Alternar a ração?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Desculpem lá, mas eu vou ser tão teimoso como o era quando também insistia em variar a ração, mesmo dentro da mesma marca.
Sempre incrédulo e supondo que haveria alguma vantagem em ir variando e alternando, dentro da mesma marca de ração, a galinha por borrego (acho que era assim) fui questionando o veterinário como quem não quer a coisa.
A uma dada altura, dada a minha insistência, e como existe entre nós uma vaga cerimónia de tratamento, o senhor foi pondo aquela expressão de que se adivinha o pensamento: "arre que este gajo é burro! É burro e teimoso! Pois, os burros são teimosos...".
Bom, façam como entenderem. É consensual entre os técnicos que não se deve variar a ração a não ser em casos muito especiais.
Eu depois de adoptar uma marca e uma das qualidades dentro dessa marca não mudo, não vario, não alterno.
Para quê complicar?
Desculpem lá, mas eu vou ser tão teimoso como o era quando também insistia em variar a ração, mesmo dentro da mesma marca.
Sempre incrédulo e supondo que haveria alguma vantagem em ir variando e alternando, dentro da mesma marca de ração, a galinha por borrego (acho que era assim) fui questionando o veterinário como quem não quer a coisa.
A uma dada altura, dada a minha insistência, e como existe entre nós uma vaga cerimónia de tratamento, o senhor foi pondo aquela expressão de que se adivinha o pensamento: "arre que este gajo é burro! É burro e teimoso! Pois, os burros são teimosos...".
Bom, façam como entenderem. É consensual entre os técnicos que não se deve variar a ração a não ser em casos muito especiais.
Eu depois de adoptar uma marca e uma das qualidades dentro dessa marca não mudo, não vario, não alterno.
Para quê complicar?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A Bianca come a ração que lhe dou em 20 segundos... :p
Bem, não sei se gosta da mesma, mas acho que sim. Até porque nunca experimentou outra. Desde que desmamou que come sempre a mesma ração. E, se bem que começou mal (pois comia pouco ou nada, talvez pela mudança de ambiente e separação da mãe e dos irmãos), agora come num ápice e pede sempre mais...
Não lhe mudarei a ração, a não ser se verificar que ficará, realmente, melhor com outra.
Bem, não sei se gosta da mesma, mas acho que sim. Até porque nunca experimentou outra. Desde que desmamou que come sempre a mesma ração. E, se bem que começou mal (pois comia pouco ou nada, talvez pela mudança de ambiente e separação da mãe e dos irmãos), agora come num ápice e pede sempre mais...

Não lhe mudarei a ração, a não ser se verificar que ficará, realmente, melhor com outra.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Só um aparte apropósito do que a Mónica escreveu.monikestarr Escreveu: E, se bem que começou mal (pois comia pouco ou nada, talvez pela mudança de ambiente e separação da mãe e dos irmãos),
Quando fui buscar o Verdi ao criador, este disse-me, não estranhe se ele não comer ou comer mal nos primeiros dias; é por causa da mudança de ambiente. Pois o menino, mal lhe pus o pratinho no chão, devorou tudo num ápice e ainda ficou a olhar para mim como quem diz "Então?! Não há mais?!"

Podem continuar...

-
- Membro Veterano
rutefcamacho Escreveu:Só um aparte apropósito do que a Mónica escreveu.monikestarr Escreveu: E, se bem que começou mal (pois comia pouco ou nada, talvez pela mudança de ambiente e separação da mãe e dos irmãos),
Quando fui buscar o Verdi ao criador, este disse-me, não estranhe se ele não comer ou comer mal nos primeiros dias; é por causa da mudança de ambiente. Pois o menino, mal lhe pus o pratinho no chão, devorou tudo num ápice e ainda ficou a olhar para mim como quem diz "Então?! Não há mais?!"![]()
Podem continuar...![]()
Estas raças são umas comilonas!!!

Podem continuar...

-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Eu também tenho algumas dúvidas sobre esta questão. O facto é que o Frodo (Labrador), normalmente muito comilão, começou a ignorar a tigela de comida. Desde que nasceu que come Eukanuba, e após 14 meses começou a enjoar a ração. Já tentei enganá-lo misturando um pouco de comida enlatada, mas ele não mostra muito interesse. Provavelmente vou mudar de Puppy para adulto, vamos ver se faz alguma diferença.
Já agora, tenho algumas dúvidas se Labrador é considerada raça grande ou média, pois já ouvi várias versões
Cumpriemntos caninos
Bryda
Já agora, tenho algumas dúvidas se Labrador é considerada raça grande ou média, pois já ouvi várias versões

Cumpriemntos caninos
Bryda
-
- Membro Veterano
Bryda,
Deve-se mudar de ração de cachorro para ração de adulto aos nove meses. Já pode, portanto, mudar a ração do seu Frodo para ração de adulto (ou maintenence).
E experimente pôr um pouco de óleo de milho por cima da ração, vai ver que ele já a comerá com mais gosto.
Deve-se mudar de ração de cachorro para ração de adulto aos nove meses. Já pode, portanto, mudar a ração do seu Frodo para ração de adulto (ou maintenence).

E experimente pôr um pouco de óleo de milho por cima da ração, vai ver que ele já a comerá com mais gosto.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Olá Mónica
Obrigado pelo conselho
,de facto não mudei o tipo de ração por ordem do veterinário
mas acho que já está na hora de o fazer, pois custa-me muito ver o pobre bicho sem comer com aquela alegria que lhe é habitual.
Vamos ver como ele reage
Cumprimentos Caninos
Bryda
Obrigado pelo conselho

Vamos ver como ele reage
Cumprimentos Caninos
Bryda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá!Bryda Escreveu: Eu também tenho algumas dúvidas sobre esta questão. O facto é que o Frodo (Labrador), normalmente muito comilão, começou a ignorar a tigela de comida. Desde que nasceu que come Eukanuba, e após 14 meses começou a enjoar a ração. Já tentei enganá-lo misturando um pouco de comida enlatada, mas ele não mostra muito interesse. Provavelmente vou mudar de Puppy para adulto, vamos ver se faz alguma diferença.
Já agora, tenho algumas dúvidas se Labrador é considerada raça grande ou média, pois já ouvi várias versões o
Cumpriemntos caninos
Bryda
Eu tenho um Golden Retriever e, a conselho do criador, mudei progressivamente para a ração de adulto, aos 6 meses, i.e., mais ou menos há um mês. Até agora, com bons resultados. Come com gosto, o peso está óptimo e o Vet. diz que o peso e constituição estão bons.
"Engraçado" que eu também já tenho visto referido o Golden ora como raça média, ora como raça grande....

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Faz diferença, sim. Mas isso depende dos cães. Vou contar o que se passou com os meus.Bryda Escreveu: Provavelmente vou mudar de Puppy para adulto, vamos ver se faz alguma diferença.
Quando o Kiko veio cá para casa os irmãos já eram adultos. Então tinha que lhes dar a comida em separado, ração para cachorro e para adulto respectivamente.
Mas tinha que estar atento. O Kiko tinha a tendência de comer a dos irmãos (adulto); o Guga gostava mais da do Kiko, embora isto não seja muito normal. Não se percebe muito bem, mas a ração para adulto é mais apetitosa, pelo menos nalgumas marcas.
Resumindo e concluindo, é muito provável que o Frodo goste mais da ração de adulto, que já devia ter começado a comer há mais tempo.
A Mónica já referiu atrás, se a ração for temperada com um pouco de óleo de milho ou de soja, eles comem com mais agrado.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Há tempos tentei fazer isso na comida dos meus cães, só o Charro é que a comeu. Talvez por ter já uns anitos, e está-se nas tintas para o que come. Venha a comida e o resto é cantigasse a ração for temperada com um pouco de óleo de milho ou de soja, eles comem com mais agrado.

Mas com os outros, nenhum, mas nem UM comeu. Cheiraram, cheiraram, e depois fizeram-me um olhar que, sinceramente, era o olhar semelhante ao que eu fazia à minha mão quando ela me dava oleo de figado de bacalhau em pequenino.

Nunca mais repeti a brincadeira.
Mas hoje já li isso tanta vez, que acho que vou tentar novamente ....

-
- Membro Veterano
- Contacto:
mike2002 Escreveu: Mas com os outros, nenhum, mas nem UM comeu. Cheiraram, cheiraram, e depois fizeram-me um olhar que, sinceramente, era o olhar semelhante ao que eu fazia à minha mão quando ela me dava oleo de figado de bacalhau em pequenino.![]()

Pois, obrigamo-los a comer cada coisa esquisita...
Agora a sério, isso é estranho. Os meus aceitaram logo sem qualquer relutância...
Mais ainda, primeiro lambem o óleo e só depois é que começam a trincar a ração.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
É, eu sei bem que é estranho. Ainda no fim de semana passado, em conversa com o meu vet (o dos cães, entenda-se...Agora a sério, isso é estranho. Os meus aceitaram logo sem qualquer relutância...

Se calhar vou tentar com os dois novos canitos que lá tenho em casa. Se eles pegarem, pode ser que os outros vão atrás.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá
Que espécie de óleo estás a dar?
Eu dou óleo de milho. Mas na opinião da SeaLords o óleo de soja é melhor. Ainda não mudei porque ainda tenho algum de milho.
Entretanto o meu veterinário aconselhou-me azeite...
Bem, o motivo fundamental por que estou a temperar a ração com óleo é para esta ficar mais apetitosa e eles a passarem a "gramar" um pouco melhor. Esse objectivo foi conseguido. Quanto ao resto não estou muito preocupado.
Que espécie de óleo estás a dar?
Eu dou óleo de milho. Mas na opinião da SeaLords o óleo de soja é melhor. Ainda não mudei porque ainda tenho algum de milho.
Entretanto o meu veterinário aconselhou-me azeite...

Bem, o motivo fundamental por que estou a temperar a ração com óleo é para esta ficar mais apetitosa e eles a passarem a "gramar" um pouco melhor. Esse objectivo foi conseguido. Quanto ao resto não estou muito preocupado.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ao Charro, visto que é o unico que come, e agradece e pede por mais, dou oleo de milho. Aos outros tentei, igualmente, oleo de milho.
Oleo de soja nunca tentei.
Também já me disseram essa do azeite, mas fiquei assim a olhar de lado. Pelos vistos, fiz figura de urso
Sinceramente, não tou muito preocupado, porque os cães, sem excepção, comem todos lindamente a ração que lhes dou. Simplesmente devoram-na.
Tentei dar para tentar que eles ficassem com o pelo mais bonito, e o facto é que o pelo do Charro está a milhas, em termos de beleza (brilhante, etc) dos outros.
Miguel
Oleo de soja nunca tentei.
Também já me disseram essa do azeite, mas fiquei assim a olhar de lado. Pelos vistos, fiz figura de urso

Sinceramente, não tou muito preocupado, porque os cães, sem excepção, comem todos lindamente a ração que lhes dou. Simplesmente devoram-na.
Tentei dar para tentar que eles ficassem com o pelo mais bonito, e o facto é que o pelo do Charro está a milhas, em termos de beleza (brilhante, etc) dos outros.
Miguel