Raçao Boa ou razoavel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça ago 22, 2006 9:19 am

(que parece estar mais bem guardada do que o terceiro segredo de Fátima... )?...
Viu o site em cada saca carregue onde diz ficha tecnica ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 10:46 am

Felizmente chegou mais alguém que percebe do assunto! :lol:

Eu leio leio...e parece que cada vez tenho mais dúvidas, cada vez mais complicado. :roll: :roll:

Mas o que eu percebi foi mais ou menos isso...o primeiro produto é cereal e a carne tem em sub-produtos. Não vejo que seja uma boa ração porque tem os termos muito generalizadas, onde a qualidade de produtos podem ter qualidade muito diferente...É por isso que eu desconfio sempre de termos muito generalizados.
Mkiko, estamos a tentar saber o que estamos a dar aos nossos animais, mesmo que a Dora esteja bem é sempre importante saber estas questões...é boa é má é razoável. Eu já comprei tanto tipo de ração ainda hoje tenho dúvidas se fico com a actual.

Eu fico é preocupada se não sei...o cão até está bem, pelo menos o meu sempre esteve bem, acho que já lhe dei todas as rações premium e super premium pelo menos as das lojas da especialidade...
<p>susana</p>
Mkiko
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 11:14 am

é boa é má é razoável
Pois mas eu gosto de saber tambem agora é bom porquê e é razoavel e mau porquê eu gostava se algum forista poder dar umas dicas ;)
Agora porque não têm todo o aparato e merchandaising por detrás :roll:
eu dei a puppies até ela fazer um ano neste momento dou a hyenergy não digo tambem que fique por aqui mas que ela está bem pêlo, dentes, fezes, está que mais poderei dizer, não é a melhor aceito sugestões válidas eu como todos os outros acho ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça ago 22, 2006 1:22 pm

Mkiko, cm essa composição tem a ração do Continente, aínda poupa uns trocos ...

Será que é dificil compreender a fraca qualidade pela composição descrita ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 1:42 pm

Traduzindo Diamond... pelo que percebi, quem sabe melhor traduzir fica ainda mais claro...

Crude Protein 31.0% Minimum ... A ver se não digo asneira...proteína bruta é de 31%(mínimo)- Este valor bruto é baseado nas quantidades de proteína de origem animal e vegetal, mas é a quantidade que o animal vai comer...depois que proteínas é que são aproveitadas e sintetizadas?!

"Refeição de sub-produtos de galinha, milho grão inteiro, farinha de trigo, gordura da galinha (preservada com tocopherols misturados), polpa de beterraba, produto de ovo, flaxseed, sabor natural da galinha, óleo salmon (fonte de DHA, refeição de peixes. Vitaminas, minerais e minerais..."
Para saber se a ração é de alta digestibilidade, ou não, basta analisar na embalagem os ingredientes que compõem a ração. As fontes proteicas devem ser de origem animal (carne de frango, carne de peru, digestas de frango, carne de ovelha, ovos, etc.). E as fontes de gordura também, ou pelo menos óleos vegetais nobres como, por exemplo, óleo de linhaça. Fontes proteicas vegetais como soja, glúten, etc. não têm alta digestibilidade. É bom desconfiar de produtos que têm em sua relação de componentes coisas como "carne de aves" (urubú também é ave / e de que parte da ave estão falando? Pena e bico são proteína pura e de baixíssima digestibilidade).

Agora a ver se me faço entender ou se estou a perceber bem.
Ao ler tudoooo... A proteína bruta na tabela, é um valor muito ilusório...As proteínas não são de produtos de alta digestibilidade, logo a proteína bruta pode ser a indicada e correcta mas como é de pouca digestibilidade, no final a percentagem de proteína que o animal aproveita é muito inferior ao que diz como proteína bruta.

Depois sendo o trigo um cereal responsável por distúrbios alimentares em alguns animais; depende do animal, mas existem bastantes com essa manifestação ...eles têm "farinha de trigo" era bom era que tivesse " farinha de galinha" por exemplo.

Eu não a escolhia... Agora será que me percebem o porquê, posso ter dito asneiras...mas foi o que percebi.
Isto fica uma ração muito cara...para os produtos escolhidos. É que os sub-produtos fica ao critério deles escolher penas ou as víceras e pele por exemplo...ossos.

Mkiko...a tabela dos ingredientes pelo que sei...o primeiro é cereal como as quantidades estão colocadas por ordem decrescente...A percentagem do primeiro ingrediente é superior ao do segundo e assim, não posso escolher uma ração em que o primeiro ingrediente é um cereal e de carne tem sub-produtos apenas... No site não tem as descrissões dos nutrientes e eu preciso é disso.

...se os sub-produtos eles colocam a carninha toda, ou seja umas carcaça de galinha toda a moer para a saca...era bom, mas eu sei lá o que eles lá colocam? Essa designação é alargada a tantas partes do animal, eles nem estão a mentir. Mesmo que os fiscalizem...eles dizem que é sub-produtos! Se for carcaça inteira está bem...mas se for bicos, patas e penas também está bem.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 2:52 pm

Uma ração que eu gosto mas vou trocar desta de alta energia...premium deluxe...

Só não coloquei foi a marca da ração.

Ingredients
Chicken meal, whole grain corn, chicken fat (preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract), whole grain rice, beet pulp (sugar removed), natural chicken flavor, whole ground flax, dicalcium phosphate, potassium chloride, choline chloride, yeast culture, inulin (FOS), mannanoligosaccharides (MOS), dried whole garlic, dried whole egg, lysine, yucca shidigera, glucosamine sulfate (powdered lobster shell) chondroitin sulfate (shark cartilage), lutein (marigold extract), ascorbic acid (vitamin C), vitamin A acetate, cholecalciferol (vitamin D), dl alpha tocopherol acetate (vitamin E), ferrous sulfate, *zinc bioplex, zinc oxide, niacin, calcium pantothenate, copper sulfate, *copper bioplex, manganous oxide, *manganese bioplex, riboflavin, calcium iodate, thiamine mononitrate, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), folic acid, biotin, sodium selenite, menadione sodium bisulphite complex (vitamin K), vitamin B12. *chelated mineral

Protein (min.) --- 31.0% Glucosamine (min.) --- 400 mg/kg *
Fat (min.) --- 22.0% Chondroitin (min) --- 230 mg/kg *
Fiber (max.) --- 3.0% Viamin C (min.) --- 100 mg/kg *
Moisture (max.) --- 10.0% Viamin E (min.) --- 200 IU/kg
Calcium (min.) --- 1.5% Lutein (min.) --- 4 mg/kg *
Phosphorus (min.) --- 1.2% DE --- 4,770 kcal/kg
Omega-6 (min.) --- 2.75% * ME --- 4,530 kcal/kg
Omega-3 (min.) --- 0.3% *
L-Carnitine (min.) --- 100 mg/kg
* * Not recognized as essential by AAFCO

Vitamins (average analysis)
Vitamin A --- 31 KIU/kg Niacin --- 217.2 mg/kg
Vitamin D --- 1.8 KIU/kg Pyridoxine --- 26.8 mg/kg
Vitamin E --- 200 IU/kg Choline --- 1921 mg/kg
Vitamin K --- 1.9 mg/kg Biotin --- 0.5 mg/kg
Vitamin C --- 100 mg/kg Folic Acid --- 3.0 mg/kg
Riboflavin --- 44.8 mg/kg Vitamin B12 --- 0.4 mg/kg
Pantothenic Acid --- 46.0 mg/kg Beta Carotene --- 5.0 mg/kg
Thiamin --- 48.1 mg/kg

Amino Acids (average analysis)
Arginine --- 2.67% Methionine --- 0.9%
Histidine --- 0.68% Cystine --- 0.70%
Isoleucine --- 1.2% Threonine --- 0.81%
Leucine --- 2.3% Tryptophan --- 0.33%
Lysine --- 2.0% Valine --- 0.75%
FATS ------------0%
Linoleic --- 2.75% Linolenic --- 0.3%

Minerals (average analysis)
Calcium --- 1.5% Manganese --- 58 mg/kg
Phosphorus --- 1.2% Iron --- 425 mg/kg
Ca:P Ratio --- 1.3:1 Copper --- 29 mg/kg
Sodium --- 0.33% Cobalt --- 0.6 mg/kg
Chloride --- 0.5% Zinc --- 450 mg/kg
Potassium --- 0.63% Iodine --- 2.7 mg/kg
Magnesium --- 0.09% Selenium --- 0.42 mg/kg
Sulfur --- 0.3 mg/kg Ash --- 6.9%

-------------------------------

Large breed Adult dogs

Ingredients:
Chicken meal (low ash), steamed oatmeal, ground whole rice, chicken fat (preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary), rice bran, ground flaxseed (source of Omega 3), beet pulp, herring oil (natural source of DHA and EPA), chicken broth, yeast extract (Saccharomyces cerevisiae fermentation solubles), chicory root (FOS), steamed sweet potato, dried whole egg, yucca shidigera, glucosamine HCl (powdered lobster shell), chondroitin sulfate (shark cartilage), marigold extract (source of lutein), L-carnitine supplement, Atlantic kelp, carrots, tomatoes (natural source of lycopene), apples, whole garlic, parsley, rosemary extract, cranberry, sea salt, potassium chloride, choline chloride, lysine, vitamin A supplement, dl alpha-tocopherol acetate (vitamin E), methionine, vitamin D3 supplement, *iron Bioplex™, *zinc Bioplex™, *manganese Bioplex™, biotin, *copper Bioplex™, niacin, riboflavin, thiamine mononitrate, vitamin K supplement, pyridoxine hydrochloride (source of vitamin B6), vitamin B12, folic acid. *chelated mineral

Protein (min.) --- 31.0% Omega-3 (min.) --- 1.0% *
Fat (min.) --- 14.0% Lutein (min.) --- 10 mg/kg *
Fiber (max.) --- 2.5% Glucosamine (min.) --- 450 mg/kg
Moisture (max.) --- 10.0% Chondroitin (min) --- 75 mg/kg
Calcium (min.) --- 1.3% Vitamin E (min.) --- 300 IU/kg
Phosphorus (min.) --- 1.1% L-Carnitine (min.) --- 250 mg/kg *
Omega-6 (min.) --- 3.0% * ME --- 3950 kcal/kg
* Not recognized as essential by AAFCO

Vitamins (average analysis)
Vitamin A --- 20 KIU/kg Niacin --- 200 mg/kg
Vitamin D --- 2.4 KIU/kg Pyridoxine --- 20 mg/kg
Vitamin E --- 400 IU/kg Choline --- 2000 mg/kg
Vitamin K --- 1.3 mg/kg Biotin --- 0.5 mg/kg
Vitamin C --- 150 mg/kg Folic Acid --- 2.5 mg/kg
Riboflavin --- 30 mg/kg Vitamin B12 --- 0.3 mg/kg
Pantothenic Acid --- 30 mg/kg Beta Carotene --- 10 mg/kg
Thiamin --- 34 mg/kg

Amino Acids (average analysis)
Arginine --- 2.0% Methionine --- 0.9%
Histidine --- 0.9% Cystine --- 0.3%
Isoleucine --- 1.1% Threonine --- 1.0%
Leucine --- 2.1% Tryptophan --- 0.23%
Lysine --- 2.0% Valine --- 1.5%
FATS 0%
Linoleic --- 2.75% Linolenic --- 0.3%

Minerals (average analysis)
Calcium --- 1.1% Manganese --- 45 mg/kg
Phosphorus --- 0.9% Iron --- 180 mg/kg
Ca:P Ratio --- 1.2:1 Copper --- 12 mg/kg
Sodium --- 0.3% Cobalt --- 0.4 mg/kg
Chloride --- 0.5% Zinc --- 160 mg/kg
Potassium --- 0.7% Iodine --- 1.3 mg/kg
Magnesium --- 0.2% Selenium --- 0.4 mg/kg
Sulfur --- 0.33% Ash --- 7.0%

E agora? Faço a troca de premium deluxe para Adult Large breed ou mudo para outra melhor?:oops:

É que pedir opinião sobre ração não posso pedir à veterinária ela diz para dar Royal Canin eu acho que o cão engorda muito... ela diz que não; eu digo que sim...além disso, acho que o cão fica uma "arma biológica" a comer da Royal Canin. Não lhe deve fazer bem aos intestinos.
Ela vende ração...Euk, RC e Hill's
A Hill's já comeu mas o pêlo fica uma miséria...
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 22, 2006 3:59 pm

Mas a troca é porquê?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 22, 2006 4:15 pm

susanastrat Escreveu: Eu já comprei tanto tipo de ração ainda hoje tenho dúvidas se fico com a actual.

Eu fico é preocupada se não sei...o cão até está bem, pelo menos o meu sempre esteve bem, acho que já lhe dei todas as rações premium e super premium pelo menos as das lojas da especialidade...
Se eu mudasse tantas vezes de ração ao meu , acho que não largava a esfregona!!! :o ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
abranco
Registado: quinta ago 17, 2006 9:54 pm

terça ago 22, 2006 4:29 pm

Qual a vossa opinião acerca desta ração?
MDogster
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 4:36 pm

Nem por isso... :roll:
Mkiko
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 5:06 pm

Essa foi a que comecei por dar á minha cadela não era essa exactamente mas era a junior-croq baldes de 7,5kg só que alem de ser mais cara o pêlo não estava tão bonito ;)
susanastrat
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 1:33 pm

MDgoster Escreveu:Mas a troca é porquê?
MD eu tenho que trocar porque ele agora não faz tanto exercício como fazia
e noto que assim pode aumentar de peso.

Isabel eu mudei de ração ao longo dos 7 anos dele...ao fim de algum tempo se não ficava satisfeita com o resultado mudava... até encontrar esta ração.

E desta vez ao mudar é em atenção a um aumento de peso, a premium deluxe é para cães que fazem muita actividade física. É apenas para não engordar.

Mas se eu encontro uma melhor que esta mudo...Até agora acho que é a melhor, eu estou mais descansada...mas podiam conhecer melhores.

Não deixo de lhe dar levedura de cerveja nem o iogurte...
Sem esses complementos como a levedura de cerveja o pêlo fica menos saudável e na altura da muda de pêlo é muito mais lenta a mudança.
"Mas os cães até aos 2 ou 3 anos parecem todos saudáveis...mesmo com rações menos boas, depois nota-se a diferença mais tarde."
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 6:14 pm

susanastrat Escreveu:
MDgoster Escreveu:Mas a troca é porquê?
MD eu tenho que trocar porque ele agora não faz tanto exercício como fazia e noto que assim pode aumentar de peso.
Nesse aspecto, a segunda parece ser menos "forte" do que a primeira, mas também podia ser uma questão de reduzir a quantidade...
susanastrat
Membro Veterano

domingo ago 27, 2006 2:10 am

MDgoster Escreveu:susanastrat escreveu:

MDgoster escreveu:
Mas a troca é porquê?

MD eu tenho que trocar porque ele agora não faz tanto exercício como fazia e noto que assim pode aumentar de peso.

Nesse aspecto, a segunda parece ser menos "forte" do que a primeira, mas também podia ser uma questão de reduzir a quantidade...
MD fiz a experiência[já me tinha lembrado, mas adiava sempre a questão]
Na primeira redução ele acusou logo :lol:...vem com a tigela vazia na boca. É típico dele, quando está na hora de comer...:roll:
Mas acho que agora está bem...aumentei um pouco. E ele ficou tranquilo, é sinal que fica satisfeito.

Além disso, come frango moído...e os extras todos. É impossível que fique mal.
Mas realmete até agora foi a ração melhor que eu lhe dei...o pêlo, a nível dos intestinos ele funciona bem, não fica faminto.
Ele não é de ser muito "comilão" ele fica tranquilo se está com a quantidade suficiente.

Segui o seu conselho, acho que é melhor. Tanks ;)
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”