Os cães que ladram não mordem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 10:34 pm

Eu nos cães conheço vários tipos de ladrar, mas pra resumir as coisas à minha 4 patas do momento, isto é assim:

A D. Sabiah "bufa" :lol: quando algum barulho estranho é produzido do lado de fora da casa dos donos, não vá dar-se uma invasão... é um "uooooompffffffffff" soprado, grave e profundo... um aviso que, segundo os vizinhos, dá resultado porque parece que do outro lado da porta está um bicho com uns 200kgs à espera :lol:

Depois tem o ladrar de invasão certa, quando abrimos a porta ao carteiro ou a prendemos para entrar alguém dentro de casa sem o risco de levar com ela em cima, aí é um "uom uom uom" poderoso... a CindelP já levou com esses latidos nos ouvidos e pode-vos explicar qual a sensação, a mim só me passa uma coisa pela cabeça no momento "sua desgraçada, cala-te antes que eu fique surda" :roll:

Depois temos o caso "encontros imediatos do 3º grau canino"... bem, neses não duvidem... enquanto que nos outros eu tenho a absoluta certeza que ela não morde, é só garganta pura... neste caso é melhor porem-se a milhas... mas os unicos lesados em causa seriam só mesmo os cães... por isso as pessoas podem ficar descansadas... eu digo isto porque ela quando vê cães que refilem com ela, caniches, ou cães do sexo feminino, ela eriça o pêlo todo do lombo, mete as orelhas coladas à cabeça e a apontar pra cauda, e faz uma espécie de "grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruom uom uom grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" que mete medo até ao mais corajoso... :?
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 12:13 am

Boa Noite

No caso particular do meu cão, apesar de não ser um ladrador compulsivo nem nada mais ou menos, à determinadas alturas em que ladra.
Ladra quando fica muito contente com alguma coisa alguma situação específica, ladra quando lhe começo a ralhar e parece aqueles putos na fase da adolescência a fazerem frente e a responderem torto aos pais :o e ladra quando está na brincadeira com os outros cães. Nunca o vi a ladrar com aquele intuito de morder, de atacar...é capaz de às vezes também ladrar de chateado para os outros cães quando abusam e põem-se em cima dele e o obrigam a ficar deitado ou quando andam naquelas brincadeiras de mordiscarem o focinho e as orelhas uns aos outros... :lol:
O que por outro lado me foi explicado pelo treinador da escola onde ando com o meu cão, é que por vezes o que acontece nos casos daqueles cães que "Não ladram, mas mordem!" é que são cães que antes de morder costumavam "avisar" com o rosnar, com o ladrar, mas como fram condicionados e treinados de uma forma errada "perderam" o hábito de "avisar" e passam de imediatoà acção. Se isto é ou não verdade, não sei, nunca passei nada do genero com o meu cão.
O meu cão por vezes também gosta de se fazer parecer que até é mau e que não se intimida mas se algum cão for mais arisco com ele e da brincadeira passar para algo mais serio, ele vira costas e põe-se a andar.
Concordo com o que disse a forista CindelP, pelo que me apercebo o ditado terá o seu fundamento nos cães mais nervosos e assustadiçoes.
ClaveDeSol
Membro Júnior
Registado: domingo set 03, 2006 3:26 am

segunda set 04, 2006 2:08 am

Aqui em casa temos vários cães.

Temos dois serras da estrela que só ladram quando é preciso. Vieram para cá de pequeninos e parece que foram ensinados pelo serra já velhote que tinhamos.
Os serras são equilibrados. Vigiam a casa e o terreno e quando há um estranho junto ao terreno o ladrar é de um tipo, mas quando nos tentaram pular o muro o ladrar já foi bem diferente.
Dessa vez quando um dos ladrões tentou entrar, apesar dos "avisos" os serras morderam.
E apesar de terem mordido dentro da propriedade, o meu pai teve problemas com isso.

Já em casa, temos uma bichon frisé, que é muito falsa: morde primeiro e ladra depois.

Os outros cães são mais "vulgares": uns ladram e não mordem, outros ladram e se puderem mordem mesmo (com ou sem motivo válido).
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 04, 2006 8:41 am

Musky Escreveu:
Mkiko Escreveu:UM cão que ladra não morde se certeza pois não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo
IRRAAAA!!!!!! :evil: :evil:

Era exactamente o que eu ia escrever, e a Exma. Sra. D. Mkiko antecipou-se. Assim não vale, bolas!!!! :o

( :p 8) 8) )
Imagem É O Sr. Mkiko... Imagem

:lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda set 04, 2006 8:46 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Oh Xuginha, nã fazi mali, os cibernautas são como os anjos... não têm sexo! 8)

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”