Cães à borla - mais pérolas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 31, 2007 6:42 am

Debora20 Escreveu: Concordo consigo na parte que diz que todos os criadores deviam ser fiscalizados...
Assim todos ficavam a ganhar, dava opurtunidade á raça de ser apurada, e aos interessados na raça de comprarem um bom exemplar!

Mas acho que por enquanto isso ainda é sonhar um pouco alto... :wink:
Esse tipo de "fiscalização" já existe há muito. Chama-se "exposição canina", já ouviu falar? :D Ah, pois, mas o pessoal acha que isso não serve para nada, não é? :?

Quanto ao resto, o que é deprimente é que o tópico (e o anúncio) já têm 5 anos mas, "nos entretantos", nada mudou (bem pelo contrário)...
aceito labradora ate aos 2 anos, tem de ser pura e amarela.
aceito a partir de setembro.
pois n vou estar ca antes vou de ferias o agosto e venho a meu de setembro
se algum tiver uma labradora amarela, eu fico com ela estou disposta a dar uma cria na proxima ninhada ao dono da cadela.
eu sou de setubal...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça jul 31, 2007 9:46 am

SeaLords Escreveu:
Debora20 Escreveu: Concordo consigo na parte que diz que todos os criadores deviam ser fiscalizados...
Assim todos ficavam a ganhar, dava opurtunidade á raça de ser apurada, e aos interessados na raça de comprarem um bom exemplar!

Esse tipo de "fiscalização" já existe há muito. Chama-se "exposição canina", já ouviu falar? :D Ah, pois, mas o pessoal acha que isso não serve para nada, não é? :?

Quanto ao resto, o que é deprimente é que o tópico (e o anúncio) já têm 5 anos mas, "nos entretantos", nada mudou (bem pelo contrário)...
se algum tiver uma labradora amarela, eu fico com ela estou disposta a dar uma cria na proxima ninhada ao dono da cadela.
eu sou de setubal...

Sim por acaso o termo é me "familiar"...
Mas não acho nem de perto nem de longe que seja a tal fiscalização (exposições caninas) que va obrigar os criadores a manterem-se dentro do estalão da raça... visto que nem metade dos criadores\criadeiros participa em exposições!!
Acho que tem gosto pela raça e sabe que tem qualidade em casa.. isso sim participa...
Estava a falar dos outros... criadeiros!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jul 31, 2007 10:22 am

Debora20 Escreveu:
SeaLords Escreveu: Esse tipo de "fiscalização" já existe há muito. Chama-se "exposição canina", já ouviu falar? :D
Mas não acho nem de perto nem de longe que seja a tal fiscalização (exposições caninas) que va obrigar os criadores a manterem-se dentro do estalão da raça... visto que nem metade dos criadores\criadeiros participa em exposições!!
Acho que tem gosto pela raça e sabe que tem qualidade em casa.. isso sim participa...
SeaLords Escreveu: Ah, pois, mas o pessoal acha que isso não serve para nada, não é? :?
Q.E.D. 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 31, 2007 11:21 am

Debora20 Escreveu:
SeaLords Escreveu:

eu sou de setubal...

Estava a falar dos outros... criadeiros!!
Se existem criadeiros é porque as pessoas lhes compram cães!
Se adquirissem cães somente a criadores fiscalizados (que participam em exposições), o resto acabava-se e sempre tinham cães dentro do estalão.

Mas como para a esmagadora maioria, isso não interessa nada... e até compram rafeiros como sendo de raça... porque os criadores (fiscalizados) são uns "chulos"... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quarta ago 01, 2007 8:43 pm

O mal é k há criadores registados k às vezes se revelam verdadeiros criadeiros... de inicio fazem td mt certinho, mas depois o lucro deve falar mais alto e a desgraça começa! :cry: É lamentável!

Em relação aos pedidos de cães de raça "gratis" é demais! São uma comédia! Ainda ao outro dia recebi um pm de alguém k keria saber se eu fazia criação de chihuahuas, pois gostava mt de ter um, mas não tinha possibilidades de comprar! É k não pedem qq raça! É lógico k custa a tds ter de disponibilizar dinheiro pra compra do cão, mas pra isso há bom remédio, existem imensos animais em canis á espera de um dono! Podem é não ser da raça x e ter a idade y!
Também já me aconteceu uma mt gira, pediram-me um macho emprestado pra cobrir uma cadela e eu disse k embora nunca o tivesse feito, sabia k se costumava acordar k a dona da cadela ou deixava escolher um cachorro da ninhada ou pagava uma certa quantia. A hipotese de pagar foi logo posta de parte pela dona da cadela, mas até aí mt k bem. :lol: ...Como os chihuahuas mts vezes tem ninhadas de 1 só cachorro perguntei como seria nessa situação!? Nessa situação eu ficava de mãos a abanar, pois a dona da cadela tinha dificuldades economicas e só queria criar pra fazer dinheiro com os cachorros! Lindo! :evil: :lol: :lol: Deve ter pensado k os custos k tivemos a adquirir o cão, a vacina-lo, o desgaste k é para o animal,.... não representavam nada! :lol:
Há com cada uma!
:lol:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta ago 02, 2007 4:34 am

Quando uma senhora me abordou na rua ,e perguntou se queria raçar a Tuga ,eu nao tive com perguntas nenhumas ,disse logo que não ,que era muito nova e já tinha a operação marcada .Acabou logo o dialogo. :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quinta ago 02, 2007 9:26 am

Fez mt bem keitinha :lol: :lol:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:19 am

:?
Responder

Voltar para “Cães”