabalho' que está em primeiro lugar (pode parecer frase feita, mas é assim que eu penso mesmo!).
Então respondendo ao porquê da paragem com o BARF, é um pouco como o KROZ já disse..."preguiça"...mas também teve a ver com circunstâncias da minha vida pessoal que me obrigaram este ano a estar por alguns períodos afastado dos meus cães. Fazer uma alimentação BARF exige algum trabalho e eu não posso pedir aos outros que o façam por mim. Por isso, um pouco antes do primeiro período de afastamento, comecei a habituá-los novamente à ração para que pudessem ser alimentados desta forma quando eu estivesse ausente. Regressei, mas a prespectiva de nova viagem pouco tempo depois levou a que não voltásse à alimentação BARF. De nova ausência em nova ausência isto foi-se prolongando, e agora estão novamente separados de mim ( durante as obras da minha casa estão numa casa dos meus pais) e, claro, a comer ração......
Quem sabe... se no ano que vem estas coisas estabilizarem, eu poderei voltar a alimentá-los com BARF! A verdade é que durante quase 2 anos não tiveram problema nenhum, e desde que voltaram à ração ( algum tempo depois) os problemas têm surgido! Nomeadamente, neste momento, o Furst está outra vez com problemas de pele ( hot spots) junto à face por baixo da orelha direita! Coincidência? Talvez....

Abraços
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta dez 11, 2002 4:01 pm

Olá

De facto o queijo faz mal, mas é á bolsa.
Cá em casa os cães têm direito ás cascas que é das recompensas que mais gostam .
Já agora quando vamos ao Vet , devemos utilizar sem problemas a palavra chata que é o " PORQUÊ" , afinal quem paga somos nós...
Um abra&ccedil;o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 11, 2002 5:30 pm

Eu encho a minha cadela de guloseimas.

Comprimidos vão sempre enrolados em queijo.De vez em quando também misturo queijo (normalmente queijo fresco) com a ração.
Também dou Dentarask, ossos prensados, biscoitos light, biscoitos da Hills (não me lembro do nome) e,mais ou menos 1 vez por mês um osso daqueles de presunto que se vendem nas lojas de animais.(são dessalados)
Também dou rolitos de carne e de aves e as tiras que já foram referidas.
Diáriamente dou fruta : bananas, maças e peras (cortadas aos pedaços).
Também a deixo lamber os restos do meu yogurte natural diário.
E dou-lhe sempre um pouquinho (equivalente a uma colher de sobremesa) do meu jantar.
Eu sei que tem sal (não me batam - I am a bad owner).

Claro que desconto na ração.
Mesmo assim ela come tudo o que apanha na rua.
É esganada por comida.(nunca vi coisa assim)
Não admira que haja tantos Labradores gordos.
Parece que é mania da raça.
Ainda não descobri uma comida de que ela não gostasse.
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quarta dez 11, 2002 7:28 pm

"Viva os cães são gordos mas são felizes" Já esta expreção muitas vezes, e uma coisa vos digo que ate tem um pouco de verdade...ou não tem..

Nuno SIlva
Responder

Voltar para “Cães”