Criança atacada por pit bull em Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 8:22 pm

kitten, penso que não porque o fmss_6 chama-se João ;)
<strong>Ana*

</strong>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo ago 13, 2006 8:39 pm

Não transcrevi nenhum comentário dum tal mário nem sou o mário Kitten! Sou o João = fmss_6! Mas puké?? :?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo ago 13, 2006 8:40 pm

Não transcrevi nenhum comentário dum tal mário nem sou o mário Kitten! Sou o João = fmss_6! Mas puké?? :?
<p>

</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 13, 2006 8:41 pm

Optimo, é que o comentário era muito identico ao seu 1º. comentário aqui na arca. ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fmss_6
Membro Veterano

domingo ago 13, 2006 8:42 pm

Kitten...não trancrevi nenhum comentário do mário, nem sou o mário, o meu nome é joão! E tenho como nick "fmss_6"! Mas puké? :?
<p>

</p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 13, 2006 8:42 pm

Eu não consegui colocar o meu comentário :|
<strong>Ana*

</strong>
fmss_6
Membro Veterano

domingo ago 13, 2006 8:44 pm

Ahh tb Kitten, juro que não fiz nada, tou inocente...lool! :lol: !
<p>

</p>
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo ago 13, 2006 8:50 pm

Já agora que se culpa tudo e todos, sem sabermos mais pormenores, mas tenho que comentar aqui dois pontos.

1. Todos nós que temos animais, carros e outros, que por vezes causamos danos graves ás nossas crianças ou mesmo sem ser as nossas também ainda mais grave a situação.
Isso acontece o dia a dia e sem DOLO da nossa parte, mas sim por facilitar ou incúria nossa.

2. Também tive aqui a ver em Direito Penal, Administrativo e Cível, que se o animal tiver licença e o facto tenha ocorrido na casa da família, em minha opinião a Policia ou outra entidade, se tem competência para levar o animal para um canil?
Esta minha observação não se aplica ao tribunal ou MP, claro.

Mas talvez algum Jurista, tenha um interpretação diferente, pois no Direito em Portugal, tudo é muito relativo...

Mas é um caso para se averiguar melhor, dado o acidente ocorrido, não foi nenhum CRIME punível pelo CP.

Os donos são responsáveis directos (ou a seguradora se houver) num caso destes.

Embora que os Pit Bull são considerados uma das 7 "raças perigosas" mas não são proibidos e podem ser licenciados pela entidade competente.

Esta é a minha opinião pessoal, mas sujeita a qualquer observação em contrário colocada aqui.

Vitor
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 13, 2006 8:57 pm

DoAlviela, esclareça-me apenas umas coisas!!

Acha que a solução é levar o cão para um canil?

Na sua opinião quem tem culpa neste caso?

É que não consegui esclarecer estas duas perguntas com a sua opinião escrita aqui no tópico :roll:

Obrigada
<strong>Ana*

</strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 9:14 pm

ok, fms, as minhas descilpas tambem pois pensei que voce tinha escrito o porimeio comentário, afinal não se tinha expressado bem.

Alviela. Visto que houve uma agressão a uma criança é dever do médico relatá-la e pass a estar sob lçada das autoridades.
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo ago 13, 2006 9:34 pm

nokita Escreveu: DoAlviela, esclareça-me apenas umas coisas!!

Acha que a solução é levar o cão para um canil?

Na sua opinião quem tem culpa neste caso?

É que não consegui esclarecer estas duas perguntas com a sua opinião escrita aqui no tópico :roll:

Obrigada
nokita,

Tenho alguma formação em Direito, mas como não sei mais pormenores sobre o caso, não posso nem me devo pernunciar sobre ás suas questões.

Há uma série de casos que podem alterar qualquer opinião aqui posta.

O animal está licenciado?
O animal teve algum ataque de fúria ?
O animal sempre foi e é agressivo?
Que idade tem o Pit Bull?

Mas se está legal!!!

Se a noticia do CM tiver correcta, penso que a Policia (Orgão de Policia Criminal) contactou com o M.P. para tomar essa decisão.

Não é a PSP, GNR ou PJ, que vem a minha casa para levar um dos meus animais se algum eventualmente ter agredido uma pessoa da familia em 1º. grau.
Só com um mandado do Tribunal, claro!
Não é considerado Crime Público e se acontecesse com pessoa estranha, o caso carecia de queixa por se tratar de Crime Particular.

Quanto ao resto não posso comentar pessoalmente mais nada além do que já disse sobre se está bem ou mal.

Apenas faço votos para que o bébé não esteja em situação grave e que restabeleça rápidamente, porque os pais também devem estar a sofrer com a situação, embora que isto nos revolte a todos...

Também não é caso para o pai do bébé pegar numa arma e assassinar o Pit Bull, como isso acontece infelizmente com muitas pessoas.

Penso sim, que deve haver mais cuidado com as crianças e nomeadamente se houver Pit Bull, Rot`s, Dob, PA e muitos outros e ainda, com acesso a muitos objectos mecanicos ou eléctricos que podem ser mortais, que por vezes reparo que estão ao alcance das crianças e mais ainda até as piscinas que já presenciei a falta de atenção dos pais.

Mais uma vez digo aqui:
Isto é um fórum de opiniões e aceito e é bom que coloquem as suas questões, embora diferentes das minhas.

Também não sou Jurista profissional para dar pareceres de Direito.

Vitor
Última edição por DoAlviela em domingo ago 13, 2006 9:43 pm, editado 2 vezes no total.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 13, 2006 9:38 pm

DoAlviela,

Obrigada ;) Fiquei a perceber melhor a situação!!
<strong>Ana*

</strong>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo ago 13, 2006 9:51 pm

na minha opinião de mãe e dona de vários animais, eu não deixo a minha filha de 3 anos sozinha nem com o gato porque sei que ela nao sabe que as brincadeiras dela para eles podem ser muito mal interpretadas ou porque as bincadeiras deles (que a consideram outro animal e nao um dono) podem ser muito violentas sem perceberem...
Eu não a deixo sozinha na piscina nem perto porque ela não tem noção do perigo...

É certo que aqueles pais já estão a pagar demasiado caro para essa distração.

Se o cão teve um ataque de fúria sem ter sido provocado é bem provavel que os donos lhe tenham ensinado a ser violento...

enfim... como já se disse aqui, não se pode criticar sem saber o que se passou, mas seja o que for, os donos têm a sua culpa.

é pena é que estas noticias apenas sirvam para assustar as pessoas em relação a certas raças e nao mostrem os 2 lados, o humano e o canino...
:(

ana s.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 13, 2006 11:23 pm

Ora, ora... mais uma notícia facciosa... e..."novidades, novidades...só no Continente" ;) :p

Mais notícias destas haverão, infelizmente, porque o "TUGA" (a maioria deles) não têm preparação para educar os filhos...e acham que a vão algum dia ter para educar os seus animais? :o Não me parece! Os desgraçados dos cães é que pagam as favas!

Enfim...

Venha outra em que eu me admire!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 13, 2006 11:32 pm

Leo, disses-te tudo ;)

" Mais notícias destas haverão, infelizmente, porque o "TUGA" (a maioria deles) não têm preparação para educar os filhos...e acham que a vão algum dia ter para educar os seus animais?:o Não me parece! Os desgraçados dos cães é que pagam as favas! "

Enfim :roll:
<strong>Ana*

</strong>
Responder

Voltar para “Cães”